domingo, 16 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Boca vence Quilmes em jogo equilibrado

Foto: LNB Contenidos



Olha.....foi duro de assistir e de me ligar no jogo, uma das piores senão a pior partida do campeonato, só expressando o patamar que anda o Boca Jrs e o patamar que anda o Quilmes, o elenco das duas equipes não demonstram qualidades e foi duro de acompanhar o jogo. E o final de jogo onde parecia que ninguém queria ganhar, passando a famosa batata quente como falamos no Brasil e no final a vitória foi xeneize num sofrido 70 a 67 hein?
E esse Lampropoulos que o Boca Jrs jogou como solução dos problemas? Esse não tem nenhuma intimidade com a bola, parece inacreditável embora a sua altura faz prevalecer e fez prevalecer na noite da La Bombonerita.
No primeiro quarto, o Boca Jrs começou na frente num 12 a 5. Mas depois o Quilmes respondeu, principalmente nas atuações de Enzo Ruiz e Ivory Clark que fizeram até os comandados do Javier Bianchelli virarem o jogo, além de uma bola de 3 do Eric Flor na quase última posse do quarto fazer o 20 a 16 pra terminar na frente o Quilmes.
No segundo quarto, muito equilíbrio ao somar o baixo nível do jogo com muitos erros de ambos os lados até no mais primoroso e até pra comentar é duro de não fugir, mas estamos aqui pra relatar a verdade e não ficar fantasiando ou inventando. O Ronaldo Córdoba botou Cáffaro e botou Lucas Gargallo e a garotada xeneize fez o Boca além de passar a frente no placar, fez abrir uma pequena vantagem com a batuta dos dois e com isso um 41 a 35 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Boca Jrs chega a abrir 10 pontos, mas o Quilmes consegue reagir muito graças a Ruiz e até a Eslava aparecendo no lado Cervecero e isso fez com que a vantagem antes do último quarto estivesse apenas a 6 pontos antes dos 10 minutos finais.
E no meio de tudo isso, um jogo que não causava aquela qualidade toda. Claro que o Boca no comecinho do último quarto, fez abrir 10 pontos de novo ainda mais com Calderón(já jogou aqui pra quem não sabe disso, jogou no basquete brasileiro já) numa bola de fora pra 3 pontos. Só que com Ruiz, com Clark o Quilmes fez essa vantagem simplesmente cair pra apenas 1 ponto restando quase o minuto final de jogo. Só que a reta final de jogo foi favorável ao Boca, mesmo com os erros de ambos os lados, mesmo com ninguém afim de ganhar o jogo até nos erros dos lances livres que matariam, liquidariam o jogo.
E no final vitória xeneize sofrida, chorada, num jogo que foi fraco.
E antes de falar dos cestinhas de cada lado, queria destacar uma postagem do Planeta Boca Jrs feito por Maria Belén Mileto que já teve uma postagem antiga de amistoso contra o Uniceub Brasília em que ela pode nos ajudar com relatos de um jogo que nem o rádio transmitiu. Ótimo post como sempre: http://www.planetabocajuniors.com.ar/como-agua-en-el-desierto/
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve 18 pontos do Lampropoulos, 13 do Lucas Pérez, 10 do Gargallo e 10 do Vasirani. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 22 pontos do Enzo Ruíz, 19 do Luca Vildoza e só isso.

Nenhum comentário: