quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Boca vence Weber Bahía

Foto: Tyc Sports Play




Mais um jogo envolvendo adversário do Uniceub Brasília na Sul-Americana, desta vez o Weber Bahía Basket que volta a perder e perdeu para o Boca e seu elenco que nessa temporada vem bem modesta de fato. É do 70 a 67 xeneize na La Bombonerita que falo bem nesta postagem.
E o jogo, como foi, Igor? Conto pra você!!!
Primeiro quarto teve um começo todo superior em favor do Boca Jrs, com direito a jogo interno dado por Vasirani, Lampropoulos e até a aparição do Lucas Gargallo para chegar a abrir 11 a 6. O Weber Bahía foi completamente dominado no quarto que ainda teve a bela atuação de Fernando Funes em chutes de fora importantes e o giro da garotada xeneize na reta final do quarto, para fechar na frente por 16 a 12. Só lembrando que Máximo Fjellerup é o desfalque do lado do Weber Bahía.
No segundo quarto, além do começo faltoso, o Weber Bahía chega a encostar no placar. Só que com rebote, com um jogo até positivo no interno......fez o Boca abrir vantagem. Com Vasirani e até bola de fora do Gargallo pra abrir uma pequena vantagem que se manteve, embora teve vários momentos que a equipe comandada por Sepo Ginóbili poderia chegar, mas sempre tinha um aproveitamento baixo no ataque. 32 a 30, Boca na frente na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos muito equilíbrio e até melhoria da equipe do Weber Bahía e alternância no placar lá em Buenos Aires. Embora a equipe bahiense simplesmente abriu uma pequena vantagem, o Boca respondeu rapidamente e ficou nessa de alternância de placar por certa parte do terceiro quarto. 55 a 53, Boca na frente e melhor na reta final do mesmo quarto.....nem dá pra falar tanto, porque o teor do próprio quarto foi desta maneira e até a famosa impressão mesmo com a melhoria do Weber Bahía no jogo, foi que Redivo carregou a equipe do Sepo Ginóbili em muitos momentos da própria partida.
Tudo foi decidido no último quarto, onde o equilíbrio se manteve bastante acima de tudo. O Boca se manteve com 4 pontos de frente, mas viu o Weber Bahía simplesmente empatar tudo faltando 2 minutos para o fim de jogo. Lampropoulos numa bola interna, Juan Pablo Vaulet sofrendo falta e um 64 iguais faltando 1 minuto para o final.
Até que o Weber Bahía quase que recupera a bola na defesa dobrada no Pérez, mas o Boca recuperou e na velocidade o Vasirani no tapinha fez a bola do 66 a 64. 45 segundos, após o tempo do Sepo Ginóbili, e chance para um novo empate, mas Hernán Jasen na cabeça do garrafão falha e o Boca liquidou no lance livre o jogo e a vitória consolidada em jogo bem detalhista. Xeneize vence o Weber Bahía.....
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 15 pontos para Funes, 14 do Lampropoulos, 11 do Gargallo, 10 do Lucas Pérez e 10 do Vasirani.
Já o Weber Bahía teve 22 pontos do Lucio Redivo, 14 do Juan Pablo Vaulet e 12 do Anthony Johnson.
Mais 4 jogos nesta quinta na LNB Argentina: San Lorenzo x Gimnasia, Ferro x Quilmes, Argentino de Junín x Peñarol e Quimsa x Echague. Turma mogiana e do Paulistano, fiquem atentos ao jogo do Gimnasia se houver streaming, é a dica pra estudar adversários, enquanto no caso de Mogi tem final do Paulista pra jogar.

Nenhum comentário: