domingo, 30 de outubro de 2016

Na LNB Argentina com direito a final eletrizante, Argentino de Junín vence Ferro no Héctor Etchart

Foto: Bandeja Olímpica(@bandejaolimpica no twitter)




Final eletrizante, onde quase que o Ferro consegue virar sua partida, mas o Argentino de Junín superando as limitações que todos sabem que são existentes na montagem da equipe comandada por Japez consegue uma grande vitória e igual na temporada passada vence a primeira fora de casa no mesmo Héctor Etchart em Buenos Aires contra o Ferro, é do 81 a 80 que o Blog fala na postagem, e o assunto é a LNB Argentina que não para.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto equilibrado e assim foi até a reta final do quarto onde Facundo Zárate e Gadson levaram o Argentino de Junín na dianteira do placar,  e com isso um 20 a 18 em favor do time de Junín.
No segundo quarto, brilhou a grande defesa da equipe de Junín que de novo foi suprir dificuldades e falta de qualidade a parte. E se viveu pra que Emiliano Basabe fosse pegar mais rebotes num garrafão onde tem Ramon Clemente no meio, além do Basabe, o grande porte do sempre capita Juan Cangelosi, Zárate e Gadson pra abrir um 32 a 23 claro e direto no quarto. Claro que após o tempo pedido por Castiñeira o Ferro melhorou e até baixou pra 5 pontos, mas não foi o suficiente para a equipe Verdolaga chegar no placar e o Argentino de Junín num excelente quarto, foi para o intervalo com a diferença de 10 de frente, 42 a 32 em favor do Argentino.
Na volta do intervalo, o Argentino por duas vezes se viu pressionado no quarto. Abriu vantagem, tentou manter a vantagem conquistada antes do intervalo, mas viu uma partidaça do Balbi que praticamente levou o Ferro nas costas contra a sua ex equipe, até chegar ao empate faltando uns 3 minutos na bola do Lucho Tantos e até em outra que fez o Martín Cuello. Só que isso foi nada em vão, uma cesta e falta no Emiliano Basabe onde fez o Argentino de Junín terminar com a vantagem na frente e um 63 a 58 embora tudo seria decidido no último quarto.
Último quarto de jogo, o Argentino de Junín chega a abrir 8 pontos de frente, só que de novo não consegue administrar e os últimos 3 minutos foram de pura indefinição e com Balbi de novo sendo o cara no ataque do Ferro. Primeiro em espalhar a defesa e servir a bola de 3 do Cuello, depois em bola que não deu em nada mas o Ramon Clemente pegou o rebote e fez a famosa enterrada e essa vantagem caiu pra apenas 2 pontos. Os últimos 3, 4 ataques do Argentino de Junín foram ataques inexistentes, que não deu em nada e o Ferro estava no jogo....Balbi sofre a falta, cobra os dois, deixa tudo igual em 80 e tínhamos um jogo no Héctor Etchart.
Faltando 19 segundos na posse do Argentino de Junín, falta fora do lance do Ramon Clemente sobre o Chaz Crawford. O Crawford só converte um dos lances livres disponíveis, 81 a 80 e 19 segundos para a posse verdolaga para a tentativa de vitória depois do tempo pedido por Castiñeira.
E eis que mostro esse vídeo onde a jogada sai mal armada do Franco Balbi e no final o Argentino vence o jogo de forma importantíssima fora de casa: https://twitter.com/BandejaOlimpica/status/792892890485760004
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O "El turco de Junín"(como é conhecido o Argentino de Junín) teve 19 pontos do Gadson, 18 do Cangelosi, 12 do Zárate e 10 do Crawford. Já o "Verdolaga"(como é conhecido o Ferro) teve 24 pontos do Franco Balbi, 16 do Ramon Clemente, 12 do Nacho Alessio e 11 do Maldonado.





PS1:As mudanças na LNB Argentina seguem. Obras muda de estrangeiro, Darnel Harris vem na contratação "del tachero". Já o Echague cortou o Ruíz Moreno e amanhã vai ter a anunciação de um novo nome que seria um estrangeiro na equipe paranaense.
E daqui a pouco o outro post falando de San Martín x Libertad de Sunchales lá no Fortín Rojinegro.

Nenhum comentário: