domingo, 16 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, em duelo Cordobés,Instituto vence Atenas no Orfeo

Foto: LNB Contenidos




Duelo Cordobés(alguns chamam de clássico de Córdoba, sendo que há controvérsias eternas sobre isso) que até foi televisionado na Tyc Sports e que teve até um bom público no Orfeo, algo que achava que passava bem longe de públicos em jogos no Sandrini ou no Cerutti e no final um 80 a 72 em favor do Instituto de Ariel Rearte.
Agora pra este que vos fala, o rádio teve que salvar.....links não funcionavam e tive que ir desta maneira.
Falamos do jogo, sem firulas e sem enrolações. Primeiro quarto, Instituto começou bem e abriu 16 a 6 de cara nos primeiros minutos e só lembrando que Gustavo "Zurdo" Miravet(falei em uma postagem dessa semana sobre a falta de "planejamento" e as constantes trocas de treinador no Atenas envolvendo até o próprio Miravet) fazia a sua estreia já que no jogo contra o Estudiantes de Concórdia ele só estava observando tudo. O Atenas pendurou a equipe do Instituto de faltas e bateu 13 lances livres adquirindo o famoso 100% e isso fez com que a equipe entrasse no jogo e ainda terminou o quarto na frente por 24 a 22.
No segundo quarto, rotação em ambos os lados e o jogo caiu vertiginosamente de produção com direito a erros em ambos os lados. Com isso, Instituto terminou na frente por um 39 a 36 no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, enquanto o Instituto voltava mal de intervalo, o Atenas se ponderava no jogo e até chegou a abrir 9 pontos de frente. Só que a remontada de "La Gloria"(como é conhecido o Instituto) aconteceu com direito a dupla Bertone-John De Groat com bolas de fora e jogadas que envolveram a equipe "Del Griego"(Como é conhecido o tradicionalíssimo Atenas) e com isso empate em 58 para que em 1 quarto tudo fosse ser resolvido no Orfeo.
Último quarto, quarto que tudo seria decidido. Começou o Instituto bem no quarto ainda mais com Bertone-De Groat repetindo a dobradinha, mas Walter Baxley em momento completamente dele simplesmente deixou tudo igual no 70 a 70. Eis que o detalhe se chamou "QUINTA FALTA DE BAXLEY" e isso fez total diferença, alias Gerlero e Baxley saindo em cada lado com 5 faltas e isso fez o Instituto levar inteira vantagem pra liquidar nos lances livres e a pura enterrada do Green para a garantia da vitória no duelo de Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 23 pontos de John De Groat, 19 do Green e 13 do Bertone. Já o Atenas teve 22 pontos do Walter Baxley, 15 do Pete Mickeal, 14 do Mikulas e 10 do Gerbaudo.

Nenhum comentário: