quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Na LNB Argentina, Ferro bate Obras

Foto: Prensa Obras




Tudo se decidindo no último quarto, assim o duelo na Avenida Libertador em Buenos Aires no ginásio do Obras e o Ferro venceu o jogo por 92 a 86 em um bom jogo por lá na LNB Argentina.
Falando do jogo, sem firulas tivemos um primeiro quarto em que pesou muito equilíbrio entre os lados, o Obras já tinha o Herrmann atuante no seu primeiro quarto enquanto o lado do Ferro abusava de erros pra não se encontrar e nisso que os comandados do Nico Casalánguida aproveitaram pra manter a vantagem e fechar o primeiro quarto no 26 a 19.
No segundo quarto, tudo parecia seguir no mesmo. A defesa Tachera comandando o jogo e a equipe Verdolaga com dificuldades de ataque, até que a sequência de 7 a 0 e com direito a muito Franco Balbi no jogo além  de aparições pequenas na rotação dos comandados do Castiñeira fizeram com que a virada viesse. E além disso, claro que veio a situação das faltas de ambos os lados que causaram confusão nas rotações......o Ferro fechou melhor a parcial e ficou em 48 a 44.
Na volta do intervalo, sequência de 7 a 0 e o Obras passou a frente, mas com jogo interno na dupla Ramón Clemente e Kevin Hernández fez com que o Ferro retomasse, embora o outro lado respondia com Walter Herrmann e eis que surge a fase do jogo em que o equilíbrio foi predestinado até o fim do terceiro quarto e isso continuou no último quarto onde até o Ferro abriu vantagem, mas o Obras conseguiu correr muito atrás e faltando 3 minutos para o fim do jogo.....empatados estavam em 79.
O Ferro além de defender bem, teve uma bola de 3 de Martín Cuello e além disso o Obras perdeu os 24 segundos num bom resultado defensivo da equipe Verdolaga que apareceu demais no final de jogo onde é importante num jogo disputado acontecer isso pra quem quiser ganhar um jogo e nisso que o Ferro sacramentou a vitória abrindo 4 de frente e até com Ramón Clemente liquidar o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 22 pontos do Kevin Hernández, Ramón Clemente com 18 pontos e 16 pontos do Maldonado. Já o Obras teve Walter Herrmann com 29 pontos, Zanzottera com 18 pontos e 10 do Pepo Barral.

Nenhum comentário: