quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Na LNB Argentina a puro vapor, Olímpico vence Echague em Paraná

Foto: Abrazo de Triple(La Voz de Paraná)



Após a volta e os 100% de aproveitamento na Sul-Americana de Basquete com até vitória sobre o Uniceub Brasília, o Olímpico voltou a vida da LNB Argentina e fez um 102 a 75 sobre o Atl. Echague que simplesmente não deixou dúvidas. Os comandados do Fernando Duró sobraram de tal forma na quadra que até parecia uma equipe veterana a jogar basquete, se entendiam como nunca e isso é importante para a própria temporada: O Entrosamento, a intimidade dos jogadores e o Olímpico fez meio que isso nesta noite.
Se chamou demais o jogo coletivo e isso fez o final do primeiro quarto já ficar 22 a 18 em favor do "Negro" de Santiago Del Estero, enquanto o Echague tinha jogo em Davis, Uranga e Bachynski. A vantagem só aumentou durante o próprio jogo, e com trabalho coletivo de Guaita, Van Lacke, Williams, Cosolito ajudando e envolvendo o adversário para esse domínio notado acontecer de forma mais acentuada, 48 a 34 no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, na volta do intervalo, ou seja no terceiro quarto......defesa apertada ao extremo e o Echague simplesmente foi presa fácil. Com isso, apareceu Cosolito, Massarelli, Adrián Boccia e sem falar que o banco de reservas do Olímpico fez 50 pontos.
O Echague foi presa fácil, não teve resistência ao jogo coletivo e de defesa do Olímpico comandado por Fernando Duró. No final um show com o 102 a 75 contundentes e justos.....e me resta falar os Cestinhas de jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 20 pontos do Cosolito, Boccia com 16, 13 do Guaita e 12 do Van Lacke. Já o Echague teve 19 pontos do Bachysnki, 16 do Davis e Seba Uranga com 10 pontos.

Nenhum comentário: