quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Mudança de planos, e no final ao invés de postagens de tudo quanto é forma, vamos com o clássico Observações, Opiniões que faz você se ligar em tudo da mesma forma.




-Que tal começar o post falando de Botafogo vencendo por 1 a 0 o Santa Cruz naquela vitória que quebra o protocolo e cai paradigmas com relação a Botafogo televisionado na plim plim e demais termos que até soam ofensivos e que vejo alguns botafoguenses com papinho. Carli voltando era segurança na certa e não deu outra, não me lembro de o Botafogo tomar sustos durante o jogo que deu dureza de acompanhar. Só lembro que Neílton, que o Botafogo se movimentava na velocidade e no fim recompensado por 1 gol que afundou o Santa Cruz a segunda divisão com rodadas de antecipação. Rodrigo Pimpão no cruzamento do Alemão, onde a zaga do tricolor do Arruda só ficou olhando e o Pimpão confirmou os 3 pontos naquele sempre gol da reta final de jogo.
Agorinha a pouco antes da postagem, fuço o facebook e vejo Tony Vendramini definir o Botafogo tirando as palavras da boca de todo mundo: O Botafogo é o time do imponderável!!!
-Ainda no quesito Botafogo, teve na terça a noite uma reunião do Conselho Deliberativo com direito a portas fechadas e Transparência zero(alias, o Carlos Eduardo Pereira não tinha prometido 100% de transparência? Porque do fechamento da reunião como se o contrato nos próximos anos com a Globo fosse algo sigiloso?) e só 1 voto contra, e contrato com a Globo de 2021-2024 aceitos, alias gostei que o Thiago Pinheiro até fez áudio falando do assunto e deu uma esclarecida, cara que acompanha a política do clube: https://twitter.com/othiagopinheiro/status/788557262562492417 e teve patrocínio pontual na noite desta quarta.
-Sul-Americana de futebol.....primeiro quero falar do jogo da Chapecoense em Barranquilla onde dá pra reverter o 1 a 0 contra em Chapecó que prometerá um público daqueles e até com o clube dando aquela extorquida absurda no ingresso como já é de conhecimento. A Chape estava numa vontade de jogar ainda mais depois do gol tomado pelo o Escalante.....que o 1 a 0 caiu no famoso lucro por lá, o Júnior não é tudo isso e até se explica porque o estádio não lota faz tempo. Esperava mais da Chapecoense que foi uma antes do gol, e outro se encolhendo depois dele. E jogadores sabem que numa competição da Conmebol a arbitragem deixa rolar e mesmo assim acha que vão ganhar no grito......vamos jogar bola né, ninguém é inocente na Chapecoense ou que pode alegar desconhecimento disso em competições desse jeito. Só sei que na volta, a Chape jogando bola pode reverter a vantagem, eu acredito nisso.
-Sul-Americana e o jogo do Coritiba onde não passou do 1 a 1 contra o Atlético Nacional que é candidato a título da competição ainda mais porque tem certas caras que na Libertadores a gente pode ver bastante ainda mais o Borja, Guerra, o goleiro Armani e outros jogadores da equipe colombiana.
A primeira etapa, notou o himalaia de diferença entre as duas equipes, o Coritiba apanhando da bola e tomando vareio sem novidades e o Atlético Nacional abriu o placar com Borja. Depois disso, parecia que a expulsão do Nájera faria o Coritiba acordar, mas engrenaram de verdade na segunda etapa.
Segunda etapa essa, que o Coritiba pressionou e além do gol anulado do Kazim, teve o empate nas alterações que desta vez ao contrário do Atletiba deram certo e Iago Dias que tem salvado nos últimos jogos para chutar aquela bomba na entrada da área e marcar o empate onde tudo se decidirá semana que vem em Medellín e tudo pode acontecer.
-Copa do Brasil, na ordem dos jogos......Juventude x Atlético MG, jogo que foi um senhor jogo mesmo com o gramado castigado pelas chuvas no Jaconi e nas penalidades deu Galo. O Elias evitou do pior o Juventude que jogou na superação e na bola mesmo, conseguiu o gol aos 40 segundos e teve chance de mais gols.
Nas penalidades, Victor foi a estrela defendendo 2 cobranças dos principais cobradores do Juventude durante a temporada, falo de Roberson e Wallacer e o Galo está nas semifinais onde pegará o Inter.
-Alias, o Inter até pra aproveitar o gancho do post......quem esperava que os reservas colorados iriam na superação tirar o Santos que foi de titular e aí nem dá pra culpar Dorival Jr, hein? Forças assim que fazem o Inter passar de fase. E até jogou bem, teve o gol do Aylon e demais oportunidades na primeira etapa enquanto o Santos pouco atacou com Danilo Fernandes defendendo bola.
Na segunda etapa de jogo, o Santos foi tentar algo, mas no final......tomou contra-ataque e o Eduardo Sasha na saída do Vanderlei tocou e marcou o gol que foi o da classificação. Alias, o Santos que empatou com os reservas do Grêmio e agora perdeu classificação para os reservas colorados e como vão explicar isso? Inexplicável. Festa colorada na Padre Cacique e com muita justiça e com festa sensacional, quem não veio foi perder isso.
-Já na outra semifinal de Copa do Brasil, Cruzeiro x Grêmio farão a outra semifinal. Grêmio que arrancou a vaga na Allianz Parque no empate contra o Palmeiras que parecia estar desinteressado, e o jogo não foi lá grande coisa. Ao contrário do que se passou no Mineirão, o Cruzeiro estravazou toda a bola mal jogada, o Ábila se redimiu, e só não foi mais que o 4 a 2 suficiente pra se classificar........por muito pouco....a bola cruzeirense jogada foi uma das melhores da temporada sem mentira nenhuma enquanto o Corinthians esteve nas cordas o tempo todo, nem times mais fracos tomaram tanto vareio como o Corinthians tomou e pra quem achava que Oswaldo de Oliveira faz milagre, vão quebrar a cara.
-E o STJD negou a ação que o Figueirense entrou pedindo suspensão do resultado de Figueirense x Palmeiras.......nenhuma surpresa e nenhuma novidade. Agora falta a outra que tem Fla-Flu no meio e a melhor coisa era manter o que já estava mantido, Campeonato Brasileiro e suas várzeas, embora a minha discussão tá longe do "quem tá certo/errado" e sim do fato da tecnologia do futebol estar e o nosso país ser relutante a isso beirando até a preconceito.
-Também teve futebol Feminino, a primeira da final da Copa do Brasil onde tudo vai ser decidido na próxima semana já que o empate de 2 a 2 aconteceu(CBF foi transmitir o jogo em seu site): http://www.jogandojuntos.com.br/2016/10/sao-jose-futebol-feminino-abre-decisao-com-empate/
-Vocês entenderam essa do goleiro Bruno? Se o Tribunal der liberdade ao caso da Elisa Samúdio, o Independente de Limeira o vai contratar para uma possível volta do futebol, sabiam disso? Isso saiu do Edmar Ferreira lá em Limeira onde tudo estava assinado faltando o aval do Tribunal e a decisão para o ex goleiro do Flamengo, a que ponto chega tudo, é só isso que falo: http://www.edmarferreira.com.br/2016/10/19/independente-acerta-com-goleiro-bruno-e-agora-espera-pelo-tribunal/
-Que tal resultados da Champions League hein?Até dei uma olhadinha no Bayern de Munique passeando sobre o PSV, já aproveitando a paciência obtida. Aqui os resultados do dia: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/788842124112457728
-A NHL segue rolando: https://www.nhl.com/scores e os placares do dia.
-Outra pra LNF 2017, e pode vir da região de Francisco Beltrão.....o Pato Branco pode jogar a competição conforme estão falando aqui: http://www.jornaldebeltrao.com.br/noticia/250575/pato-futsal-pode-disputar-a-liga-nacional-de-futsal-em-2017
-Ainda sinto num baque danado sobre o falecimento de Marcelo Di Lallo, até acho que o Facebook e as redes sociais deveriam ser excluídas quando acontece esse tipo de situação, acaba sendo uma dor, uma tortura daquelas. Di Lallo que foi marcante pra mim muito nos tempos de Eldorado/Estadão/ESPN a cada plantão e a cada jornal do intervalo ou pós-jogo e sempre primou pelo o jornalismo do bem, até o tinha nas contas de twitter e facebook e o cara era sempre ótimo!!! Veio um infarto e Di Lallo está perto de Deus, que conforte a sua família, o dia foi triste, um senhor baque, pra ver como não sabemos o nosso dia de amanhã. Descanse em paz, Marcelo Di Lallo, curtia ele, ele era do bem!
-O que passará nesta quinta no quesito TV? Aqui, via Auvaro Maia: http://auvaromaia.com/2016/10/19/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quinta-feira-62/
-E o Tênis nessa quarta? Teve esses resultados, claro que o destaque é Delpo x Isner lá em Estocolmo e teve 2 sets a 0 do Del Potro contra o Isner. Eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2269/quarta-feira/






É isso!!!

Nenhum comentário: