sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!!!!





-Começarei com o Basquete. Claro que o destaque inicial será sobre os presentes das equipes no momento.
Mogi x Gocil Bauru Basket e um grito entalado de 20 anos sem um título. Estava na hora de Mogi simplesmente conquistar título no basquete, fiz amizades em Mogi e elas estão sorrindo a toa no dia como ontem e numa partida onde tudo parecia que Alex iria na sua grande atuação botar um jogo 3 que seria sábado, mas em nenhuma surpresa e com superioridade ainda mais em momentos mais psicológicos do que de jogo embora se notava por um instante que ninguém queria ganhar....Mogi principalmente com Filipin liquidando a fatura fez o título acontecer pra quem esteve no Hugo Ramos, ou nos telões lá fora ou em casa, a turma Mogiana numa festa danada, 69 a 61, volta por cima do Guerrinha após ter sido demitido na "sem limites" e ganhou quem foi superior, quem levou tudo a sério e o título em mãos de forma merecida. Parabéns a imensa torcida mogiana, título a vista e pra festa total, tão de parabéns, foi justo demais.
-Ainda na final Paulista.....o Vitinho Jacob disse que o planejamento bauruense foi bom e que o vice-campeonato tem que ser comemorado? Foi o que ouvi no Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e tomei um senhor susto. Em que mundo eles vivem?
-Outra do Vitinho Jacob ao repórter Chico "é Verdade" José do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru: Foi ele confirmando a informação que o Luiz Lanzoni deu após o jogo, ou seja, a proposta que não dá pra cobrir, que não dá pra segurar sobre Rafael Hettshemeir que vai para o basquete lituano. Com isso, terão que ir atrás de um cincão no lugar dele e até querem ir atrás de um 4(sendo que poderia rolar mais um armador nessa hein?). A equipe bauruense que vem mais fraca, com poucos se salvando, deve melhorar no NBB mas não a ponto de bater outras equipes.......sejamos verdadeiros, na famosa honestidade. É a preocupação que não para do lado bauruense.
-Na final ainda do Paulista além da transmissão da Federação que até andei vendo o comando do José Luiz e do Frederico Batalha é até uma transmissão boa....tivemos além da turma do Rafael Antônio e o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru, também tivemos a galera da Gol & Rock no in loco e também tivemos a turma da Rádio Poliesportiva(que quer fazer jogo no NBB, conforme lembro de um dos locutores entrando com o projeto ainda mais com Pinheiros e Paulistano). Assim as opções que rolaram na final do Paulista.
-Já no Carioca onde teremos jogo 3 porque o Vasco forçou na vitória por 104 a 98(o Laudo pra liberar São Januário para a torcida, não foi conseguido e por isso tivemos ginásio vazio só com jogadores e imprensa). Estão falando que sábado será o jogo 3, mas nada confirmado até o momento.
E no quesito rádio e TV? Sportv2 nem passou o jogo, Globoesporte.com até disponibilizando transmissão ao vivo transmitiu o jogo(alias, se os direitos televisivos são da Globo, porque a turma do Globoesporte.com ainda mais para o Rio não pode entrar no circuito que pode fazer transmissões online? Seria outra opção a mais) além da Rádio Globo Rio e da BRADESCO ESPORTES FM RIO.....algo que me surpreendeu demais ver na imagem de São Januário e me deparar com a turma do 91,1 FM da Bradesco Esportes do Rio voltar a transmitir jogo, queria que no NBB tivéssemos TODAS essas opções, e opções fieis para que todos possam acompanhar as partidas inclusive aquelas que não há um televisionamento constante.
-E o Basquete Cearense? Continua no 100% na excursão pela China e a vitórias agora vieram sobre a seleção de Cuba. E Macaé? Reforçando com os estrangeiros Kendall Anthony e Lewis Leonard, Anthony é armador e o Leonard é ala....nem posso falar nada sobre os estrangeiros que estarão na equipe do Léo Costa. E quer uma dica? Fiquem de olho no Luiz Araújo no Triple Double que tem feito guia das equipes que vão jogar o NBB.
-Vamos a Superliga de Vôlei? Feminina, onde tivemos a vitória do Praia Clube sobre o Renata Valinhos em jogo que a equipe do Piccinin não teve tanta facilidade assim....o Valinhos vendeu caro a derrota, em outro jogo do Feminino tivemos o Vôlei Bauru(não é mais Concilig Vôlei Bauru porque mudou o master) vencendo o Minas por 3 sets a 1 e com 25 a 19 no quarto set(e o Troféu Viva Vôlei vai para Thaisinha da equipe de Bauru).
Já no Masculino, tivemos a vitória do Brasil Kirin Campinas vencendo o JF Vôlei por 3 sets a 1 e também o SESI-SP estreando e vencendo por 3 sets a 0 sobre Maringá em solo paranaense e a rodada nos dois lados continua nesta sexta e sábado.
-Gostei de um tema que a turma do Seleção Sportv levantou lá na quarta-feira que foi sobre jogadores atuais lembrando ou não dos antigos jogadores que marcaram história no cenário futebolístico do nosso país. E a discussão até veio com este momento do falecimento do Carlos Alberto Torres, "Aiii mas fulano lembrou do Capita", será que realmente lembrou ou teve algum trabalho de assessoria por trás no meio? A verdade é que jogadores atuais em sua maioria não estão nada interessados em conservar a história antiga do futebol, somado a clubes e a dirigentes que não estão nem um pouco preocupados e o supérfluo vira o mais valorizado num país tão hipócrita que vivemos, é assunto que super vale nesse momento.
-E esses ocorridos, inclusive o absurdo do caso Eron no jogo do Cruzeiro que levou a morte do torcedor no Mineirão? Só vale destacar o quanto existem de pessoas despreparadas que acabam virando um perigo a sociedade, existem pessoas despreparadas, ruins em todas as profissões como existem as boas e nisso que jornalistas e pessoas que criticam a PM de forma generalizada precisam entender ou até entendem mas não estão afim de nada demais além de polemizar.
Seja PM, seja de qualquer profissão.....incompetência, despreparo precisa ser punido e não valorizado como se não houvesse amanhã. Ocorridos como esse desanimam, nos fazem querer paz, nos querer afastar de tudo e ainda mais ouvindo hipocrisias vindas de jornalistas e de outros sobre determinado assunto onde a simplicidade e a atitude valem mais que um textão de Facebook. Seja da profissão que for, existem os competentes e os incompetentes e as vidas das pessoas não podem ser pagas com incompetentes assim. É caso pra afastar ainda mais comprovando todos os detalhes em que o Eron morreu pela a truculência desnecessária e demais agressões que TERIAM acontecido.
-E tome a temporada mal terminando e os show de chutes rolando pra saber quem vai pra tudo quanto é time, QUE SACO. Só sei que aqui vamos atrás de verdade, não ficarei comentando coisas que não são reais ou ir de chutes aqui, responsabilidade é responsabilidade.
-Então o Marcelinho Paraíba disse q iria para o Inter de Lages e horas depois foi de Campinense. A verdade q não dura 24 horas no futebol...
-E que grande notícia o Brinco de Ouro liberado e ainda mais com o Tobogã disponibilizado....teremos ao menos 18 mil pagantes na ida no sábado em Campinas contra o Boa Esporte pela a série C.
-Mexe-mexe de treinador na série B e no Bragantino foi a troca: Sai Marcelo Veiga(que logo deve voltar certamente....) e entra Estevam Soares, triste fim ao Braga na série B.
-To sabendo pelo o repórter Osmar Antônio da Rádio Banda B que o Kléber Gladiador ficará até o final de 2017. Já querem contar com o cara pra uma salvada de rebaixamento?
-E a atuação do Renan foi tão boa em São Januário contra o Vasco que, até o Battistotti(presidente avaiano) renovou com ele até 2018. Agora tem jornalista que gosto e sigo querendo forçar a barra, falando que o Renan faz parte de grandes goleiros do Avaí. APENAS PARE!!!
-No domingo, um dos outros destaques será o amistoso entre Brasil x Paraguai em Sorocaba as 10 da manhã com a Globo transmitindo. Será que as rádios que passam o Magnus também se tornam opção para o jogo? Falo de Cruzeiro FM, De Prima Web Rádio e a turma da Nova Tropical de Votorantim.......a conferir.
-Vamos aprender o nome do ginásio lá em Santiago Del Estero: Se o do Quimsa é o Ginásio Ciudad, o do Olímpico é o Vicente Rosales, viu. É de Basquete que falo e o La Banda é o bairro que está situado a equipe do Olímpico da Argentina. Mania da turma falar errado os nomes e depois a gente ter que ficar apagando incêndio é dureza.....
-Deu 3 a 1 do Audax/Corinthians na final da Copa do Brasil Feminina sobre São José e a turma até da Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José foi in loco pra lá, gostei de ver a atenção dada a Águia do Vale. Um resumo do jogo? Via Jogando Juntos sobre esse título da parceria Audax/Corinthians lá em Osasco: http://www.jogandojuntos.com.br/2016/10/sao-jose-fica-com-o-vice-na-copa-do-brasil-feminina/
-Nem o gol do Palestino(https://www.youtube.com/watch?v=Nm9HTypM-q0) adiantou pra tentar tirar a vantagem do San Lorenzo na ida por 2 a 0. O time chileno só fez 1 a 0 e a Chapecoense vai encarar o San Lorenzo em dois jogaços que vale a pena se ligar.
-Aqui comigo: Pessoal assustado com o Guardiola ficando 6 jogos sem ganhar? Já viram o time que ele está e se meteu? Alias, é de uma puxação de saco qualquer coisa que se fala sobre o Manchester City, sabe? Sejamos sinceros e na hora do espanto não precisa ter olho clínico para saber como diria Jorge Benjor.
-12 Mil ingressos já marcados no jogo Botafogo x Coritiba na Ilha do Governador......que grande notícia, hein, deve lotar sábado.
-É o que acho: A maioria das Confederações desportivas não têm regras de governança corporativa. Ministério do Esporte deveria exigir isso delas.
-É cada um se candidatando na eleição do Fluminense que......pior que está, o clube sempre pode ficar.
-Vamos a duas postagens que li e queria destacar? A da Jéssica Cescon falando de Grêmio e a Letícia "Lekka" Sechini falando de Chapecoense, SENSACIONAL e a qualidade sempre lá em cima dos textos: http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/esta-acontecendo.html e http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/11470-chape-na-sula-o-calor-de-uma-noite-gelada
-Sobre Uniceub Brasília: Domingo eles partem para Santiago Del Estero tentar reverter, jogar e demais palavras que se encaixam pois precisam disso pra desbancar equipes que caíram e estão em ótimo momento. Só que antes dá tempo de estudar sábado o Olímpico x Echague da LNB Argentina.
-Kerber e Cibulkova venceram seus jogos no WTA Finals, já Murray venceu jogo em Viena, Wawrinka ganhou na Basiléia jogo duro contra o Young e os resultados do tênis está aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2277/quinta-feira/
-Na NHL, os resultados do dia estão assim: https://www.nhl.com/scores
-E na NFL, quinta-feira com o momento do post vendo o Tennessee Titans vencendo sem problemas no jogo da noite.
-E a Euroliga que não para no Basquete hein? Aqui os resultados: http://www.euroleague.net/main/results
-E finalizo com o Auvaro Maia e sua programação televisiva nessa sexta, sempre propagando o post: http://auvaromaia.com/2016/10/27/programacao-esportiva-na-tv-nesta-sexta-feira-59/

Nenhum comentário: