domingo, 16 de outubro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Horário de verão em algumas cidades e Brasileirão com rodada cheia!!! Vamos aos destaques e olha, que rodada viu, teve de tudo e ainda tem o Fluminense x SP amanhã como o jogo da segunda-feira na série A.
E uma dica: Será dia chato amanhã pra ligar a Televisão!!!
Fotos do post: André Durão / GloboEsporte.com, Rodrigo Polidoro/Agência de Notícias Mix Mídia, Ricardo Duarte/Divulgação Inter, Ramon Lisboa / Estado de Minas, Marlon Costa/Pernambuco Press, Geraldo Bubniak/FutebolParanaense.Net, Futura Press, Fox Sports(@foxsports_br no twitter) e Marcos Ribolli.



BOTAFOGO 3 X 2 ATLÉTICO MG
Começo com o que aconteceu na Ilha do Governador, não acho que seja o jogo que o Galo poderia contar pra quesito possível briga pra título e se o jogo terminasse 2 a 2 será que teria o elenco todo do Galo em cima do árbitro em fim de jogo? Acho que não e aí que mora a hipocrisia.
Sobre o lance do Bruno Silva, lances como esse a tecnologia decidiria e faria voltar atrás sim, uma mão daquelas descaradas no gol botafoguense. E não tem lance bobo ou pautar lance para que se chegue a famosa tecnologia a resolver tudo, e nisso volto a entrar no questionamento que defendo que é: O Brasileiro é preconceituoso com tecnologia, é relutante com relação a isso ou ela só presta pra quem convêm. Aí penso numa fala da Ana Thaís Matos durante a semana no twitter sobre os clubes chegarem na CBF e pedir uma explicação sobre a mistura da tecnologia, pois em uma hora se diz que é proibido, mas a CBF num belo dia abre as pernas pra isso(e disso parece que só eu lembro sobre a postura dela sobre isso e é por isso que não reclamei do que ocorreu quinta), embora está mais fácil uma menina bonita dar em cima de mim no carnaval do que clubes que rezam a cartilha dela pedirem uma simples explicação ou uma simples consulta sobre a tecnologia.
Agora o decorrer do jogo, não faz com que o Galão da Massa disfarce uma péssima atuação inclusive na primeira etapa. Se tivesse dominado grande parte do jogo, como fez na segunda etapa até aproveitando a falta do Carli e a falta do Aírton, a atleticanada poderia usar o lance pra isso. O Galo foi mal na tarde da Ilha do Governador e nisso, poucos dirão.
Além do gol do Bruno Silva que foi irregular e isso volto a destacar, o domínio botafoguense era nítido aos primeiros 45 minutos e com direito a aposta no Pimpão como titular(porque o Sassá não é mais titular?), Pimpão que marcou um golaço batendo ela de chapa, de primeira para o 2 a 0 que o Fogão dominou, criou oportunidades e até poderia ter feito muito mais, liquidando o jogo.
Eis que....a segunda etapa vem, Aírton sai lesionado, a zaga alvinegra sofre sem Aírton e sem o Joel Carli suspenso(único nos últimos anos alvinegros a marcar o Fred decentemente e sem pedir autógrafo) e o Galo entra no jogo, primeiro na tabelinha que Robinho lança Fred que na cara do Sidão desconta. O Galo entra no jogo com isso, o Fogão recua embora podia ter liquidado o jogo na chance do Camilo sem goleiro já que o Victor saiu mal do gol......e o gol atleticano era questão de tempo.
Escanteio cobrado, Leo Silva sobe e deixa tudo igual. 2 a 2 e só depois disso para o Botafogo voltar a jogar e a correr atrás do gol, sendo que teve bola que passou perto e sem contar bola na trave em favor do Atlético, ou seja até quase seria uma virada por tudo que jogou na segunda etapa. E quando tudo parecia que ficaria no empate......46 minutos, escanteio cobrado por Camilo(que tem jogado mal nesses últimos jogos sim) e Dudu Cearense dá os 3 pontos ao Botafogo com grande público na Ilha do Governador.
E volto a questionar embora a briga por Libertadores vira realidade além de grande returno que contra fatos não há argumentos:
1-Efetivação de Jair Ventura pra uma possível Libertadores, depois de uma experiência frustrante com interinos em 2014, não seria perigoso esse risco?
2-Sabemos que a fase botafoguense é de botar as coisas no devido lugar com direito a ganhar dinheiro e a ter dinheiro no caixa para poder gerir no melhor para o clube, sabemos que um passo de cada vez para que o clube tenha organização é um fato, agora a ida pra Libertadores não seria um passo a mais em falso perante ao que se tenta recuperar já que outras gestões quebraram o clube?
E sim, ainda acho que o Galo chega, deixa os outros tropeçarem além da tabela pedida, penso que o jogo de hoje não fará falta.


FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Agora falamos sobre o que se passou no Scarpelli, Palmeiras líder e voltando a abrir 4 pontos de frente. Agora chama a atenção, após durante a semana e toda a reclamação do Paulo Nobre que muitos fazem inteira média e não tem coragem de criticá-lo além da parte política que tem AFUNDADO o clube igual outras gestões......lances capitais no próprio jogo que fizeram o Palmeiras vencer o jogo de forma absurda.
Alias, você falar em Figueirense prejudicado....isso tem sido rotina triste assim como seria rotina triste pra muitos clubes do nosso futebol brasileiro e sou o primeiro a falar isso. Fui indagado pra caramba até por alguns palmeirenses que achavam que eu tinha que aliviar e botar a mão na cabeça. Penso que o que aconteceu no Scarpelli foi uma compensação ao que ocorreu, e volto a dizer: Tecnologia resolveria altos lances sem preconceito com ela e ninguém reclamaria de tal alvoroço
Sobre o jogo, tivemos primeiro tempo por acaso? O que vi foi mais briga, o que vi foi mais disputa de bola e jogo emperrado do que jogo jogado pra valer no Scarpelli, foi jogo ruim demais e triste de ver.
Na segunda etapa, junto de tudo....vem os lances que marcaram do Figueirense ser prejudicado na mão grande por lá. Um deles é a penalidade que me arrisco a dizer que o Gabriel Jesus cavou e foi bem de cena na disputa de bola que não teve NADA, Jean bateu e fez o gol para a festa do Palmeiras.
Depois disso, o Palmeiras estava melhor no jogo, o Figueirense pouco fez para ao menos empatar e disso é outro fato a ser constado. Agora o Palmeiras no contra-ataque liquidou o jogo, quando Jean fez o segundo gol. Antes disso, de forma descarada houve penalidade no Rafael Silva e desse lance pouco falarão.
2 a 0 e ainda deu tempo do Figueirense descontar na saída péssima do gol do Jaílson no escanteio e Rafael Silva completando para o gol e assim terminou tudo em jogo que a arbitragem foi falada mais que o próprio jogo, uma lástima até.


INTER 2 X 1 FLAMENGO
É......vitória mais da superação do que da bola jogada, alias a vida colorada neste Campeonato Brasileiro é dessa maneira. Não dá pra arriscar que tal time não cairá ou cairá, ainda mais o Inter e sua vida tão problemática, com tanta zona feita até com jogador dando porrada em outro no treino.
Também não vejo tempestade em Copo D´Água em jogo que seria duro no Beira-Rio....não penso que seja o jogo para o Flamengo lamentar lá na frente, me julguem sobre isso.
Tivemos primeira etapa no Beira-Rio? Acho que não, poucas chances e teve o Danilo Fernandes fazendo milagre em outro lance além do Alex dando uma agressão ao Diego que a arbitragem foi complacente também e notem que o Inter tem jogado na base da bola no Vitinho e tudo em cima do Vitinho parecendo time de basquete antigo que os outros marcavam e davam bola só pra 1 pontuar, está bem assim perante tanta ruindade.
Na segunda etapa, junto dela veio os gols de jogo. 11 minutos, Diego cobra a falta e Réver sobe de cabeça para marcar o gol rubro-negro.
Só que em minutos, o empate colorado veio e veio no famoso gol chorado. Balão na área, Dourado ganhou de Réver no alto, e a bola ficou com Eduardo Sasha, que, livre e de primeira faz o gol que explodiu o Beira-Rio. Tínhamos jogo na Padre Cacique!!!
O Flamengo recuou sem razão e o Inter foi pra cima com direito a oportunidades criadas e de tanto martelar consegue o gol onde o Alex Muralha dá rebote na cara do Vitinho após chute de Valdívia e a virada do Inter que foi segurada até o final.....aconteceu para 3 importantes pontos enquanto o Flamengo perde o jogo.



CRUZEIRO 0 X 0 CHAPECOENSE
Mineirão e um empate no qual......o jogo pode ser dividido em jogo que teve um “Sóbis que esteve em campo” e um “Sóbis que foi substituído”.
Quando Rafael Sóbis esteve em campo, só deu Cruzeiro na primeira etapa inteira com a bola rodada a área inteira e a Chapecoense toda acuada. Era chute perigoso, era bola na trave, era o Danilo espalmando bola e uma pressão daquelas que o 0 a 0 ia para o lucro no lado dos comandados do Caio Jr que foram de time titular mesmo e acho que deveriam mesmo embora quarta-feira tem a Sul-Americana em Barranquilla contra o Júnior de Barranquilla.
Na segunda etapa, a pressão cruzeirense seguia a tona até chegar a penalidade que não foi rigorosamente nada no lance do Danilo no Ábila, e de novo volta a situação de arbitragem ruim na área igual se esgotou para falar anteriormente. Ábila foi pra bola, fuzilou ela e o Danilo de novo pegando penalidades causando a tristeza de quem um dia o já criticou e já o botou como goleiro ruim até como um Gatito Fernandez melhor que ele por exemplo, Danilo na bola e quietinho acaba sendo monstruoso de novo no Mineirão para a galera do Verdão do Oeste.
Depois disso, o Cruzeiro foi tentar mexer e eis que Mano Menezes tira o Sóbis de campo. A Chape agradeceu e até se animou no jogo, e a chance do Gil foi a melhor do lado da equipe do Caio Jr e o final com um 0 a 0 dessa forma.


SPORT 1 X 0 VITÓRIA
Outro jogo eletrizante, outro jogo que teve de tudo na rodada com direito a volta atrás do árbitro em pênalti que não iria ser marcado, e será que terá algumas pessoas a voltarem a falar de influência externa ou de tecnologia como acabo me tratando cada vez que falo do assunto? Mas é aquela coisa, quando convêm se fala algo, quando não convém pouco dão trela.......
Só sei que o Sport venceu um duelo importantíssimo pra briga direta pra rebaixamento, esse jogo tinha essa total importância.
Em 20 minutos apenas de jogo, tinha rolado o que rolaria em uma partida inteira, era um jogão na Ilha do Retiro. Começou quando já tinha o Ramon tirando bola em cima da linha no primeiro lance do Sport no jogo, depois aos 5 com uma jogada daquelas do Diego Souza e marcando o gol que seria o único da partida, teve as duas penalidades(uma delas marcadas depois que se voltou atrás em um lance, será que alguém gritará nos quatro cantos sobre o que foi feito ou vão preferir relutar tecnologia? Adivinhem!) onde na primeira o Magrão fez uma defesaça na penalidade e na outra o Kieza bateu o pênalti na trave. Jogo elétrico em 20 minutos, algo que depois teve o fogo abaixado durante toda a primeira etapa.
Na segunda etapa, teve o Rogério e o Apodi tendo chances de liquidar a fatura para o Sport e do lado baiano sem muito o que fazer para o quesito empatar ao menos.......e volto a dizer: Cárdenas, não disse ao que veio, hein!
A Ilha do Retiro se aliviou, 3 pontos para o Sport e em um jogo importantíssimo.



ATLÉTICO PR 2 X 0 CORITIBA(ATLETIBA)
Um domínio avassalador, e nem adianta a reclamação de que a bola saiu(a bola saiu mesmo, disso é inegável) pois o que só 1 time jogou dentro do clássico na Vila Capanema....estava mais que notado.
Antes de falar do domínio atleticano sobre o time coxa-branca......é super válido você protestar contra quem está acabando com a identidade do clube, falo de Mário Celso Petraglia e isso o torcedor fez bastante já que foi jogo de uma torcida só e o duro é ainda ver gente questionar público sendo que a capacidade da Vila Capanema é bem menor.
E o jogo? Começou frio, permaneceu frio e a primeira etapa até que aos 20 minutos surgiu o gol onde a bola saiu, mas nada foi parado e na sequência da jogada o Rossetto soltou a bomba e sem chances para o Wilson, no 1 a 0 do placar no Atletiba.
Nem adiantou o Carpegiani mexer, pois desde a sua escalação só afundou o time e o domínio continuou do lado do Furacão rubro-negro. Além do Hernani carimbar a trave na segunda etapa, teve o segundo gol que Pablo que na saída do goleiro Wilson.....pra selar o domínio tranquilo no Atletiba.


SANTOS 1 X 1 GRÊMIO
Olha.......o que o Santos bobeou apesar de permanecer na quarta colocação, não era jogo pra tropeço. Os reservas do tricolor gaúcho deram conta e ainda aplicaram o maior sufoco no Peixe em plena Vila Belmiro.
O Grêmio aos 9 minutos abriu o placar na rolada do Iago para o Ederson que bateu rasteiro sem chances para Vanderlei. Só que o empate santista não demorou a sair, e saiu com a primeira titularidade do argentino Fabián Noguera que desviou de cabeça em lance parecido com o da festa dos 100 anos da Vila Belmiro e marcou o gol de empate em escanteio batido pelo o Lucas Lima.
Depois dos gols, o que teve? Teve duas chances do Copete para virar ainda na primeira etapa, mas não foi o suficiente.
Na segunda etapa, o jogo ficou pegado, o Grêmio ficava recuado tentando segurar e até teve chance de gol que o Everton perdeu ela sem goleiro. O Santos parava no último passe pra tentar furar a zaga tricolor e nada conseguiu, 1 a 1 e ficou dessa forma o jogo da Vila Belmiro.



PONTE PRETA 3 X 0 SANTA CRUZ
No Majestoso em Campinas, vitória da Ponte num fácil 3 a 0 e o Santa se não tiver ainda rebaixado, está perto e longe de qualquer reação. Vira até um repeteco chato perante a isso.
Na primeira etapa, teve poucas chances.....a Ponte com Roger em 2 vezes, com o Wendel e também com o Douglas Grolli teve as principais oportunidades pontepretanas.
E a segunda etapa? Foi nela que a Ponte liquidou o jogo e atuou como podia. O 1 a 0 veio quando Nino Paraíba na direita lançou Roger  que após dividir com o zagueiro, mandou para o gol. A porteira se abriu depois disso e o Maycon chutou de longe mandando um golaço e ainda deu tempo de William Pottker mal entrar e deixar o seu. O Santa Cruz foi presa fácil no Moisés Lucarelli e a Ponte volta a vencer no campeonato.


CORINTHIANS 2 X 0 AMÉRICA MG
Outro jogo de 1 time só, falo do confronto em Itaquera com o já rebaixado América MG contra o Corinthians que fez o 2 a 0 ao seu natural, a seu normal.
Ahhhh se não é o João Ricardo, era goleada histórica dentro de Itaquera, o goleiro do Coelhão fez defesas sem parar, foi o nome mais ouvido e visto durante todo o jogo. A resistência americana só durou 16 minutos quando Guilherme lançou o Romero que marcou o primeiro de jogo.
Depois disso, tudo permaneceu o mesmo. Rodriguinho aos 38 fez o 2 a 0 e só consolidou o domínio de fato. Na segunda etapa a mesma coisa, com o América chegando pouco e o Timão ficando nesse 2 a 0 que podia ter sido muito mais no quesito placar.
Jogos das 6 e meia foram parecidíssimos tirando algumas poucas diferenças......e em Itaquera não foi diferente.

Nenhum comentário: