sábado, 8 de outubro de 2016

SUBIU, Guarani reverte vantagem, vence ASA e está na série B em 2017

Foto: Goleada Info(@goleada_info)



Incertezas, problemas, dilemas......assim viveu todo(a) bugrino e bugrina durante esses últimos meses. Ao menos o grito entalado na garganta e a alegria se entoou no fim de jogo e o Guarani de forma espetacular reverte a vantagem de 3 a 1 perdida em Arapiraca e com 10 mil no Brinco fazendo a festa para jogar a série B em 2017.
Festa Bugrina em alto e bom som, uma das histórias bonitas nesse 2016 esportivo e uma vitória sobre o ASA que resistiu como pode e não foi páreo.
O jogo em si, teve um Guarani tentando pressionar mas se via erros e até um nervosismo danado como se a bola fosse uma batata quente. O Alvinegro arapiraquense que teve as melhores chances, uma delas com Reinaldo Alagoano enquanto o Guarani tirou tinta da trave em outro lance.
Eis que o Guarani acha um gol, falta cobrada na área por Fumagalli e Leandro Amaro sobe de cabeça para explodir o Brinco, botar tranquilidade ao Guarani e marcar o 1 a 0 sobre o ASA. Depois disso, só tivemos detalhes de jogo no segundo tempo.
Segundo tempo que teve a bola desviada por Auremir que quase fez o ASA empatar o jogo e complicar tudo em Campinas. Mas o Guarani dominou as ações e logo chegou ao segundo gol.....o zagueiro do ASA toca para o goleiro, o goleiro tentou o chutão e a bola bateu no Eliandro, a bola voltou mansamente para o gol e o 2 a 0 estava colocado no jogo. O Bugre administrou, não vi o ASA com força depois disso para tentar ao menos um gol que marcaria a subida e ainda de quebra o Guarani fez o 3 a 0 no toque de cabeça do Eliandro em contra-ataque para consolidar a subida e toda a festa bugrina de forma merecida.
E o Marcelo Chamusca hein? Fez o que não fez no Fortaleza.......se redimiu e subiu o Bugre nessa.
Guarani de parabéns, só lembrando que na sexta-feira teve o ABC subindo e vencendo o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, subida que confesso que não esperava, só que....foi de uma volta por cima perante a um ano de gangorra. Digo de gangorra, porque a equipe abecedista teve muitas trocas, problemas e várias coisas que não parecia que engrenariam.
Amanhã tem o Boa Esporte tentando a subida, e o jogão do Castelão entre Fortaleza x Juventude nos jogos desse mata-mata da D e será que o Leão do Pici sairá da seca de pipocar no mata-mata da série C ou ainda manterá o fantasma?

Nenhum comentário: