terça-feira, 8 de novembro de 2016

Cobertura in loco no NBB, Vitória vence Pinheiros na Capital Paulista

PS: Peço desculpas, queria ter conseguido lançar o vídeo, e até ter tirado fotos tradicionais como a do placar de jogo, só que o celular acabou falhando. Tem horas que desanima quando esse tipo de situação acontece, mas é bem isso pra explicar porque a mudança da foto ilustrativa daqui. Peço desculpas por estes problemas.....






Essa turma sorriu por último, torcedores do Rubro-negro baiano que estiveram apoiando o Vitória e a equipe do Régis Marreli com pouquíssima rotação conseguiu ganhar de um Pinheiros que em nenhum momento mereceu nem forçar a prorrogação. É do 79 a 75 em favor do Vitória sobre o Pinheiros, o destaque da cobertura in loco do NBB no blog, em que se você sentiu falta....ela está de volta ao menos nisso.
Vitória que mal tinha rotação, e ainda de perto teve o Hayes sendo desfalque(além de Keyron Sheard, alias os dois com documentos ainda não acertados, terão que regularizar a situação e só vão estrear no dia 15 no jogo em Cajazeiras) embora estava com a equipe lá no ginásio. Já o Pinheiros, não faltava rotação, faltava bola jogada mesmo onde até grande parte das vezes se viu Bennett e Holloway destoando sobre os demais jogadores da equipe pinheirense. E também tivemos mais dirigentes, jogadores do que torcedores de fato no Pinheiros(Vi José Carlos Vidal, vi o Vice-Presidente da LNB, vi os jogadores do Basquete Cearense estudando o adversário e até vi gente que era do antigo projeto joseense no basquete como Paulo Jaú, Dalvi Rosa Moreira e até o Luiz Inácio Messias estava por lá....tudo isso pra ver o Marreli lá) nessa vitória baiana sobre o Pinheiros.
Que tal falar do jogo que teve final feliz a turma da foto, hein? Antes falar que no fim de jogo, os jogadores foram a essa turma da foto e até ecoaram o famoso canto tradicional rubro-negro baiano....o "vamos subir negô". Essa cena foi sensacional, queria ter registrado, mas quem disse que poderia contar com o celular logo quando precisava dele, hein?
O Jogo teve um primeiro quarto onde o Pinheiros aproveitou demais a defesa mole alheia para que Holloway e Bennett pudessem ir pra dentro na maior facilidade e a abertura do 13 a 5 se predestinou desta forma. O Régis Marreli pediu tempo, arrumou a casinha e com direito a 10 pontos do Renato Scholz, o Vitória encostou no jogo apesar do Pinheiros ter sido mais competente, 19 a 15 no fim do quarto para o Pinheiros.
No segundo quarto, o Pinheiros até melhora, tenta parar de centralizar o jogo no Holloway e no Bennett, mas quando encostou no marcador e precisou de se manter......Dawkins numa bandeja, Renato Scholz em bolas tranquilizantes fizeram a vantagem ficar em 10 pontos, até sem tantas surpresas assim. Com isso um 42 a 32 conforme a foto abaixo:
Na volta do intervalo, ainda mais com Dawkins aparecendo, com André Goes auxiliando bastante.....o Vitória em grande parte do tempo permaneceu com 10 pontos onde as vezes ia para 12 ou caia para 8, a partida era toda a favor do Vitória enquanto o time pinheirense não sabia o que fazer de fato e ainda duvidaram quando falei algo desse elenco, não é?
Essa realidade que simplesmente virou costumeira no basquete brasileiro(com relação a elencos assim e que até alguns dizem que é elenco forte) e esta vantagem do jogo ficava desta maneira, com direito a Kenny Dawkins e a André Góes carregando no braço a equipe do Vitória. Com isso, 62 a 49, e último quarto com tudo a decidir.
No último quarto, 2 bolas de 3 do Neto, sequência de 14 a 3 com direito a quase vacilada do Vitória e o Pinheiros tirou finalmente a vantagem e os instantes finais viraram o dilema desnecessário, sorte que pra galera do Vitória surge Dawkins, surge os lances livres dele pra definir o jogo, algo que ficou desse jeito.
Ficou na tática do falta pra lá, falta pra cá e assim se tirou o fim de jogo, nos lances livres do Dawkins o jogo foi liquidado sendo que no lance antes o armador Neto invadiu a linha de fundo quando tentava ter espaço para chutar de fora, algo que é dele. O Vitória pode se segurar, supriu dificuldades e foi premiado em vencer a estreia do NBB. Festa rubro-negra baiana no Pinheiros onde não era tanta surpresa assim.
Cestinhas tivemos: Vitória teve Kenny Dawkins com 21 pontos(grande parte deles volta de intervalo), tivemos 21 do André Goes, 19 do Renato Scholz(parte deles nos 2 primeiros quartos) e mais nada.
Já o Pinheiros teve 23 pontos do Holloway, Bennett com 12 pontos, 11 do Renan Lenz e 10 do Gemerson.
Nos próximos jogos de ambas, o Vitória terá um hiato daqueles e vai jogar contra o Uniceub Brasília em Cajazeiras e quanto o Pinheiros, o adversário será o Basquete Cearense em jogo que será no Hebraica(que é do lado) e as 8 da noite(no horário de Brasília).
Jogo com final desnecessário, assim o Vitória venceu o jogo.






GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria competente que fecha postagem de Blog. E as imagens são deste que vos fala, imagens próprias onde tirei foto do público que está lá, hino nacional, imagens do jogo, aquecimento das equipes e sem falar nas fotos registradas em momentos que rádios como Gol & Rock e Poliesportiva que estavam lá transmitindo o jogo e sem falar em tour pelo o próprio ginásio como fiz na foto de uma das saídas do ginásio.
O destaque da galeria de fotos é bem esse, espero que gostem claro. O Blog não deixa escapar nada.


















E logo tem mais Blog do Igor!!

Nenhum comentário: