sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Despedida da Sul-Americana e com derrota: Uniceub Brasília perde para Olímpico

Se o Uniceub Brasília fosse jogar umas 100 vezes contra o Olímpico, talvez ganharia no máximo 1. A diferença acaba sendo grande entre as duas equipes e disso é um fato notório.
Só lembrando que o dia lá em Santiago Del Estero no estádio Vicente Rosales foi de amistosos, pois....a classificação veio na quarta quando o Weber Bahía ganhou seu jogo contra o Olímpico e já tinha liquidado a classificação. O Uniceub Brasília aproveitou o jogo até pra botar seus jogadores que pouco serão usados, assim como o Olímpico fez também isso. Os dois pensaram nas suas Ligas, Olímpico na Liga Argentina e o Uniceub Brasília no NBB com o Caxias e o Vasco nos dois primeiros jogos em Brasília.
Até as defesas estavam mais frouxas, pra ver o quanto o jogo nada valia e até a motivação não era fácil puxar a um jogo desse. Primeiro quarto com o Uniceub Brasília muito bem, com direito a Pilar e Lucas Mariano atuantes em quadra(Deryk mal foi usado, Fúlvio machucado foi poupado) além de abertura no placar. Mas na reta final do quarto, o Olímpico recuperou, se acertou e principalmente numa atuação daquelas de Mauro Cosolito para "El Negro de La Banda" virar e fechar o quarto na frente por 24 a 23.
No segundo quarto, com Cosolito, com Ferreyra e com Justin Williams até o Olímpico abre 5 de frente. Mas surge o entrevero que no final nada houve, mas o Guaita tomou uma segunda técnica e foi excluído do jogo e quase que o Lucas Mariano ia junto e o Uniceub Brasília voltou a encostar no jogo. João Phylippe jogando muita bola, alias tinha parado pra pensar o quanto vai necessitar dele na parte de rotação, ainda mais me fazendo lembrar outra temporada onde Isaac tinha essa praticamente função. Não vai resolver jogo, só que vai ajudar demais ainda mais nesta parte de rotação principalmente. Jogo chegou a ficar empatado, mas com Boccia, com Luciano Massarelli e nos lances livres do Stanic....o Olímpico foi na frente no intervalo, 50 a 49(tudo isso porque o garoto Pedro que foi bem de novo, igual contra o Guaros no tempo em que esteve em quadra ainda meteu uma bola de 3 no fim do segundo quarto).
Na volta de intervalo, o jogo seguia equilibrado até a reta final do quarto, equipes se alternando na frente apesar da animação zero das duas equipes em alguns momentos. Mas, o Olímpico aproveitou da sua superioridade que era sabida e com Van Lacke e Nenonen simplesmente fechar o quarto em 71 a 66,
No último quarto, o Olímpico apertou o passo, o Uniceub Brasília parou de jogar e no final os comandados do Fernando Duró se sobressaíram sobre os comandados de Bruno Savignani e a vantagem só aumentou. Todo mundo jogou em ambos os lados e no final deu Olímpico sobre o Uniceub Brasília, vida que segue para ambos os lados.
Embora se caiu no grupo que não era fácil.....achar que vai ganhar de certos adversários aqui ou achar que isso seja parâmetro para a pegada do torneio de FIBA Américas é equívoco no "planejamento", e a atuação como aquela contra o Guaros atrai a galera a ir pra ASCEB acompanhar jogo, se virando como pode, assim que dá orgulho.
Já o Olímpico, tudo se escapou no jogo contra o Weber Bahía, era pra eles estarem nesta final sem surpresas e sem novidades pelo o time que tem. Uma noite ruim e tudo ruiu, agora terá que na Liga Argentina fazer uma senhora campanha pra chegar lá e tem time pra isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico("El Negro") teve 18 pontos do Cosolito, 17 do Stanic, 17 do Boccia e 12 do Van Lacke(Não iriam usar o Marriaga, não contrataram ele pra isso? Mal o vi em quadra, jogou muito pouco). Já o Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Lucas Mariano e 12 do Pilar(vulgo "Horse" dos tempos de Bauru).






E NA OUTRA PARTIDA?
O Guaros até tentou dar trabalho a garotada do Weber Bahía, mas a garotada apertou o passo e com Levy e Anthony Johnson inspirados(Johnson melhor da intoxicação que tirou ele da partida da classificação) venceram o jogo por 97 a 84. Agora verá de camarote o que acontecerá semana que vem em Maldonado onde Mogi, Paulistano, Gimnasia e Hebraica y Macabi disputarão a outra vaga pra final.
É esperar pra ver.

Nenhum comentário: