domingo, 6 de novembro de 2016

Flamengo 0 x 0 Botafogo: Série A 2016 no blog

Foto: André Durão



Clássico Carioca, no final a torcida Botafoguense sorri mais alto apesar do 0 a 0, porque são empates como esse que até tiram o Flamengo de título ainda mais se o Palmeiras neste domingo vencer o Inter na Allianz Parque. 6 mil sorriram mais do que 50 mil que saíram claramente frustrados pela a falta de futebol que os comandados do Zé Ricardo fizeram no Maraca.
Não tinha muito o que inventar, o Botafogo tinha que jogar recuado e esperar o momento pra contra-atacar e ter as oportunidades. Se fosse se expor, iria ocorrer o que se passou no primeiro turno embora vi espaços em demasia do lado Botafoguense ainda mais pra Diego fazer o que quisesse como se tivesse nos tempos de Vila Belmiro com a 10 do Santos. Diego que fez criar as principais chances rubro-negras, seja num passe para chances como a de Marcelo Cirino, seja em chute dele e enquanto isso o Botafogo também teve das suas no Maracanã.
Agora na segunda etapa, o Botafogo é quem estava melhor. O Rodrigo Pimpão que o diga, perdeu ao menos duas na cara do Alex Muralha que poderia resultar em gol, além do Neílton e o Flamengo ainda esbarrava na pressa de um jogo que só agradava ao Botafogo. Jogo lá e cá, oportunidades de ambos os lados e no final um 0 a 0 onde só ao Botafogo que ficou satisfatório.
No outro jogo do dia, o SP fez 4 a 0 sobre o Corinthians, alias fazia tempo que não via goleada e estava longe de achar que no clássico do Morumbi o São Paulo venceria assim.

Nenhum comentário: