terça-feira, 15 de novembro de 2016

Fluminense 1 x 1 Atlético PR: Série A 2016 no blog

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo



Chuva, tempo fechado, Maraca, futebol, feriado......e o 1 a 1 no placar que fez o Atlético PR se manter no famoso G6 enquanto o Fluminense deixa escapar uma das chances daquelas que depois vai se lamentar e nem adianta falar em pênalti não marcado ou que o Siemsen diga algo, porque seria feio demais que nem a atuação do seu time. Poderia vencer e até no depender dos resultados chegar a chance de brigar por Libertadores, agora, dependendo dos mesmos resultados pode sacramentar de vez o "cumprimento de tabela" no campeonato.
Me pergunto se a tal publicação da que cuida do campo do Maracanã meio que insuflou a turma do Atlético hein? Claro que no quesito campanha ruim fora de casa, não adianta o torcedor do Rubro-negro ficar irritado porque isso tem sido um fato, agora existe diferenças de tom, de posicionamentos, de análises que ao invés de beirar verdades, acabam beirando as famosas piadas fora de hora e isso o torcedor acaba tendo razão em contestar ainda mais de gente que não deveria estar brincando com conta de rede social ou de microfone de rádio. A verdade é que pode o Atlético ir mal fora de casa, mas hoje segurou um empate que pode levar a equipe a fase da Libertadores, enquanto o Fluminense bobeia de vez.
O que rolou no jogo? A primeira etapa bem equilibrada, até achei que teríamos aquele jogo animado, só que de animação não houve tanto. Primeira etapa com poucas chances, impaciência do torcedor tricolor e um gol no detalhe, Gustavo Scarpa levanta a bola na cabeça de Cícero e o Fluminense faz o 1 a 0 no Maraca aos 29 minutos e só não fez mais porque a trave não deixou, no lance em que o próprio Scarpa chutou para o gol, no famoso "chuta no gol que o goleiro é reserva"(torcedor fala sempre isso ou até pra além disso).
Na volta de intervalo, quem voltou bem foi o Atlético. Claro que tinha que se abrir, tinha que ir atrás ao menos do empate, só que ao contrário de outros jogos onde mal se via chutar a gol....o Furacão estava melhor. Teve o Júlio César a evitar gol no chute do André Lima na baita defesa, teve que a pressão acontecer para o gol virar questão de tempo e o pênalti rolar. Pênalti que o Lucas Fernandes foi claramente derrubado, Hernani bateu e fez o gol de empate e se não é o Gum no recuo quase dando o presente.....a virada atleticana aconteceria e sem surpresas.
Depois disso, o Atlético foi se fechar, foi segurar o jogo, o Fluminense fez várias bolas na área sem sucesso e eis que um pênalti duvidoso quase bota a vitória em favor do Fluzão. Mas o goleiro Santos defendeu a cobrança com os pés, Gustavo Scarpa bateu mal e o Santos pegou e segurou esse 1 a 1 final no Maraca.
A rodada continua amanhã e quinta-feira, alias a última rodada desse ano que será jogada no meio de semana.

Nenhum comentário: