terça-feira, 22 de novembro de 2016

Histórico, sensacional: Brasília Vôlei vence Nestlé Osasco na Superliga Feminina

Foto: João Pires/Fotojump



Dia 22 de Novembro de 2011, temporada 16-17 da Superliga Feminina de Vôlei, jogo que começou as 8, terminou umas 9 e alguma coisa.....dia pra marcar na história, dia pra recordar(Osasco não vai querer recordar jamais esse dia) principalmente para o Brasília Vôlei e pouco importa se o jogo foi só do rádio.....SESI Taguatinga recebendo o público de sempre em jogos assim ainda mais porque a equipe de Osasco é sempre uma atração a parte e quem pensou que teria um 3 sets a 0 osasquense, no final viu Brasília Vôlei vencer, botar o esporte de Brasília na história e pela a primeira vez a vitória acontece em confrontos com uma das potências do nosso vôlei brasileiro, até fez recuperar a péssima atuação e o 3 sets a 0 sonoros levados em Rio do Sul dias atrás.
O Nestlé Osasco principalmente no pós-jogo ao que ouvi a Dani Lins e a Camila Brait, se viu o famoso baque levado, pois levar de 3 sets a 0 e da forma jogada....até causa preocupação.
Nesse dia de história do Brasília Vôlei, fazendo arrepiar, alegrar todos no esporte local.......todo mundo teve o seu destaque. Achei exagerado o Viva Vôlei pra Silvana(que hoje foi bem, mas não a ponto disso), poderia ter ido pra Paula Pequeno, poderia ter ido pra Vivian, pra Macrís de novo....acho que teve mais espinha dorsal nesse detalhe. E alguns pontos dentro desse sonoro 3 sets a 0? Destacar o saque que foi um dos momentos essenciais, destacar a paciência, a eficiência nos ataques que também causaram estrago até pelos relatos do rádio e em momentos onde parecia que haveria reação osasquense, no final o Brasília Vôlei foi frio, foi eficiente e não deu chances, nenhuma brecha que Osasco tanto queria para voltar ao jogo.
No primeiro set, o Brasília Vôlei tomou conta do placar, abriu 13 a 8 e com direito a show de ace e de saque causando problema na recepção adversária. Só que após esse tempo pedido, aos poucos até Osasco voltou a partida e deixou tudo igual no 22 a 22. Mas no final do set, com a Vivian e a Paula Pequeno on fire no jogo.....o Brasília Vôlei fechou o primeiro set por 25 a 22 no fechamento do set nesta bola da Paula Pequeno que ainda tocou no bloqueio: https://www.instagram.com/p/BNIR_kKABfn/
No segundo set, até o banco do Brasília Vôlei(que convenhamos, não é lá aquelas coisas todas) apareceu na hora certa ajudando.....o Brasília Vôlei abre 7 a 3, mantem a vantagem em todo o set, com Vivian, Paula Pequeno, Andréia, e a Macrís distribuindo jogo com facilidade e sem o saque alheio causar nenhum incomodo. Até o Luizomar de Moura mexeu, tentou usar o banco, fez inversão do 5/1 mas no final o Brasília Vôlei sem dar brecha alguma, fechou nesse ponto por 25 a 20: https://www.instagram.com/p/BNIVmgDAMqG/(esses pontos que foram filmados pela a turma da Esportes Brasília) nesse bloqueio explorado pra fora.
No terceiro set, equilíbrio a full no começo dele, até o Nestlé Osasco ter o seu domínio e abrir ao menos 3 pontos de frente com direito a troca de pontos que só agravada a equipe osasquense, só que a equipe Brasiliense mostrando um senhor poderio e não se apavorou e tirou a vantagem, Osasco chegou a abrir 16 a 13, mas Brasília reagiu e com direito a final de jogo eletrizante no set. E o Brasília fecha o jogo assim para uma grande e noite histórica não só no Vôlei mas em todo o quesito esporte de Brasília, e desde 2013 na volta do vôlei a capital federal.....a vitória que vale ouro e que fará parte de uma das histórias espetaculares nesse 2016.
Brasília Vôlei e uma noite espetacular, agora a Superliga Feminina não para por ai, terá o Minas sem televisionado e sem nada as 8 da noite de sexta-feira em BH enquanto o Nestlé Osasco tem o Fluminense no Rio no televisionado da Rede TV sábado.
E eis o Match Point, via a turma da Esportes Brasília.......noite para a história: https://www.instagram.com/p/BNIZYAZAz6E/





OUTROS RESULTADOS DESSA RODADA CHEIA DE SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
Pinheiros 0 x 3 Rexona Rio de Janeiro(sem surpresas, embora estava esperando mais do Pinheiros)
Genter Vôlei Bauru 3 x 0 Fluminense(Fluminense bem 8 ou 80, hein!)
SESI 1 x 3 Praia Clube(e quase que o Praia foi jogar tie break hein, complicou o que parecia fácil, embora a garotada do SESI estava bem)
Rio do Sul 2 x 3 Minas
São Caetano 3 x 0 Renata/Valinhos

Nenhum comentário: