quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NA FINAL: Mogi vence Hebraica Y Macabi de forma dominante e está lá na Sul-Americana de Basquete

Há as vezes que o Blog abriu exceção pra certas coisas e momentos ainda mais em dias quando se encontra com uma cobertura In loco a fazer e enquanto esse Blog existir se este que vos fala dá na telha, faz isso quando dá. Entre Liga Nacional Argentina e jogo da Sul-Americana, tinha que escolher e no final me resultou em fazer a vida mogiana contra a vida "Macabea" no jogo em que quem vence chega a final da Liga Sul-Americana de Basquete.
TV no mudo, ouvido na turma da Rádio Sport 890 com a narração do Diego Jokas, comentários da dupla Juan Pablo Tamborini e Santiago Rodriguez(gosto quando ele narra) e fomos em frente com relação ao jogo. Enquanto o Sportv falava asneira e metia um Roby Porto, este que vos fala acaba tentando ser diferenciado no quesito.
Para se ganhar um jogo em adversários onde do outro lado existe um Leandro García Morales que sempre lá mete seus 20 pontos ao menos em cada jogo, a marcação tinha que existir em cima dele, tirar ao máximo o poder de fogo de um craque de bola. Um massacre, um passeio, um domínio avassalador.....todos os adjetivos bons encaixam a pra mim em disparado a melhor partida mogiana na temporada até barrando o vareio sobre Bauru que também foi destacado nesse meio. Só que a partida desta quarta/Quinta foi pra ficar de pé, bater palma e não cansar de elogiar. Atualmente esse começo de temporada é todo mogiano, no quesito atuação e ao que parecia por enquanto que Fernando Calvi não iria ajudar, tem ajudado até de forma que não pensava que ajudaria e se encaixaria tanto assim até pelas suas deficiências sabidas como jogador e até dizia isso quando ele foi se apresentar em solo mogiano pelo o conhecimento de Liga Argentina que este que vos fala acompanha. A atuação foi tão convincente que o único perigo durante o jogo foi no começo do último quarto com umas 2 bolas do Leandro García Morales que até baixaram a vantagem pra 10, mas depois a água no chopp alheio foi jogado e a partida totalmente liquidada.
Do começo ao fim de jogo, Mogi superior dentro de quadra. Primeiro quarto com um quarto em alta porcentagem de bolas e com Jimmy fazendo aquela marcação que não deixou Leandro García Morales jogar e com isso tiveram que apelar pra os outros e sem contar na apatia de outros jogadores que se podia esperar mais no lado do Hebraica Y Macabi. Defesa, ataque, e muito poderio nesse lado.
26 a 15 no primeiro quarto, depois no segundo quarto esse domínio continuou com um sonoro 43 a 29.
Volto a dizer, o único momento completamente "Macabeo" foi no começo do último quarto até com 2 bolas do Leandro García Morales que botaram em jogo a equipe, mas o Guerrinha parou, pediu tempo, deu o famoso "Fio Terra do Guerra" até falando em "Aqui não tem moleque, aqui tem experiente" e Mogi já jogou o famoso galão de água em barril de chopp para liquidar a fatura.
Larry Taylor, Shamell, Jimmy, Tyrone, Caio Torres, Calvi.......Mogi em todos os quesitos de defesa, ataque e mobilidade de jogo, simplesmente passeou em Maldonado para uma vitória de ponta a ponta. Hebraica Y Macabi ficou naquela de fazer um jogo perfeito, um jogo onde não se permitia erros e se permitia a participação do Leandro García Morales, do Lloreda(que estava cansado), do Parodi(que chegou a não estar 100% de sua forma física como contava a turma uruguaia) e quando vai se apostar em banco onde não corresponde a mesma qualidade dos titulares, fica bem difícil e com isso Hebraica Y Macabi só vai naquela de ter ganhado de Gimnasia e de Paulistano(alias entre essas 3 equipes poderia dar nisso mesmo) e no final dá a lógica no grupo em Maldonado, deu Mogi com basquete em alto e bom som, sobrando em quadra, não tinha muito que o Leo Zylberstein fizesse ali.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Mogiano teve 21 pontos do Larry Taylor, 20 do Shamell e 13 do Caio Torres. Já o lado "Macabeo"(lado uruguaio, como é conhecido o Hebraica Y Macabi) teve 15 pontos do Leandro García Morales(mesmo sendo anulado em grande parte de jogo), 14 do Michael Hicks, 11 do Salvador Zanotta e 10 do Jeremis Smith.






AGORA É A FINAL
Eis as datas e finais com relação as finais entre Mogianos e "Bahienses". 2 primeiros jogos em Mogi das Cruzes(falta o pessoal corrigir isso, a não ser que tenha alguma estipulação que mandem ir pra São Paulo num Ibirapuera), os 2 em Bahía Blanca e o jogo 5 em solo mogiano.
Os ginásios Hugo Ramos e Osvaldo Casanova serão os palcos para a final, a não ser que alguma coisa mude no percurso, mas no fato serão dois palcos lotados certamente para as finais onde tem cara de 5 jogos a vista. O Weber Bahía(Bahía Blanca que nada, viu dona Globo/Sportv, pode falar Bahía Basket que vai lá, mas Bahía Blanca é brincar com a inteligência do torcedor que não é trouxa) com Sepo Ginóbili treinando a equipe, com Redivo, Vaulet, Fjellerup e demais na mescla entre Garotada+Estrangeiros como Levy e Anthony Johnson+ experiência como Hernán "Pancho" Jasen, este é o @bahiabasket(conta do twitter) ou seja é o Weber Bahía, enquanto Mogi terá que usar da sua atuação e da paciência pra passar  da defesa bahiense, duelo interessante demais nestes próximos dias e com os dois lugares lotados.





ENQUANTO ISSO NO MUNDO DO ESPORTE.....
Quarta bem atípica no quesito esporte, sem muitos detalhes e nem com rodada do Brasileirão tivemos. A novidade foi virar Wellington Nem ser contratado pelo o São Paulo(o que é uma boa contratação do tricolor do Morumbi).
Já no basquete, na disputa de terceiro lugar deu Paulistano que venceu o Gimnasia por 77 a 75, o Gimnasia até teve a chance de ao menos empatar, tentou bola de 3 e nada feito, agora o papo das duas equipes são as suas ligas locais(Gimnasia fará oferta ao Pitu Rivero e se o Rivero aceitar ele fica e enquanto isso o Paulistano terá Mogi de novo e terá mais derrota a vista, vamos combinar que quando nessa temporada o confronto rolar entre os dois, a superioridade de elenco fará Mogi vencer). Na Liga Argentina tivemos o Instituto vencendo 96 a 87 o Regatas Corrientes(http://basquetplus.com/articulo/instituto-se-despert%C3%B3-tiempo-y-venci%C3%B3-regatas-96-87), tivemos o San Martín de Corrientes vencendo em pleno Vicente Rosales o Olímpico por 73 a 67(http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-sigue-creciendo-73-67-ol%C3%ADmpico-en-la-banda), tivemos o Obras vencendo por 95 a 85 o Peñarol(http://losmartinesweb.com/2016/11/otro-cachetazo-en-nunez/)e o Estudiantes de Concordia venceu o Libertad por 77 a 64(http://unocontraunoweb.com/estudiantes-sigue-de-racha-como-local/)
Finalizo a parte esportiva, já que as outras não tem muito o que falar......com o vôlei e o televisionado da Superliga Feminina de Vôlei onde o Brasília Vôlei não jogou rigorosamente nada e ainda tomou de 3 sets a 0 de Rio do Sul que estava mais solta do que o normal.
Eis o post da exceção feita!

Nenhum comentário: