quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana de Basquete, Hebraica Y Macabi vence Gimnasia

Foto: Fiba Américas





10 e meia da noite no nosso horário, 9 e meia em Maldonado....é o logo mais que Hebraica y Macabi(falar o nome do time de forma correta é bem válida, sabe e escrever mais ainda? Sim) e Mogi vão se cruzar e verão quem fará final melhor de 5 contra o Weber Bahía enquanto Gimnasia-Paulistano vira um mero amistoso.
A vitória do Hebraica y Macabi ontem, foi desenhada principalmente de reação após o intervalo. Enquanto o Gimnasia segue com os problemas de falta de escolha porque quiseram apostar em 3 estrangeiros que simplesmente não valem por um(é fácil jogar bem contra o lanterna do campeonato, agora numa competição dessas, o Gimnasia acaba em algo que tem jornalista em Comodoro Rivadavia que se revolta contra esses 3 gringos, falo de Shaw, Mccullough que não joga bem faz tempo, desde Olímpico e sem falar em Lottana Nwogbo) e o final de jogo, além da volta de intervalo fez o Hebraica y Macabi estar nessa decisiva partida onde quem vence está na final da competição.
No primeiro quarto já falando do jogo, foi um quarto totalmente "Verde Patagônico" com 17 a 8 e com direito a também atuações de Nico De Los Santos, Shaw e até Pitu Rivero também. O Hebraica melhorou no jogo, só que não ao suficiente pra chegar na vantagem e com isso 26 a 18 em favor do time de Gonzalo García.
No segundo quarto, o Hebraica seguia perdido, com direito até a tendo que usar o banco(algo que não agrada muito a equipe uruguaia, não tem tantas peças para fazer substituição em alto nível) e nisso veio as bolas de 3 do Jonathan Machuca e do Pitu Rivero para abrir vantagem e botar o Gimnasia numa primeira etapa daquelas, só lembrando que se desse Gimnasia ontem....Mogi se classificaria ontem mesmo. 45 a 39 na chegada pra intervalo, Gimnasia na frente.
Na volta do intervalo, os comandados de Leo Zylbersztein(treinador "Macabeo") melhoraram demais no jogo. O Leandro García Morales pegou a famosa bola debaixo do braço, começou a dar passes, a pontuar e a fazer o que sempre fez como baita jogador que é e sem contar nos aportes de Jeremis Smith até no famoso "jogo sujo" e com isso apesar das bolas de do Gimnasia que mantiveram no jogo....o momento era todo uruguaio, 66 a 62 antes do último quarto e Hebraica na frente.
No último quarto então, era os estrangeiros do Gimnasia que não marcavam ninguém e sem contar em jogadores excluídos com 5 faltas. O Gimnasia verdadeiramente não aguentou o tranco e o Hebraica y Macabi foi para o jogo e liquidou ele no famoso quarto do Lloreda, a contratação para este quadrangular e para o resto da temporada acabou com o seu jeito peso pesado, acabou com jogo. Existem jogadores que tem sempre vaguinha em algum clube pra jogar competição assim, um deles é  Lloreda. E ontem o 9 "macabeo" acabou com o jogo, teve até uma cesta e falta que simplesmente liquidou o jogo e fez o Gimnasia ser eliminado.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado "Macabeo"(Lado do Hebraica y Macabi) teve 31 pontos do Leandro García Morales, 19 do Lloreda, 15 do Michael Hicks e 13 do Jeremis Smith. Já no lado "Verde Patagônico"(Lado do Gimnasia) teve 19 do Shaw, 16 do Nico De Los Santos e 13 do Diego Romero.







OPÇÕES PARA O ÚLTIMO DIA DE COMPETIÇÃO?
Gimnasia-Paulistano que será as 7 e 15 da noite no horário deles(no nosso, no de Brasília é 8 e 15 da noite) terá: Sportv transmitindo, links procurados na internet se pegar a Directv Sports(Directv Sports 2 está transmitindo), pra quem é de fora do Brasil pode se ligar na Directv Sports e o quesito rádio? 2 de Comodoro Rivadavia estão em Maldonado, falo da Rádio Del Mar(do Grande Ricardo Scazzino) e a La Cien Punto Uno as opções para o jogo.
Já Hebraica Y Macabi-Mogi: Além do quesito televisionamento e links ser o mesmo do acima no jogo do Gimnasia x Paulistano, o quesito rádio terá as rádios uruguaias no meio. A Rádio Universal AM 970 lá do Uruguai transmite e sem falar na Sport 890(com Diego Jokas, Santiago Rodriguez, Juan Pablo Tamborini e o Alen Banewur) cobrindo o jogo.
Opções não faltam, pra todo mundo. Alias no Sportv segundo peguei a escala, é Cláudio Uchôa e Byra Bello no jogo do Paulistano e no jogo mogiano terá Roby Porto e Renatinho.

Nenhum comentário: