quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Mogi com grande último quarto vence Paulistano

Foto: Fiba Américas



Duelo Brasileiro, que até vi rádio aqui dando o famoso jeito pra acompanhar jogo(alias, rádios por aí deveriam fazer isso mesmo ainda mais em competição internacional onde há maneiras de se ligar nos jogos e transmitir e falo de ter o tal dinheiro pra pagar o livebasketball.tv para ter senha e login para ter acesso aos jogos), falo da turma da Gol & Rock que fez muito bem isso, assim como o Jornada Sportiva da Auri-Verde fez em Bauru e pra fazer a transmissão inédita para todo mundo....isso é sempre bom.
Quem poderia imaginar que o jogo terminaria numa lavada assim? Mogi ligando o acelerador, ligando a famosa vantagem que tem em cima do Paulistano(e deve ganhar de novo no final de semana pelo o NBB em Mogi das Cruzes) para passar por cima assim. Paulistano fora e Mogi perto da final....
O jogo começou com bastante equilíbrio, era um toma lá da cá toda hora e ninguém mantinha uma vantagem até que surge Filipin do banco a meter suas bolas de 3 e a equipe mogiana simplesmente acabou terminando na frente, 26 a 22 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, enquanto Lucas Dias botava o Paulistano no jogo, Mogi só reagiu após o tempo pedido pelo o Guerrinha. Quarto que foi simplesmente um confronto entre Lucas Dias x Tyrone Curnell, e no final um empate em 36 num quarto bem equilibrado para mogianos e paulistanos.
Na volta do intervalo, terceiro quarto "en marcha" e o equilíbrio se manteve o mesmo, até Fernando Calvi teve seus minutos em quadra na rotação do Guerrinha lá em Maldonado. O Paulistano até fica uns 3 minutos sem pontuar e Mogi até abre 9 de frente, mas isso mudou no final e a aproximação no placar acabou acontecendo com Eddy e Renato principalmente. 53 a 50 antes dos 10 minutos finais.
E surge o quarto da diferença colossal entre as equipes, surge o quarto que Mogi passeia e com Shamell, Larry Taylor e Filipin(com suas bolas de fora) bem primordiais e até com aula de defesa, 80 a 56 inesperado e mentiroso pelo o placar que foi o jogo, mas justo pela a qualidade das equipes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Mogi teve 18 pontos do Tyrone Curnell,16 do Shamell, 15 do Filipin e 12 do Larry Taylor. Já o Paulistano teve 20 pontos do Lucas Dias e 14 para Mogi.

Nenhum comentário: