domingo, 20 de novembro de 2016

Na LNB Argentina em plena Bahía Blanca, Gimnasia vence Weber Bahía

Foto: LNB Contenidos




Poupar jogadores? Que nada. O Weber Bahía foi com tudo ao último jogo antes de jogar a final da Sul-Americana e com todo mundo em quadra, apesar do Lucio Redivo ter pisado em falso e saiu mancando(toda torcida em Bahía Blanca espera que tenha sido só um susto) e o Gimnasia venceu um jogo gigante pra dar grande passo a chegada ao Super 4 e com direito a um Schattmann aparecendo a moda antiga num lugar que nunca foi fácil ganhar que é o Osvaldo Casanova em Bahía Blanca. 66 a 59 no destaque para Weber Bahía x Gimnasia e para a vitória dos comandados de Gonzalo García.
No começo de jogo as duas equipes demoraram a engrenar, embora jogos contra o Weber Bahía são de defesas tomando poucos pontos. A equipe de Sepo Ginóbili não estava nada se acertando, já os americanos do Gimnasia(que tanto não são confiáveis e até Gonzalo García entregou o ouro numa fala a Rádio Del Mar que tá pensando em buscar uma substituição a Lottana Nwogbo) estavam sendo os principais destaques do "Verde de Comodoro" e com isso um fechamento em 18 a 10 no fim do quarto, Gimnasia na frente.
No segundo quarto, quem esperava defesa "bahiense", quem esperasse a melhoria do Weber Bahía, se surpreendeu com a aplicada defesa imposta ao Gimnasia e com direito a induzida de 3 posses de bola perdidas(o que é muita coisa). O Gimnasia manteve-se na mesma da reta final de quarto e manteve o 39 a 28 na vinda para o intervalo.
Já na volta dele, parece que a conversa de vestiário funcionou e o Weber Bahía voltou a reagir rápido tentando tirar a diferença, mas sempre que tentou tirar a diferença.....mas via o Gimnasia mantendo a vantagem de 6 pontos antes do último quarto. 50 a 44.
No último quarto, se Pitu Rivero ajudou o Gimnasia no começo, o Weber Bahía no seu jogo coletivo, no seu sistema de sempre e com direito a tentativa de chegar ao jogo. Até que Redivo, Fernández, fizeram das suas e o jogo ficou empatado. Só que puxando lá para 1 minuto final enquanto o Weber Bahía errava e chutava as suas chances de vencer na LNB Argentina fora e surge Leonel Schattmann, o ex Lanús, ex algumas equipes e no brilhantismo da bola de 3 para deixar aquela vantagem boa e que fez só liquidar no lance livre.
Enquanto o Gimnasia pensa no Quilmes de Mar Del Plata no giro pela cidade "marplatense".....na segunda o Weber Bahía viaja e chega aqui no Brasil para os jogos 1 e 2 da Liga Sul-Americana.
Cestinhas/Maximos Puntuadores da grande vitória do Gimnasia(até com queimações de língua).....o Gimnasia teve 13 pontos do Schattmann, 12 do Shaw, 12 do Nwogbo e 10 do Juan Manuel "Pito Rivero".
E vivi pra ver Gimnasia televisionado até por Tyc Sports, hein......

Nenhum comentário: