domingo, 6 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, Ferro dá o troco e vence Argentino em plena Junín

Foto: LNB Contenidos



Passados dias atrás em que o Argentino de Junín venceu o jogo no Héctor Etchart em Buenos Aires, agora foi a vez de em pleno Fortín de Las Morochas que é um dos palcos mais difíceis da Liga em ganhar jogo independente da fase que o Argentino de Junín se encontra, presenciar o Ferro vencendo o jogo e dando a famosa recuperação ao confronto direto de semanas atrás onde deu Argentino de Junín. É do 74 a 68 que falo claramente na postagem.
No primeiro quarto, tivemos um equilíbrio de começo, mas depois muitos erros a ponto do placar não estar tão alto assim. Gamazo e Basabe de um lado, Nacho Alessio do outro e o placar seguia equilibrado até que o 23 a 20 em favor do Argentino de Junín aconteceu no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, tivemos o Gadson infernizando(e teria ele no terceiro quarto pra forçar uma reação para tal em favor da equipe da casa) em favor "Del Turco de Junín" e embora ocorreu a abertura......o Lucho Tantos meteu bola que fez o Ferro encostar no jogo e na bola do Lucas Arn, o time "Verdolaga" passou a frente. Nem o tempo pedido por Japez depois disso adiantou, o Argentino de Junín ficou sem pontuar e isso fez com que o Ferro que estava fazendo uma partida coesa em tudo fechar na frente por 40 a 33.
Na volta do intervalo, o Ferro parou de pontuar, não teve poder pra isso e ainda por cima viu o Argentino de Junín reagir no jogo a ponto de ir atrás de Zárate para pontuar e ele conseguiu fazer esse meio de campo entre os dois lados.  No último quarto, 67 a 66, parecia que ninguém queria ganhar de fato, só que numa jogada entre Hernandez e Jonathan Maldonado fazendo o Ferro passando a frente, mas depois Basabe sofre falta e o camisa 17 do Argentino de Junín consegue ao menos a cesta que daria empate, com isso forçando até a prorrogação. 68 a 68, o jogo seguia igual e na reta final, a vitória do Ferro foi super importante fora de casa.....cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 26 pontos do Nacho Alessio e 11 do Jonathan Maldonado que apareceram em momentos chaves do jogo. Já o Argentino de Junín que oscilará mesmo, tivemos 19 pontos do Gadson, 16 do Facundo Zárate, 13 do Basabe e 11 do Gamazo.

Nenhum comentário: