segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, La Unión vence a tempo o Olímpico em Formosa

Foto: LNB Contenidos




Justo a tempo, "Just in time", "justo a tiempo".....não precisava a La Unión após abrir 15 pontos de frente deixar chegar como chegou no último quarto, a sorte é que José "El Grillo" Vargas esteve na hora certa, no momento certo pra conseguir a bola da vitória restando 3 segundos, é do 60 a 58 com placar baixo em Formosa na vitória da La Unión sobre o Olímpico de Fernando Duró que o blog dá aquela destacada em mais um jogo nesta primeira fase onde a briga pra chegar ao Super 4 continua.
Falando da partida, um primeiro quarto que até foi pegado, cheio de faltas e das equipes chegando rápido a situação de lance livre, só que com Torin Francis dando trabalho ao garrafão do Olímpico, com bolas de fora do Diego García, a La Unión tomou a frente do placar e a mesma eficiência de demais jogos ficou bem longe de ser a mesma no lado da equipe de Santiago Del Estero. Até o Olímpico chegou a reagir, mas no final do quarto a La Unión ficou na frente por 21 a 18 no Cincuentenário em Formosa.
No segundo quarto, sequência que o banco de reservas da equipe "Formoseña" foi superior. E a equipe comandada por Guillermo Narvarte simplesmente não tinha jogador só não, eram vários que pontuavam, era a bola de 3 funcionando em alto aproveitamento e a situação só não foi mais fácil porque as bolas de Mauro Cosolito faziam "El Negro de La Banda" simplesmente a se manter no jogo. Só que La Unión apertou o passou, começou a encontrar mais brechas e com isso a vantagem aumentou pra 15 pontos ainda mais quando Edu Gamboa apareceu bastante no jogo. 41 a 29 na ida para o intervalo, La Unión de Formosa na frente.
Na volta de intervalo, o Olímpico até tentou reagir, mas muito pouco de fato. A La Unión seguia mandando no jogo, não tivemos grandes emoções num terceiro quarto daqueles. Vale destacar o quanto houve de queda de rendimento ofensivo de ambos os lados.......o último quarto(antes de chegar nele estava 50 a 38 para La Unión) foi que fez diferença. Aparece a sequência de 7 a 0, e sem contar Luciano Massarelli a pé firme tirando a diferença pra forçar a ter tempo pedido na quadra. Tempo pedido depois, surgiu a sequência de troca de cestas de ambos os lados e depois disso Massarelli fez a vantagem cair pra apenas 1 ponto, embora teve bola de desafogo por Konzstadt em favor da La Unión.
Os instantes finais prometeram emoção e assim foi após um jogo que chegou a estar 15 de frente pra La Unión de Formosa. 58 iguais, minuto final onde ninguém convertia seus ataques e eis que faltando 30 segundos a posse era "Formoseña", Konzstadt no mano a mano com Justin Williams e no final José "El Grillo" Vargas decide com sua bola de 2 faltando 3 segundos. O Massarelli teve a chance de ao menos empurrar o jogo pra prorrrogação, nada feito e fim de papo no Cinquentenário em Formosa, deu La Unión de Formosa sobre o Olímpico em final desse jeito.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 11 pontos do Torín Francis e mais nada(o José Vargas que decidiu o jogo teve apenas 8 pontos, pra ver que aquilo de estatísticas nem sempre vale). Já o Olímpico teve 23 pontos do Lucho Massarelli e 14 do Cosolito.

Nenhum comentário: