quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence Weber Bahía em Bahía Blanca

Foto: LNB Argentina




É o jogo da Tyc Sports, jogo das rádios de Bahía Blanca e de um 68 a 58 em último quarto resolvido em favor do San Lorenzo. Foi o jogo da noite na LNB Argentina que resolvi acompanhar, e me dei super bem em pegar um confronto que mogianos deveriam ter estado de olho se algum link da Tyc funcionasse ou depois em alguma espécie de VT na página da Liga Nacional sobre tudo que aconteceu no jogo e o San Lorenzo tirou a invencibilidade do Weber Bahía na sua casa, algo que Mogi precisa fazer ao menos 1 vez pra ficar perto do título na Liga Sul-Americana.
O Weber Bahía perdeu pra adversário que tem o melhor elenco, a melhor rotação e que briga pra título em patamar maior em todas as competições que estarão e provavelmente veremos essas duas equipes jogando Super 4 também.
Falando do jogo, tivemos a equipe "bahiense" começando melhor e com direito a portes de Juampi Vaulet e de Anthony Johnson, no famoso 8 a 4, mas isso foi tirado rapidamente durante o próprio quarto pelos os comandados do Julio Lamas e o jogo ficou equilibrado, com o final melhor para o San Lorenzo, 20 a 14 para "El Ciclón".
No segundo quarto, toda vez que havia uma brecha aberta, o San Lorenzo ia lá e aproveitava principalmente com Sandes e com o "Penka" Aguirre. Até que restando uns 2 minutos e pouco, bola de 3 do Jamaal Levy pra deixar tudo igual e a partida voltou ao mesmo equilíbrio de antes.
Embora o San Lorenzo abriu 37 a 35 na ida para o intervalo, o jogo estava bem equilibrado, quem mantinha vantagem grande foi encurtada minutos depois.
Antes de falar ainda mais sobre o jogo, quero destacar 2 lances espetaculares que valeram a noite:
1-Tocaço do Jasen no Meyinsse: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/799050730720100352
2-Bolaça do Anthony Johnson contra o cronômetro zerado: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/799054896993472512

Terceiro quarto rolando, equilíbrio em toda parte. O San Lorenzo foi ampliar vantagem, mas o Weber Bahía seguia ali. Era enterrada do Meyinsse e bola de 3 do Marcos Mata(dois que já jogaram em nosso basquete) de um lado e do outro a devolução vinda com Lucio Redivo e Fjellerup. Jogo que ficou naquela de gente abrindo vantagem, mas depois a vantagem se apagava. Com a roubada de bola originando em cesta para o Weber Bahía na bola do Máximo Fjellerup, o empate em 49 fazia o jogo ser todo resolvido no último quarto.
Eis que o último quarto chega, aparece o poderio do San Lorenzo no quesito elenco. "Penka" Aguirre, ajuda do Mata, do Sandes e a vantagem aberta ainda mais com as bolas de 3 e o aproveitamento alto enquanto o Weber Bahía até demorava a agir na parte ofensiva até queimando a posse de bola e o San Lorenzo apertou o passo pra vitória por 10 pontos de frente.
Nos outros jogos do dia, Peñarol 70 x 71 Argentino de Junín e Instituto 66 x 97 Libertad(uma baita atuação do José Vildoza principalmente).
Cestinhas/Maximos puntuadores: San Lorenzo teve 17 pontos do "Penka" Aguirre, 15 do Matías Sandes e 15 do Marcos Mata. Já o Weber Bahía teve 15 pontos do Anthony Johnson, 10 do Fjellerup e 10 do Hernán "Pancho" Jasen.

Nenhum comentário: