terça-feira, 15 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, San Martín vence fácil Atenas e está garantido no Super 4

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)



Vitória, facilidade desde o início e vaga garantida no Super 4. Assim o 80 a 68 sobre um Atenas que de destaque apenas foi só o garoto Leandro Lema ser destaque, garoto que alias é de inteiro talento futuro na Argentina, mais um que faz parte do famoso futuro argentino que existe, só falta ser lapidado e jogando existe mais chance disso.
Lembrando que esta primeira fase será dessa forma, e definiram que o Super 4 só seria em Janeiro até onde fiquei sabendo ao programa Todo Red que agora está na Rádio Belgrano AM 950 na Argentina, comecinho de janeiro a disputa do Super 4 que continua dando vaga pra alguém na Sul-Americana de Basquete, até não sei como ficará a situação Argentina no quesito vagas pra Sul-Americana e Liga das Américas se respingar a punição para a CBB nos clubes que disputam essas competições(até nisso a situação pode mudar e bagunçar tudo), e ficaria devendo qualquer sabedoria com relação afinal não sabemos tudo.
Alias essa vaga conquistada ao Super 4 veio com muita bola, San Martín tem um elenco que melhorou demais e nisso se consta bastante, é basquete bem jogado e que também é legal assistir. O Atenas foi dominado o tempo todo e não conseguiu reagir, apenas no tempo em que chegou a baixar pra 18, mas não foi o suficiente para ao tempo todo impedir a vitória "Rojinegra" no Fortín Rojinegro.
San Martín que além do inicial primeiro quarto onde terminou 22 a 6, teve Mainoldi em grande noite mais uma vez(aquele chute de 3 tradicional do jogador da posição 4), o Jeremiah Wood jogando muito, o Cantero produzindo bastante vindo do banco, o Federico Aguerre aparecendo, o Reynaldo García estando bem quando esteve em quadra e esse domínio "Rojinegro" só apareceu bastante.
Com isso, 43 a 23 no intervalo, 60 a 42 antes do último quarto e vitória assegurada com direito a Seba Gonzalez botando a garotada do banco como Axel Mendez por exemplo, vaga assegurada, jogo fácil e vamos aos cestinhas/maximos puntuadores? Então vamos!
Tivemos no San Martín 16 pontos do Jeremiah Wood, 13 do Aguerre, 10 do Reynaldo García e 10 do Leo Mainoldi. Já o Atenas teve 13 pontos do Walter Baxley(nem pareceu que ele pontuou tanto, as vezes acontece isso no basquete, a pessoa some, você mal nota ela e no final ela as vezes consegue ser o pontuador máximo, as vezes sem jogar bem ou aparecer tão bem), 12 do Lo Grippo, 11 do Lema, 11 do Roquez Johnson.
Logo mais, temos 2 jogos da LNB Argentina(mesmo simultâneo ao jogo da Argentina nas Eliminatórias): Regatas-Olímpico(9 e meia no horário argentino e 10 e meia no horário de Brasília) e Ferro-Obras(9 da noite no horário argentino, 10 da noite no de Brasília), jogos que sempre podem ser acompanhados pelo o Streaming(pesquise por Tyc Sports Play no youtube, você vai achar link perto do horário do jogo pra isso, eu apresento a opção da Liga Argentina) e sempre lembrando que se você não ver que o jogo está passando por esta plataforma é porque ou é transmitido pela Tyc Sports ou pela Directv Sports por lá(tem os casos que o Streaming não funciona simplesmente por não funcionar mesmo, só que isso é bem raro e tem até equipe que já pagou multa por isso).

Nenhum comentário: