domingo, 6 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, San Martín vence La Unión em Formosa

Foto:  Federico Amarilla/LaLigaNacional.com.ar



Jogo televisionado na Tyc Sports, pouco público no Cincuentenário em Formosa e o San Martín arranca a sua primeira vitória no giro fora de casa que incluirá a parada em Santiago Del Estero contra Olímpico e Quimsa. É do 84 a 80 que falamos dentro da postagem em um dos jogos da noite.
Só lembrando que na sexta-feira teve vitórias do Libertad e do Estudiantes de Concordia nos jogos da rodada, só pra dar aquele lembrete.
Porque se dá tão pouco público e não é de hoje durante a temporada na cidade de Formosa? Até faz lembrar a realidade de Pinheiros e Paulistano que não trás tanto público seja o apelo que for, algo tem que ser feito.....é duro ver a La Unión que chegou a ser vice na temporada anterior, chegou a ir pra final four de Liga das Américas sediando em Formosa com Pioneros, Obras e Uniceub Brasília e os públicos nunca mudaram. O que se passa tanto por lá para isso acontecer e ver o Polideportivo Cincuentenário desse jeito sempre, e isso seja em jogos com streaming ou em televisionados assim lá pra Argentina.
Sobre a partida, tivemos um primeiro quarto em que o San Martín dominou as ações. Bolas de 3 de Lescano, Mainoldi e Aguerre e sem contar no jogo interno que o Wood levava vantagem sobre Torin Francis no duelo que prometia. 25 a 15 no fim do quarto, que não se diz nada, só se resume.
No segundo quarto, reação da La Unión ainda mais quando a mudança de rotação aconteceu, a ponto de Wood descansar um pouco. Mas a La Unión não foi só jogo lá dentro não, teve Facundo Piñero, teve Gamboa e teve José "Grillo" Vargas no meio também e esta melhoria fez a diminuição pra apenas 1 ponto. Só que o San Martín voltou a se impor e com isso fechou em 40 a 33 na vinda para o intervalo em favor dos comandados de Sebastian González.
Na volta do intervalo, tivemos a La Unión numa sequência que empatou rapidamente o marcador, só que com Juan Pablo Cantero, com Tintorelli, o time Rojinegro simplesmente voltou a abrir vantagem até pra 10 pontos na frente, 65 a 55 antes do último quarto.
A La Unión fez de tudo pra reagir, reagiu e sendo que o jogo chegou a estar em 15 de frente, em vários momentos pensei que até a partida se liquidaria. Mas o Konzstadt, o Piñero, o Torin Francis, o Gamboa e outros fizeram com que a equipe de Formosa faltando uns 50 segundos simplesmente para baixar para 1 ponto apenas. Cantero até acertou os lances livres pra subir pra 3 pontos, mas a La Unión não foi bem em seu ataque e o San Martín liquidou nos lances livres do Mainoldi, 84 a 80 e mais uma vitória na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 16 pontos do Leo Mainoldi, 15 do Wood, 14 do Cantero, 10 do Matías Lescano e 10 do Aguerre. Já a La Unión teve 17 pontos do Torin Francis, 16 pontos do Facu Piñero, 12 do Edu Gamboa e 11 do José Vargas.

Nenhum comentário: