sábado, 5 de novembro de 2016

Na LNF, Quinzinho brilha, Assoeva elimina JEC e está nas semifinais

Foto: João Lucas




Final de semana esportivo rolando, e começamos com o Futsal. O Mata-Mata da Liga Nacional de Futsal vai rolando e com direito a classificação da Assoeva onde o imponderável aconteceu, após a partida de ida e a vitória do Joinville que até jogava pra empate. Só que a Assoeva virou tudo e nas penalidades consagrou-se a estrela do Quinzinho em pleno Centreventos Cau Hansen em solo joinvilense.
E o jogo? Como foi? A primeira etapa como até um dos jogadores foram falar a Máxima FM de Garuva(na sempre boa transmissão do César Jr) foi de puro equilíbrio, algo que fez lembrar o primeiro tempo em Venâncio Aires em uns dias atrás. A diferença foi que lá, tivemos altas oportunidades, algo que no jogo de hoje não tivemos tanta assim e o 0 a 0 de primeira etapa foi bem justa mesmo.
Na segunda etapa, o Joinville foi se expor ao ataque, até via o Vander Iacovino não gostando nada e com o passar do tempo os espaços e os erros são cometidos. A Assoeva aproveita isso e o Genaro abre o placar de fato, em favor da Assoeva, 1 a 0.
Sorte que na quase sequência, o Joinville consegue um pênalti em que Fernando converte e bota fogo no jogo. Só que em mais um erro defensivo, onde em jogo decisivo você errar mais do que o normal, não pode acontecer e a virada da Assoeva acontece com Valdin. No restante do jogo, a Assoeva se encolheu e o Joinville foi pra cima com direito a goleiro-linha, até teve uma bola que era a bola do jogo onde Felipe Mello chutou cruzado e a bola raspou a trave faltando uns 28 segundos para o fim do tempo normal e se ela entra, a classificação joinvilense aconteceria, mas no final 2 a 1, Assoeva forçando a prorrogação.
Prorrogação essa que tivemos bastante equilíbrio, ninguém quis arriscar tanto e no final ficou no 0 a 0, com o Joinville até se impondo mas a Assoeva com uma marcação daquelas segurou o placar e tudo se resumiu nas penalidades.
Penalidades em que, todos estavam batendo bem as cobranças, os goleiros mal iam na bola até chegar as alternadas e Felipe Mello bate ela, Quinzinho defende a cobrança e classifica os comandados do Fernando Malafaia as semifinais da LNF em jogo decidido desta forma.
Só lembrando, daqui a pouco tem Intelli x Magnus Futsal, ontem teve um Corinthians dominando o jogo inteiro apesar do Atlântico de Erechim até ter chegado no placar mas o 7 a 2 fez com que o Timão se classificasse....isso no balanço dos outros jogos de volta.

Nenhum comentário: