sexta-feira, 4 de novembro de 2016

No clássico Correntino, San Martín vence Regatas no Fortín Rojinegro

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red/Continental Corrientes(La Doble potência)




Se no primeiro clássico de Corrientes pela a Liga Nacional Argentina teve Paolo Quinteros sendo decisivo pra vitória do Regatas na oportunidade, no 80 a 72 desta quinta em favor do San Martín de Corrientes jogando na sua casa(Fortín Rojinegro) também teve espaço pra jogador resolver o jogo e dar a vitória. Falo de Leo Mainoldi e seus chutes de fora, que até desafogaram em momento que parecia que o Regatas chegaria na partida e foram através deles que a vitória acabou acontecendo.
Falando da partida, apesar de um 7 a 0 de começo em favor do Regatas, o San Martín recuperou e equilibrou as ações num quarto pegado e equilibrado onde ninguém era superior de fato. Com isso, um 19 a 17 com direito a bandeja de Damián Tintorelli em uma das últimas posses de bola do quarto, San Martín do Seba González na frente.
No segundo quarto, o Regatas simplesmente não apareceu em quadra e ainda viu o San Martín abrir vantagem. E não era só Mainoldi a ajudar nisso não, era Lescano, era Wood e era Faggiano também, O Regatas Corrientes se via perdido, sem saber o que fazer e ainda estava desorganizado de fato, a vantagem foi lá em cima e com um 45 a 22 sonoros na chegada para o intervalo para o "Rojinegro" sobre "El Fantasma".
Na volta do intervalo, tudo parecia que poderíamos ter um jogo resolvido a grosso modo. Só que não foi bem assim, o Regatas com bolas de fora do Sims, com melhoria na defesa e com até Fabián Ramírez Barrios fazendo das suas igual fazia muito bem quando jogava por aqui na equipe de Bauru e o Regatas fez essa vantagem simplesmente cair pra ao menos 10 pontos já no decorrer do último quarto. E toda aquela vantagem construída já tinha ido embora, o Regatas voltava para o jogo de forma constada e com direito a Vidal e Arengo no aperto de defesa induzindo o San Martín ao erro de reposição de bola.
10 pontos de frente, jogo diferente, mas em clássicos assim poderia e deve aparecer gente a dar desafogo, a ser a solução quando parece estar difícil. E o encarregado da vez foi Leo Mainoldi, se no primeiro clássico deu Paolo Quinteros, o jogador que é de seleção argentina também deu das suas e as bolas de 3 vinham na hora certa para definir o marcador ao somado de lances livres compostos por Faggiano, Cantero e outros.
1 clássico correntino pra cada e desta vez deu San Martín de Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín, o lado "Rojinegro" teve além dos 28 pontos do Mainoldi teve também 12 do Faggiano, 11 do Jeremiah Wood e 10 do Cantero. Já o lado "Fantasma" o lado do Regatas teve 17 pontos do Donald Sims, 17 do Fabián Ramírez-Barrios e 10 do Arengo.

Nenhum comentário: