terça-feira, 22 de novembro de 2016

No NBB, Edu Mariano faz Vitória vencer Caxias na Serra Gaúcha

Foto: Porthus Júnior/Agencia RBS




Outro jogo do NBB na noite, o palco foi o ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul e a vitória pra manter os 100% foi da equipe comandada por Régis Marreli. Um 70 a 69 em jogo que volta o Caxias deixar a vitória escapar pelos dedos enquanto o Vitória que passou o quarto inteiro atrás, conseguiu chegar lá e graças a bola do Edu Mariano fazer a vitória pra por enquanto manter os 100% de aproveitamento do Vitória onde não se esperava, só que ao mesmo tempo que não se esperava esse começo do rubro-negro baiano vai se questionar até que tempo um elenco que tem Coimbra e Kurtz vai aguentar o tranco? Por isso que muito cuidado nas análises feitas com relação aos adversários ainda mais no começo de competição.....se tem alguém que ajudou demais nessa vitória baiana foi Kenny Dawkins puxando o time e levando nas costas junto com o Keyron Sheard.
E o jogo? Como foi? Jogo do rádio que conto pra você.
Primeiro quarto teve o Vitória abrindo 12 a 1 de cara, um Caxias impreciso demais e um Vitória que começou bem. Até que o cenário mudou após o tempo pedido por Rodrigo Barbosa, organizou a casa e fez com Rafael Stábile, com Arthur e com até o pivô Rech(que pode não ter pontuado tanto, mas ajudou no quesito sistema de jogo) o time caxiense encostasse no jogo e fizesse o placar mais equilibrado, apesar de que no final o lado rubro-negro baiano fez 16 a 14.
No segundo quarto, o nível da partida deu uma caída. Caxias a uns 4 minutos sem pontuar, Vitória um pouco mais preciso e com direito a Keyron Sheard sendo destaque pra abrir 10 pontos de frente e de novo o apelo pra rotação para que Caxias encostasse no placar, mas o Vitória manteve a vantagem e fechou a ida para o intervalo na frente por 30 a 24.
Na volta de intervalo, Caxias volta melhor e com direito a Vinícius Gobor jogando bem....já empatou rapidamente o placar enquanto o Vitória não ficava atrás principalmente com a dupla Dawkins-Sheard. Resultado de tudo isso? Placar equilibrado, equipes se alternando e o Vitória na frente por 50 a 49.
No último quarto, apesar de gente saindo com 5 faltas, Caxias tomou a dianteira do placar embora o jogo estava longe de ser definido. O quarto então virou atenção para os armadores de ambos os lados, era Dawkins de um lado puxando a atenção rubro-negra enquanto o Vinícius Gobor puxava o lado caxiense e o detalhe virou definidor a um jogo desses. Caxias teve a famosa chance de liquidar o jogo até matando a partida, mas bola de 2 não caiu, o Vitória com a posse de bola toda trabalhada e Edu Mariano fez passar a frente faltando uns 3 segundos. 70 a 69, tempo pedido e após o tempo bola para achar alguém para tentar a bola da vitória enquanto a equipe do Marreli tinha que se defender, bola chegada até Vinícius Gobor que tenta a bola da vitória mas nada feito, jogadores até reclamam que teve falta na jogada(algo que aí queria apelar pra imagem pra ver se há razão na reclamação ou não) e a vitória é rubro-negra. Se o Vitória teve felicidade no futebol, no basquete teve na mesma pretensão e um 70 a 69 definido desta forma.
Vitória vai ao Rio enfrentar o Vasco, já Caxias do Sul recebe Basquete Cearense na Serra Gaúcha.....os próximos adversários de cada.
E amanhã o NBB terá apenas um jogo, falo de Pinheiros x Gocil Bauru Basquete as 7 e meia da noite no horário de Brasília lá no Henrique Villaboim na capital Paulista, jogo do rádio, jogo do Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru.
Cestinhas do jogo em Caxias do Sul? Universo Vitória teve 17 pontos do Dawkins, 15 do Andre Góes, 11 do Edu Mariano e 10 do Keyron Sheard. Já Caxias do Sul teve 22 pontos do Arthur e 16 do Vinícius Gobor.

Nenhum comentário: