terça-feira, 8 de novembro de 2016

No NBB, Flamengo vence Franca em pleno Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete




Até agora, estou sem entender o fim de jogo onde tudo parecia liquidado para o Flamengo e quase isso se tornou em vitória francana. Um final de jogo onde no final deu Flamengo no 85 a 84 em solo francano, só que cheio de um final onde nada se esperava e isso depois de um quarto onde o Flamengo dominava tranquilo o jogo e quase que Franca conseguiu chegar ao placar e até vencer o jogo na última bola.
E vamos falar uma coisa: Arbitragem ruim e nada caseira em solo francano, e nada muda no nosso esporte, é o Benito se aparecendo pra televisão e nada que muda, e quase com Marcelinho partindo pra cima da arbitragem no final de jogo, se o Marquinhos não o segura....teríamos cenas repetidas de outra vez numa mesma Franca que o Marcelinho foi apelar em cima do Fernando Penna num drible que na época o Penna deu no David Teague e deu todo aquele sururu formado.
Falamos primeiro do jogo, jogo da TV, jogo das rádios francanas e assim foi tudo no quesito opções. Primeiro quarto em que teve Franca até abrindo 7 a 3 de início, mas depois o Flamengo equilibrando as ações e num jogo corrido desta maneira.....tudo agradou aos comandados do José Neto quando Marcelinho a moda antiga puxou a responsabilidade, meteu aquelas bolas de 3 de sempre e o Flamengo fechou o quarto na frente com 21 a 13.
No segundo quarto, tivemos Marcelinho mantendo o Mengão na frente e enquanto isso o lado francano tentava chegar quando Pedro quis chegar a vantagem além de tudo, só que o domínio era todo rubro-negro em Franca. 39 a 30, Flamengo na frente e ainda com um domínio daqueles que Franca não metia perigo assim.
Na volta do intervalo, o jogo se inverteu, Franca mais incisivo ainda mais na armação de Alexey e de Henrique Coelho e na bandeja do Henrique Coelho na quase metade do terceiro quarto, Franca passa pela primeira vez na frente. sequência de 12 a 0 que até botou José Neto a pedir tempo. Anti-desportiva, técnica.....a arbitragem até marcou em favor de Franca algo que tinha demorado a fazer e Franca aproveita pra abrir 7 pontos. Só que Franca não aproveitou o momento, oscilou e não se oscila em jogos assim.....e o Flamengo até vira o marcador, abre 10 de frente e com direito a Olivinha e Marquinhos aparecendo no jogo. 63 a 53 antes do último quarto.
No último quarto de jogo, o Flamengo mantem a vantagem, o jogo e a atuação que estava boa, só que Franca na força de onde não saia mais....reagiu de forma imensurável e um jogo que chegou a estar quase em 15 quase que deixa escapar, alias se ocorresse tal virada seria espetacular pela a forma que se desenhava a ser. E isso porque faltando 44 segundos, até o Helinho no banco tomou técnica....85 a 80 e tudo parecia ficar resolvido, até que a marcação pressão francana começa a dar certo, Marcelinho perde a posse de bola, Alexey sofre falta e converte só 1 lance livre e na sequência do mesmo lance.....mais um presentão, mais uma marcação pressão pra Franca ir para o jogo. Cauê Borges sofre a falta e converte os 2 lances livres, 85 a 83 no momento. Nem o tempo pedido resolveu, a marcação pressão causou estragos e além da bola de 3 não convertida por Cipolini, a sobra teve uma anti-desportiva onde Olivinha deixa o pé e além do lance livre convertido, tempo do Helinho e na volta desse tempo a armação de jogada para Franca foi mal feita, bola no Cauê Borges e sem sucesso, vitória do Flamengo onde só pode respirar no final apenas.
Precisava de tudo isso? Não sei, só sei que Franca saiu aplaudido e o Flamengo num alívio daqueles.
Cestinhas? Flamengo teve 27 pontos do Marcelinho, 24 do Marquinhos, 16 do Olivinha. Já Franca teve 19 pontos do Pedro, 16 do Henrique Coelho, 15 do Cipolini e 12 do Dú Sommer.

Nenhum comentário: