terça-feira, 15 de novembro de 2016

No NBB, Vitória vence Uniceub Brasília em Salvador

Foto: Reprodução/twitter/ Esporte Clube Vitória(@ecvitoria)




É galera, o Uniceub Brasília foi ao Ginásio de Cajazeiras em Salvador dias depois do torneio amistoso disputado lá e quase perdido para o Vitória na prorrogação, hoje teve derrota e sem exibir aquele grande basquete. Até chegou a reagir, mas no final sucumbiu nos instantes finais e até quase botou tudo a perder no quesito saldo de cestas.
Chegou a ter Lucas Mariano lesionado, mas nada demais e até voltou ao jogo, chegou a ter o Alex Oliveira tomando um choque em uma jogada que depois ficou tudo bem após a tontura inicial. Também tivemos posicionamentos sobre a crise da CBB(que vale destacar a coragem do repórter do Sportv em perguntar sobre isso) que não surpreendem e assim foi no único televisionado e único no rádio do dia de hoje no NBB. É do 88 a 77 que o Blog fala e de forma justa o rubro-negro baiano se sobressaiu de forma valorizável de fato.
E antes de falar do jogo, queria dizer da forma que querem se empolgar ou vender uma imagem de empolgação sendo que existem clubes que só jogaram 1 vez, clubes que jogaram 2 vezes ou que jogaram 3 vezes, o começo de competição não dá pra avaliar rigorosamente nada e sem contar que até durante a competição teremos equipes que seus elencos não correspondem a posição de tabela, ou seja as análises são sempre as mesmas, outros vão apagando o incêndio alheio e nada muda. Lembrem-se sempre disso.
Sobre o jogo, a primeira etapa INTEIRA foi do Vitória. Começo com amasso de aro igual ao que aconteceu no jogo da Copa Universo, abriu o Vitória 9 a 3, o tempo do Bruno Savignani e nada deram no mesmo e ainda com Keyron Sheard(que dias atrás tinham enfrentado na Sul-Americana) chutando bolas de fora pra abrir um 22 a 9. Se um lado tinha a famosa tranquilidade, o outro simplesmente fazia leitura errada de jogo e até onde sei....se as bolas de fora não estão boas, porque não explorar um garrafão que é bem deficiente com Coimbra e Kurtz no meio? Aos trancos e barrancos se viu o Uniceub Brasília tentar entrar no jogo, 29 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, mesmo panorama até no quesito leitura de jogo. Vitória dominando as ações e quando o Uniceub Brasília reagia, aí aparecia Kenny Dawkins a ter toda liberdade pra chutar e jogar o famoso banho de água fria. No fringir dos ovos, mesmo mal ainda o Uniceub Brasília ficou no lucro e apenas com 10 pontos atrás, 42 a 32 para o rubro-negro baiano comandado por Régis Marreli.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília volta com postura melhor, até abaixa a vantagem pra 5 pontos antes do último quarto. Só que o que fez o Vitória estar na frente, foram as aparições de Dawkins, Renato Scholz, André Góes e as bolas de fora que entravam, sempre faltava um algo a mais para chegar no resultado. 60 a 55 antes do último quarto.
No último quarto, o Uniceub Brasília foi terminar a reação, mais por outro quesito do que em qualquer coisa. Chegou a passar na frente com a bola do Fúlvio, mas veio os instantes finais onde o Vitória voltou a tomar conta, voltou a liquidar o jogo e com Dawkins, Renato Scholz......vantagem aberta e vitória liquidada para a equipe rubro-negra baiana fazendo uma vitória justíssima, jogou muito mais basquete.
Vitória agora vai jogar dia 17 as 9 da noite(8 da noite no horário em Salvador) enfrentar o Minas em Cajazeiras e o Uniceub Brasília no mesmo dia terá parada duríssima no Paulo Sarasate em Fortaleza enfrentando o Basquete Cearense as 8 e meia da noite(7 e meia no horário de Fortaleza).
Cestinhas do jogo? Vitória teve 19 pontos do Kenny Dawkins, 16 pontos do André Góes, 3 jogadores com 11 pontos(Keyron Sheard, Edu Mariano e André Luiz Coimbra) e 10 do Kurtz(com todo respeito, tomar 10 pontos dele, não dá!). Já o Uniceub Brasília teve 20 pontos do Fúlvio, 15 do Guilherme Giovannoni e 15 do Lucas Mariano.
Nos outros jogos da noite, nos jogos do famoso scout tivemos 92 a 90 do Pinheiros em Macaé contra a equipe da casa e com bola final do Bennett e o Basquete Cearense vencendo 78 a 71 no Paulo Sarasate a equipe do Minas. Amanhã o NBB continua com alguns jogos do dia, dentre eles Paulistano x Gocil Bauru e demais outros.

Nenhum comentário: