terça-feira, 15 de novembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Feriado na área e o Blog no meio!!! Vamos aos detalhes!!!




COMEÇO COM A CRISE DA CBB, AMANHÃ FIBA DECIDE E DETALHA A PUNIÇÃO....

Além dessas duas notas, a nota da CBB com relação a isso está aqui: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/14602
Muita gente cravou, segue cravando e poucos preferem a cautela até jornalística dos fatos. O Fato é que amanhã a FIBA com detalhes dará detalhes da punição, se irá respingar ou não nos clubes. Até fui atrás de pessoas e de falas fora do Brasil. Enquanto dão trela a quem não presta, vamos fazendo o nosso quietinho, caladinho e sem muito alarde.
Ouvi o Alberto García falando a rádio LU2 em Bahía Blanca, e falando ao Fabián Pérez ao Uno Contra Uno Rádio e segundo ele(que faz parte da turma da FIBA) o convite seria feito ao Olímpico pra jogar a Liga das Américas, que o Weber Bahía iria pra Liga das Américas independente de título ou não de Sul-Americana e que a CBB não foi desfiliada e sim suspensa(suspensão essa que amanhã saberemos os detalhes direitinho).
A verdade é que não se há surpresa com relação a posicionamento de jornalistas, dirigentes, jogadores, treinadores.....todos são complacentes com a situação atual do basquete e até fazem de tudo pra tirar o famoso da reta. Me lembro do editorial que fiz na época da eliminação do Brasil e pra mim não há espanto no posicionamento(até o momento do post a Associação de Jogadores não fez postagem, algo que não terá tantas surpresas na hora de posicionar pois aceitaram em 2014 as contas da mesma CBB e falando em "a gente tem que confiar nas pessoas") e é bem parte do que falei na época: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/08/editorial-do-blog-do-igor-e-eliminacao.html Basquete não está tudo bem, ao contrário do que querem provar e as testemunhas pra isso são punições como essa. Me fez lembrar a época do afastamento de Germán Vaccaro da confederação Argentina como dizia a turma da Rádio Del Mar em Comodoro Rivadavia, poucos se manifestando e muitos no famoso não posicionamento ou posicionamento com discurso bem político. E aí pego a fala do Rafael Antônio e do Lucas Rocha ao assunto no Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru sobre os egos que acabam valendo mais do que uma verdadeira melhora ao basquete.
Nada mudará num país onde nada muda e só piora tudo. E vê lá em quem cada um está dando trela nessa altura do campeonato, a pessoa que fez investigações aos podres da CBB é a mesma que se julga dono da verdade e que acha que tiramos com a cara dele quando questionamos a existência do rádio no próprio basquete, olha em quem vocês estão dando trela e elogiando, viu!
Só sei que por mais que queremos pensar positivos, por mais que todos queremos que a situação do basquete se restabeleça, a gente acaba sendo realista e vendo os "tipos" que querem mover por uma mudança que não passa de 6 por meia dúzia que pode até amanhã serem eles os envolvidos no mesmo e mal sabemos. E será que tenho direito ainda a pensar assim? A mim, a punição não surpreende, é mais do mesmo que vinha falando por aqui sempre e que sempre critico.






-Alias, esse hobby que me faz proporcionar coisas muito boas. Sempre existe várias coisas que me fazem querer sumir, parar, desmotivar....agora não deixo de pensar nas coisas boas.
Mais uma vez quero agradecer a Ricardo Scazzino e a oportunidade sempre de falar das coisas daqui do Brasil lá na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia. Falei sobre Mogi uma vez, falei sobre Paulistano e fui falar de todo esse imbróglio da CBB(que a turma da LNB quer que se considere confederação já se desvinculando da CBB) e tenho a agradecer a confiança da turma no que faço, neste hobby querido que passa longe de qualquer coisa, estou querendo que sejam bem informados, que tenham a opinião sem fazer média com ninguém e demais formas que quem nos segue aqui sabe como funciona. Agradeço ao Ricardo Scazzino, Perico Torres, Jeremias Araya e a todos da Rádio Del Mar por oportunidades assim. Confiança se conquista e sem rabo preso! Gracias por todo siempre!!!
-Cilic, Karlovic e a Croácia de um lado, contra a Argentina com Del Potro, Delbonis, Mayer e Pella.....assim a Copa Davis que promete nos dias 25 a 27 de Novembro, tudo promete!! Já no tênis hoje ATP Finals no destaque, teve Djokovic vencendo Raonic em 2 tie breaks num jogo disputadíssimo, já no outro do dia teve Dominic Thiem vencendo Gael Monfils e as chances do austríaco passar de fase existem, hein!!!
-Sobre o calendário 2017 que a CBF aprovou e que será assim: Não mudará tanta coisa assim.......Há quem diga que os estaduais são os culpados, tão de brincadeira. Tem coisas bem piores e regulamentos que ferram com calendário também. E nunca se pensou no geral, sempre se pensou no cada um, o famoso egoísmo existente.
-E então eis que fico sabendo da Rádio de Castro em que Chico "é verdade" José está reportando jogo no Vôlei, boa hein!!! A Rádio é a Rádio Castro que está fazendo o Vôlei dentro e fora de casa os jogos do Caramuru Castro na Superliga Masculina de Vôlei. Chico José que faz parte da equipe esportiva do Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru ainda mais em jogos na Capital Paulista e cidades próximas. Grande Chicão!
-E falando no Vôlei, se ontem o Pinheiros venceu o Minas por 3 sets a 0 na Superliga Feminina de Vôlei, no masculino agora a pouco o Sada Cruzeiro fez mais um 3 sets a 0, a da vez jogando em Maringá contra a equipe da casa.
-Mais um ano de vida, assim completa o Flamengo. 121 anos e nada melhor que o Zico pra falar praticamente tudo, o ídolo máximo na história que é gigante como a sua torcida e disso é um fato: https://twitter.com/Flamengo/status/798513720137805824 Parabéns a toda galera rubro-negra!!
-E pra finalizar a postagem......Brasil convocado, até iria falar disso ontem na postagem da Copagril na LNF contra o Magnus, só que preferi botar aqui embaixo. Contra o Uruguai no desafio internacional que será disputado, eis os convocados do Brasil.
É isso!

Nenhum comentário: