segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes!
Antes de mais nada, pedir a famosa paciência no quesito atualizações de blog, conforme andei pedindo nesses dias!!!




-Por onde começo? Começo com o futebol......em tempo, queria falar sobre o Botafogo e seu empate contra a Ponte Preta em jogo que parecia resolvido e no final 1 gol quase dentro de Renan Fonseca, empate contra a Ponte, empate contra o Coritiba e tiveram que agradecer que o pior não aconteceu que foi o Corinthians ter vencido no mesmo sábado. E detalhe que a Ponte estava com 1 jogador a menos devido a expulsão do Clayson que honestamente não foi pênalti e a reclamação foi exagerada e descontrolada do jogador da Ponte Preta.
E eis que volto ao questionamento sobre a manutenção de Jair Ventura, organização de elenco, manutenção do Antônio Lopes e por ai vai. Não é a famosa situação de atropelar uma situação pela outra ainda mais na famosa situação de tentar restaurar e recuperar o clube? E ano que vem tem eleição no Botafogo.....e a situação feia a vista.
-Já na B, o Náutico deu aquela presepada onde se não é o goleiro iria tomar mais que o 2 a 0 tomado para o Oeste. Teve invasão dentro de campo e absurdos assim......Náutico ficou, Oeste se manteve e Vasco e Bahia foram outros que agradeceram ao Oeste pela a vitória.
-Estava lógico que o Vasco mesmo com a vitória iria ter apoio e iria ter crítica pelo o time que o Eurico montou e por demais detalhes. Já o Bahia, Ê Guto Ferreira....teve que agradecer ao Oeste, não sei se o Bahia merecia tanto subir assim. Já na Ressacada, teve o famoso jogo da festa e o 1 a 1 também.
E o Joinville em outro jogo do sábado pela série B? Sem novidades no quesito placar, o tricolor tinha que depender do que acontecia em São Lourenço da Mata, fez a sua parte mas lá não aconteceu o placar que queria e o time caiu pra C. Foram tantas besteiras, tantas asneiras feitas e uma queda justíssima que desde o começo do ano fizeram o planejamento errado pra isso, na famosa decaída que ninguém aprendeu nada além de botarem jogadores ruins. Mereceu cair!!!
-Sabe o Rentería? Aquele ex Internacional? Pois bem......vai reforçar o Atl. Tubarão que foi vice da segunda divisão catarinense e subiu junto com o Barroso. O Ex colorado assinou com a equipe de Tubarão e vai jogar lá.
-Eis a lista do sub17 e do sub20 Argentino pras próximas convocações nas suas categorias: https://twitter.com/NicBerardo/status/802258700475961344
-Descobri os grupos da Copa SP de Futebol Jr do ano que vem, e até um grupo daqueles vai acontecer na Javari: Juventus, Portuguesa, Figueirense(que em outro ano até no Blog teve jogo do Figueira lá e o Blog acompanhou praticamente a campanha do alvinegro do estreito que nem saiu da Capital).....claro que em outro momento quando sair a tabela, além dos grupos detalhadamente, vou mostrar tudinho. Copinha SP que quando o jogo não é televisionado, o rádio dá aquela ajudada e até com TV´S locais e demais por internet, a Copa SP não perdoa neste quesito.
-Na Copa das Confederações 2017 sem Brasil, sem Argentina, mas com Alemanha, saiu os sorteios:
Atenção: Grupo A terá Rússia, Nova Zelândia, Portugal e México
Grupo B terá: Chile, Alemanha, Austrália e o Campeão da África.(Alias, Chile e Alemanha promete o duelo)
-E enquanto o Weber Magalhães conforme o dito outro dia aqui, com a chapa única voltará a ser presidente do Gama(Querem renovação com algo considerado antigo, pode isso no Gamão do Povão?).....saiu a primeira rodada(nos próximos dias sairão as outras rodadas do Futebol de Brasília) no Campeonato Brasiliense e os jogos são esses:
Sábado dia 4/2 de 2017: Ceilândia x Real(ex Dom Pedro) e Luziânia x Paranoá
Domingo dia 5/2 de 2017: Brasília x Sobradinho, Brasiliense x Formosa, Gama x Clube Atlético Taguatinga e Paracatu x Santa Maria.
-E o XV de Piracicaba que ganhou nas penalidades a Copa Paulista sobre a Ferroviária hein? A velha competência nas penalidades e escolha sobre o que irá disputar.....Copa do Brasil ou série D. E o XV escolheu pela D. Não tem a vantagem do gol fora de casa, por isso que após um 2 a 0 na ida, a Ferroviária chegou a fazer 3 a 1, mas a diferença de gols não contou e por isso que teve pênaltis em Araraquara.
-No Futsal, saíram as finais da LNF. Corinthians venceu Assoeva por 5 a 2 e vai encarar o Magnus Futsal. A Copagril jogou mais bola o tempo todo, quis jogo o tempo todo, mas os vacilos e as incompetências em penalidades custaram caro e o Magnus mesmo jogando no Ney Braga se classificou. Corinthians x Magnus a final que muita gente queria e que está aí.
-Na F1, título do Rosberg. Nem adiantou o Hamilton virar, fazer aquela corrida de respiração ou vencer....Nico Rosberg é o campeão sobre o Hamilton.
-Me liguei no Handebol, a Argentina(La Garra) está se preparando pra mais um ciclo e fez um torneio na Espanha onde tinha perdido pra equipe da casa.....jogou contra o Japão, perdeu por 23 a 19. A fase que anda a Argentina que desde um tempo não se classificava é buscar caminhos, propagações para que se chegue lá e a experiência pois não dá pra adquirir contra um Uruguai por exemplo. A Argentina chegou a estar até na frente, mas na hora que tinha que engrenar, ninguém engrenava.
-No Vôlei, alguns destaques.....dentre eles o próprio feminino, Osasco quase se complicou, estava maluco pra perder set para o Fluminense, só que na hora que tudo foi decidir, o ocorrido foi esses. 3 sets a 0 para o Vôlei Nestlé de Osasco, enquanto isso nesta mesma rodada teve Brasília Vôlei ganhando e 3 sets a 0 sobre o Minas(que logo estreará a Hooker e a Jaqueline)
-Pra quem curte UFC, aqui a notícia: http://www.bandab.com.br/esportes/ufc-cumpre-promessa-tira-cinturao-de-mcgregor-e-o-devolve-a-jose-aldo/
-Boa Carlos Port, é por ai mesmo: https://twitter.com/CarlosPort/status/802881510613381120
-NHL e seus resultados, além da NFL(embora o Broncos estão jogando agora): https://www.nhl.com/scores e http://www.nfl.com/scores
-Indo para o Basquete, quero mostrar as posições de cada na LNB Argentina, só faltando um confronto de Super 4 estar indefinido....https://twitter.com/LaLigaData/status/802840503440048128 e só lembrar que sábado deu Argentino de Junín sobre o Hispano Americano por 81 a 66, a rodada continuará logo mais, clássico de Mar Del Plata e a Tyc vai de San Lorenzo no televisionado.....depois quem critica acaba sendo execrado, alias lá tem gente que só quer ser o dono da opinião, algo que acontece muito por aqui também.
-E a demissão do Sílvio Santander que está bem mal contada após o ocorrido com o Spurlock(que está treinando em separado) dias atrás em Sunchales? Se sabia que daria algum rolo o ocorrido, só que no final o treinador ser demitido? Há quem diga que até ele por ter criticado a LNB Argentina e seu calendário puxado.....foi nisso que puxaram o famoso tapete em cima dele. Tem essa história muito estranha numa Liga que quer andar pra trás faz tempo.
-No Nosso basquete Brasileiro, o NBB andou tendo jogos nestes dias. Pinheiros vencendo Franca, Campo Mourão reagindo no final e vencendo Macaé, Paulistano liquidando o jogo nos lances livres pra vitória e inclusive a tática "Joga no Lucas Mariano e defende um pouco" pra ver se resolver na péssima arbitragem de jogo e na péssima atuação que mesmo assim fizeram o Uniceub Brasília ganhar em Sorocaba contra a Liga Sorocabana. É bom melhorar alias, viu Uniceub Brasília......durante a semana tem mais mesmo com Mogi jogando a Sul-Americana.
-Alias, falei em equipe mogiana né? Enquanto o Tyrone gostou da equipe no jogo 2, em Mogi estão organizando 2 telões no bairro próximo ao ginásio pra acompanhar a partida. Essa semana jogos 3 e 4 em Bahía Blanca e se Mogi vencer 1 deles é campeão sobre o Weber Bahía.
-E Caxias do Sul indo pra final do Campeonato Gaúcho de Basquete? Venceu a Sogipa e estará lá.
-No fora desses dois lugares......e que destaque da Unicaja vencendo o Barcelona na Liga ACB após ótima prorrogação hein!!! Além disso teve a equipe onde joga Bruno Fitipaldo vencendo, teve Laprovíttola se juntando a equipe do Garino no Austin Spurs.
-Que grande foto do Fabrício Oberto fazendo clínica na Arena por ai.....aqui elas: https://twitter.com/negrococha/status/802625238060167168
-E pra finalizar, Copa Davis.....que festa argentina em Zagreb. Que grande Del Potro após estar cambaleante fisicamente no jogo 4 e depois a atuação do Federico Delbonis hein!!! Foi de emocionar, foi de chorar!!! Argentina e seu título inédito!!! E o relato do Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports foi sensacional!!!! Agora o Krajan foi uma mãe, achei que ele iria de Dodig no jogo 5 também.

Nenhum comentário: