quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Regatas Corrientes vence Instituto na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red/Continental Corrientes(@gonzalocontra)




É do 96 a 83 que o Blog do Igor escolheu se ligar na LNB Argentina em um dos jogos da rodada desta quarta. E o aproveitamento alto correntino chamou demais a atenção e fez até o placar depois do intervalo aumentar com direito a controle e vitória para os comandados de Gabriel Piccato a um inconsistente Instituto que as vezes dá a impressão de não manter regularidade e isso porque na equipe de Córdoba não tem um elenco ruim não, pelo o contrário.
Primeiro quarto equilibrado, Sam Clancy sendo o regular de sempre nos times que ele veste a camisa e ele no garrafão causou problemas para o Regatas enquanto o Regatas só no final do quarto ajeitou a defesa e ainda viu Pablo Espinoza jogando bola. Empate em 19 no fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, tivemos o mesmo destino: Equilíbrio puro e num jogo onde tudo estava bem igual, poucos detalhes aconteciam e até que Donald Sims aparece e o gringo do Regatas Corrientes puxa na mão o jogo e faz o time abrir 42 a 33 no fim do primeiro tempo, seja com infiltrações, seja com bolas de fora.
Na volta do intervalo, veio o domínio total do Regatas Corrientes no jogo, "La Gloria" não aguentou(como é conhecido o Instituto, pra quem não sabe) o tranco e a forma que liquidou o jogo foi graças a Sims, graças a Paolo Quinteros e a Pablo Espinoza que até saiu aplaudido no último quarto quando substituído. Até o jogo chegou a estar em 19 de frente, o Instituto até fez uma rápida sequência que baixou a vantagem, mas nada feito além da soberana vitória que foi transformada na segunda etapa porque na primeira parte era puro equilíbrio com poucos detalhes.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores? Regatas teve 28 pontos do Donald Sims, 21 pontos do Pablo Espinoza, 17 do Paolo Quinteros e 10 do Martina(Fabián Ramírez Barrios que já jogou por aqui teve 4 pontos apenas). Já o Instituto teve 25 pontos do Rodney Green, 15 do De Groat, 15 do Sam Clancy, 12 do Gerlero e 10 do Pablo Bruna.

Nos outros jogos do dia, tivemos Hispano Americano 75 x 70 Obras, tivemos Peñarol 75 x 70 Gimnasia e o San Lorenzo vencendo na La Bombonerita o Boca por 75 a 72.

Nenhum comentário: