quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Última rodada do ano no meio de semana e vamos a ela!!!
Fotos do post: André Durão/Globoesporte.com, Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo, Gilvan de Souza/Flamengo, Marlon Costa/Pernambuco Press e Giuliano Gomes/PR Press.



BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE
Verdades são verdades e disso é um fato a ser bem dito. Como pode um time tão desorganizado em campo querer fazer milagre numa partida duríssima que se desenhava como se desenhou contra a Chapecoense hein?
E nada de comparar o jogo contra o Coritiba onde o Botafogo criou chances, apertou e o adversário jogou por 1 bola não....pois a Chapecoense até teve mais espaços ao meio de campo botafoguense que estava mais aberto do que queijo suíço, mais buracos do que ruas de grandes centros e no final se a Chapecoense quisesse apertar mais....até faria o terceiro gol e que não seria novidades.
O Primeiro tempo de jogo, teve o Botafogo até começando bem, perdendo algumas chances e principalmente com o Rodrigo Pimpão. Depois disso, quando quiseram fazer o que não sabe no famoso subir a cabeça.....a Chapecoense dominou, começou a perder chances com por exemplo a quase falha do Sidão onde no tapa tirou a bola do Kempes que estava pronto pra completar no gol vazio e uma outra onde no desvio do Kempes a bola passou perto.
A Chape estava perto do gol, e o gol saiu no escanteio batido onde Kempes subiu do que todo mundo e abriu o placar lá no Luso-Brasileiro com ótimo público sim senhor apesar do tal horário e o trânsito insuportável na região. Depois disso, só tivemos aquela do Camilo batendo falta na trave e mais nada.
Na segunda etapa, o abafa até aconteceu, mas o abafa botafoguense estava desorganizado que a zaga estava exposta a apenas 1 contra-ataque que poderia liquidar o jogo e esse lance aconteceu. Todo mundo na área da Chapecoense quase e uma aula de contra-ataque do verdão do Oeste,  de pé em pé chegou a Sérgio Manoel que tocou na saída do Sidão e fez o 2 a 0 onde só fez segurar de fato, o Botafogo não fez quase nada depois disso e ficou assim o jogo na Ilha do Governador.
E domingo, o Botafogo tem que ainda se virar sem Aírton e Victor Luís, pior que está tudo pode ficar. O Botafogo jogou nada, mereceu perder e só não perdeu feio porque a Chape se contentou com o placar, era a diferença de um time zoneado a um outro organizado pelo menos na noite desta quarta-feira. E Jéfferson voltou a se lesionar no cotovelo, não me é possível esse tipo de coisa.....departamento médico expliquem algo porque no ano foram patéticos e nem adiantou trocar, parece que houve o famoso 6 por meia dúzia e não se sabe quando o melhor goleiro do Brasil irá voltar.



FIGUEIRENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Vamos a um dos jogos ruins da noite, jogos ruins, daqueles de dar sono, de pedir o famoso dinheiro de volta e o empate salvado na última hora pra que o Figueira respire por aparelhos algo que honestamente tá longe de milagre acontecer. O Time é ruim, a sua diretoria o afunda sempre, a carência em várias coisas também reflete e no final tudo se respinga em algo que se não é o gol aos 48 do segundo tempo onde Rafael Moura estava impedido......estaria espumando de verdade com os mandos e desmandos do Figueirense que a sua torcida acaba sendo mal tratada e ainda existe gente a defender com unhas e dentes diretoria que afunda o clube e não é de hoje. E enfiam o Termo de compromisso naquele lugar conhecido, termo de compromisso igual a pacto, nunca vi dar certo em futebol, alias piora rigorosamente tudo e no final se vê Marquinhos Santos falar em gente doando a camisa, alias quem sua camisa naquele elenco do Figueirense? Você conta poucos que fazem isso e olhe lá.
Já de outro lado um Corinthians que quer beliscar o sortudo G6 ou torcer pra que o Galo vença a Copa do Brasil pra abrir mais vagas, só que na sonolência igual ao Oswaldo de Oliveira que muitos já achavam que teria milagre com ele num time que nesse resto de temporada também não dá ânimo de acompanhar jogo, pois jogam uma bola bem quadrada, perdeu gente importante, não repôs e sem contar na politicagem suja do Corinthians que rola e não é de hoje com todo mundo na berlinda e com jornalista ressuscitando Andrés Sánchez......que dureza.
Pra não ficar só no famoso erro de um lado, do outro teve também, aquele pênalti no Ayrton não marcado foi pra marcar e foi escândalo não marcar também.
Sobre o jogo, jogo com pouquíssimas emoções, com as duas equipes maltratando a bola e uma pelada televisiva no Scarpelli. Quem dormiu durante o jogo, ganhou a famosa razão. Em poucos lances de emoção, o gol corintiano após o Figueirense perder oportunidades e na sequência delas o Camacho ter liberdade pra avançar e bater no ângulo do Gatito Fernandez para o 1 a 0 corintiano no Scarpelli.
Na segunda etapa, teve a bola na trave do Giovanni Augusto que sacramentaria o rebaixamento do Figueirense(o mesmo que fez o primeiro gol com o Figueirense lá em Itaquera a uns anos atrás, seria a famosa triste coincidência que não rolou), e o jogo ficou no sono de novo depois disso. Até 43 minutos, Rafael Moura cabecear na bola parada cobrada, gol anulado e em quase replay, o gol aos 48 pra salvar de tudo e respirar talvez por aparelhos algo que vira questão de tempo, é a verdade, é a sinceridade, não se vê reação em nada. 1 a 1 onde o apito final foi confortante.





AMÉRICA MG 0 X 1 FLAMENGO
É, aquele tipico jogo que a vitória valeu mais pelo o jogo em si. Outro jogo ruim, outra pelada televisiva e com o Flamengo vencendo o jogo, até teve rubro-negro no twitter dando graças a deus que terminou e que era o lanterna do campeonato que já estava rebaixado faz tempo, verdade seja dita.
No pouco que tivemos de jogo: Tivemos 3 oportunidades em favor do América MG, uma delas uma senhora defesa do Paulo Victor e na sequência de tudo isso, o Flamengo abrindo o placar quando Éverton tocou de cabeça, a bola desvia na zaga e esse desvio deixa o João Ricardo na saudade pra marcar o único gol do jogo.
Na segunda etapa, o Flamengo é que controlava tudo, só que nenhuma das duas equipes tinha força nem pra ampliar e tampouco empatar.....o jogo voltou ao seu sono e no final tudo ficou naquele 1 a 0 em que a vitória mais valeu do que qualquer coisa, terá jogos nesse Brasileiro que assim será e seja pra qualquer time que for.




SPORT 0 X 1 CRUZEIRO
Vitória importante a um Cruzeiro que deve ficar na série A enquanto o Sport precisará das próximas rodadas para isso. Antes de falar do jogo, ainda estamos indo daqui a pouco para o final de 2016 e vejo gente tacando algo no gramado, tudo bem que tivemos uma arbitragem que no basquete diríamos que puxou Cristiano Maranho pois no televisionado sempre acaba se aparecendo mais que o jogo e árbitro que quer se aparecer mais do que a própria partida é algo que não se aguenta mais, é de uma mediocridade do caramba. O Árbitro na Ilha do Retiro foi se aparecer mais que o jogo, só que não dá pra ainda ver gente fazendo isso de tacar coisa no gramado e prejudicando a sua equipe, até foi uma lata de Skol(até vi o rótulo), a sorte é que ele foi pego e apreendido, algo que nem deve prejudicar ao Sport por este detalhe.
A partida na Ilha do Retiro foi movimentada, principalmente no primeiro tempo. O Sport pressionou demais a meta do goleiro Rafael, teve pênalti claro que o Diego Souza bateu no travessão, teve quase golaço do Diego Souza que matou no peito e deu de voleio e se ela entra era mais um golaço no ano, teve demais chances onde o Sport estava pronto pra fazer o gol, até que a lei máxima do quem não faz toma acabou acontecendo com escanteio batido e a bola sobrando pra Henrique fuzilar a bola e marcar o 1 a 0 Cruzeirense que foi o gol do jogo.
Na segunda etapa, além da arbitragem querendo aparecer mais que o jogo(algo que não dá), tivemos o Magrão se dando bem no mano a mano com Ábila onde quase que o Cruzeiro liquidou o jogo, tivemos a pressão rubro-negra que com o passar do tempo foi mais na camiseta do que na organização mas nada feito e o Cruzeiro consegue grande vitória na Ilha do Retiro.




CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ
Pra finalizar o post, vamos ao que aconteceu no Couto Pereira......vitória do Coritiba onde fica a apenas no famoso empate pra garantir mais um ano de Alviverde na Série A do Brasileiro.
Alias antes de falar do jogo, ao que parece teremos estátua para o Kléber Gladiador, porque a uma equipe tão fraca conseguirá ficar na série A enquanto o Santa Cruz rigorosamente caiu pra B faz tempo e fez por onde de fato.
A primeira etapa esteve movimentada, com direito as duas equipes exigindo bastante nos goleiros Wilson e Tiago Cardoso. Chances perdidas houve como a de Grafite, a de Juninho do lado Coxa-Branca e muito mais.
Na segunda etapa, o detalhe chancelou o jogo, definiu rigorosamente tudo. A velha alteração do Iago Dias para o Coritiba melhorar, o Santa parar de atacar e ainda ver o Leandro marcar o gol da vitória e dos importantes e suados 3 pontos.

Nenhum comentário: