sábado, 19 de novembro de 2016

Série B 2016 e os jogos importantes deste sábado

Resolvi fazer essa querida lógica, visando os jogos que fizeram subida ou aqueles importantes no quesito movimentação do campeonato.....tem subida decidida na última rodada, tem rebaixamento decretado, enfim, vamos aos jogos de importância, só lembrando que nos outros jogos tivemos esses resultados:
Sampaio Corrêa 0 x 1 Atlético GO
Vila Nova 2 x 2 Paysandu
Ceará x Paraná
Brasil de Pelotas x CRB



LONDRINA 0 X 1 AVAÍ
Claro que vou começar falando de subida pra série A. Uma das histórias mais inacreditáveis deste ano esportivo em 2016, quem iria acreditar que o Avaí brigaria pra subir com tantos problemas, com tanta falta de planejamento e sem contar num Marquinhos que não poderia ao certo garantir no que iria acontecer? E o time não era tudo isso, e nunca foi tudo isso. Só que....os resultados foram acontecendo, as vitórias também e o Avaí chega a última rodada a subida da série A em 2017 onde ou se planeja algo decente ou vai ficar nesse vai e volta que nem o avaiano aguenta e que só os rivais comemoram.
Enquanto a turma londrinense só aplaudia, o lado avaiano festejava, o Salles Jr e demais locutores nas rádios de Floripa exalando ou indo exalar emoção na transmissão da subida e o Avaí subiu pra série A do Brasileiro e com direito aos principais nomes sendo exalados e a certamente recepção no aeroporto Hercílio Luz com total força onde se não desse em Londrina ainda tinha a última rodada pra resolver.
E pensam que o jogo foi fácil? Que nada. O Tubarão lutou, pressionou praticamente o tempo todo, teve Renan salvando bolas que rodeavam a área avaiana toda hora, e sem falar em bola na trave do Diego Jardel.
Na segunda etapa, eis que chegou o momento da história que fez parte das histórias mais impressionantes deste ano de 2016 acontecer. Diego Jardel recebe a bola, bate pro gol após passe do lateral Capa e o gol do Avaí aconteceu no Café, 1 a 0. Depois disso, chances para o Londrina com Bruno Batata e o Safira, além do Rondinelly e do Netinho a tentarem mas o Londrina não estava em bom dia e com isso a vitória avaiana no apito do árbitro aconteceu e a festa que não vai demorar a acabar nunca, dia todo avaiano e com subida.
Agora haja vergonha na cara pra ter um planejamento, ou o vai e volta será predestinado mesmo com um elenco fraco. Ou se monta algo decente, ou se planeja algo decente ou vai voltar pra B em 2018 em vai e vem que nenhum torcedor quer. Avaí, uma das histórias mais impressionantes e inesperadas deste 2016 e com final de série A, quem esperaria? Parabéns a toda torcida avaiana pela a subida!!!




CRICIÚMA 1 X 0 VASCO
Vasco a puro risco de não subir? Sim senhor!! Seria um mico para a história vascaína não subir, e vai acontecer igual a última subida da equipe pra A, quando teve que bater de forma chorada o Icasa por 1 a 0 em Maracanã com baita público. Agora é mais uma última rodada decidida no Rio e a vitória que ao menos interessa, se não houver vitória terá que secar o Náutico que tem jogo ganhável contra o Oeste que luta a sua vida na permanência(jogo que o Joinville tá de olho, qualquer tropeço do Oeste e o JEC ganhando do Vila Nova faz o tricolor da maior cidade do estado ficar na B de forma mais dramática) pra série B. O Criciúma saiu aplaudido demais, saiu com missão cumprida embora não tem mais nada o que fazer nesta série B e em ano que pouca coisa mudou, pouco se explicou decentemente e pouco se chacoalhou nos lados do Heriberto Hulse desde o estadual.....o Tigre se estagnou.
Já o Vasco, tem seu elenco fraco e disso é sabido demais. Não conseguem jogar bola faz tempo, seu futebol que deixa com sono é sabido e dito desde sempre e nada muda, agora terão que ao menos fazer seu resultado pra subir pra A, embora começam a não merece mais isso.
Na primeira etapa, jogo bem sem emoção, sem grandes oportunidades, sem nada demais e eis que Martín Silva defendeu bola e sem falar na bola na trave do Andrezinho e mais nada. Já na segunda etapa, o jogo deu aquela melhorada e aos 7 minutos o Diguinho faz aquele pênalti bobo, que o Roberto bateu e fez o 1 a 0.
Nem as alterações do Jorginho fizeram certo, todo mal escalado e num elenco que não ajuda nada. Bola no travessão, bola pra fora e sem falar que no final de jogo, mais um pênalti e com Luan de fora da última rodada do Brasileiro. Roberto bateu e perdeu, Martín Silva ajudou a evitar o pior no Heriberto Hulse.
Dilema vascaíno continua e o Criciúma tá no famoso fim de feira.




TUPI 1 X 4 NÁUTICO
Náutico fazendo a sua parte enquanto o Tupi está no famoso fim de feira porque já tá consolidada a triste campanha e o rebaixamento pra série C no famoso vai e vem. Náutico que terá que vencer o Oeste e secar ao menos ou Vasco ou Bahia para chegar lá na série A do ano que vem e isso muito graças a Givanildo Oliveira mais uma vez, que faz times terem chances de subida toda vez quase, é de impressionar e reiterar por mais que se goste ou não do cara.
O Náutico foi senhor do jogo em Juiz de Fora, o Tupi pouco fazia e a resistência só durou 14 minutos quando Rony rolou pro gol vazio após belo passe. O 2 a 0 só veio aos 42 quando Bergson botou a bola lá dentro, reclamaram os jogadores do Tupi de um possível toque de mão, mas o gol estava validado e o 2 a 0 também.
Na segunda etapa, mesmo panorama, mesma situação e o Náutico apesar de ter tomado o gol do Tupi com o Giancarlo após chute do Marcos Serrato(2 ex Paraná jogando no Galo de Juiz de Fora, detalhe), mas o Tupi só foi o gol, não teve força pra chegar ao empate e viu o Náutico liquidar a fatura quando Rafael Pereira marcou de pênalti e no último lance do jogo quando Léo Santos tocou na saída do Glaysson pra liquidar, goleada em Juiz de Fora e dever de casa bem feito. Parecia jogo de estadual onde 1 time é o senhor do jogo e o outro é pouco resistente.



BAHIA 3 X 2 BRAGANTINO
E o Bahia prefere a famosa sofrência pra vencer jogo, prefere ir testar o coração do seu torcedor que lotou a Arena Itaipava Fonte Nova e vencer o Bragantino de forma sufocante onde o apito final foi o respiro final. Só 1 empate da subida e se for perder ainda terá que secar Náutico e Vasco nesse meio, e o jogo é em Goiânia contra o Atlético GO já na A e campeão da B, sem mais nada que fazer.
A primeira etapa além do 2 a 0, foi o famoso baile, foi a famosa pressão onde não poderiam de forma alguma tirar o pé do acelerador não, cabia muito mais. Baita chute do Luiz Antônio, o ex Flamengo chutou de fora da área pra festa tricolor na Fonte Nova, 1 a 0 e minutos depois o 2 a 0 no escanteio batido e o Hernane foi tocar de cabeça para o 2 a 0. O Domínio era todo tricolor, o Bragantino mal atacava e o jogo cabia muito mais. Até que o Bragantino achou seu gol, a bola até bateu no juiz do jogo e Rafael Grampola(o lado bom do Bragantino que falamos desde futebol de Brasília com a camiseta do Gama) fez o famoso oportunismo pra descontar no placar.
O Bahia achou que o jogo estava ganho, embora cansou de perder gols na Fonte Nova. Mas na segunda etapa não foi bem assim após as chances perdidas onde era bola batendo na zaga alheia e muito mais. Empate no gol espíra do Edson Sitta(que até foi anunciar que não joga mais, que iria se aposentar, deu a entender isso) que chutou e o Muriel falhou, foi todo esquisito e o empate surgiu assim. 2 a 2 e tome de emoção em solo soteropolitano. Gol do Hernane anulado, qualquer coisa era pressionada pra ver se achava uma penalidade e no final 42 do segundo tempo e o gol tricolor finalmente saiu, a bola sobra no meio e Renato Cajá que entra bem no segundo tempo pra desviar para o gol e marcar importantes 3 pontos.
E tudo vai pra última rodada na vida baiana enquanto o Bragantino decreta seu rebaixamento.

Nenhum comentário: