sábado, 10 de dezembro de 2016

Com direito a prorrogação, Instituto vence Boca na La Bombonerita

Foto: La Liga Nacional




LNB Argentina em destaque do Blog do Igor, na única partida da noite desta sexta onde teve 97 a 96 em favor do Instituto de Córdoba sobre o Boca Jrs jogando em Buenos Aires, até o Instituto poderia ter liquidado no tempo normal o jogo, mas teve que precisar da prorrogação para que simplesmente vencer o jogo sobre o Boca Jrs.
Que tal falarmos da partida, sem firulas e na base da objetividade? Vamos nessa então!
Primeiro quarto em que teve até teve o Boca superior em grande parte do quarto com direito as bolas de 3 aparecendo bastante ainda mais com Fernando Funes e com Lucas Pérez, só que nos últimos 3, 2 minutos....o Instituto começou a se acertar, com Rodney Green, com Gerlero e na armação do Ciorciari para deixar tudo igual no fim do primeiro quarto, empatados em 24 Boca e Instituto estiveram após os 10 minutos iniciais de jogo.
No segundo quarto, os dois lados buscaram uma partida inteiramente equilibrada e foi assim durante grande parte.....até que surgiu John De Groat, surgiu Clancy para fazer até o Instituto abrir vantagem no 41 a 32. Só que o Boca numa sequência de 16 a 5 fez encostar no jogo, ainda mais com bolas de fora e com a defesa melhorando nos últimos minutos do quarto, para ficar perdendo apenas por 1 ponto, só lembrando que o Boca ficou sem Gianella que quis se poupar da munheca, onde tem lesão que o impediu de jogar nessa noite. 46 a 45, "La Gloria" na frente, Instituto na frente.
Na volta de intervalo, erros de ambos os lados....só que o Instituto fez prevalecer a famosa rotação onde tem mais qualidade do que o banco xeneize que tentava buscar o jogo, mas parou nas famosas limitações de elenco. Com isso, um 68 a 62, Instituto na frente antes do último quarto de jogo.
No último quarto, o Instituto até abriu uma vantagem que poderia ter liquidado o jogo, apesar até do equilibrado quarto, mas o Boca buscou, foi buscar mais no peso da camisa do que em qualquer coisa na La Bombonerita. Vantagem a apenas 2 pontos e o Instituto não liquidou o jogo, o Boca teve ao menos 2 oportunidades de empatar o jogo, 2 rebotes pegados e falta no Vasirani que fez cobrar lances livres onde converteu os dois e empatou em 83. Até os comandados de Ariel Rearte tiveram a chance de ganhar com Rodney Green, mas parou no aro e a prorrogação acontece na capital argentina.
Na prorrogação, muito equilíbrio, sem vantagem pra ninguém e tudo sendo resolvido no final......assim foi. O Boca teve a chance de vencer o jogo, mas Fernando Funes pisou na linha fora com 0,8 décimos de segundo......deu Instituto no jogo que foi bom lá na capital argentina.
Só lembrando que neste sábado temos a continuação dos jogos desta segunda fase de competição: La Unión x San Lorenzo(Tyc Sports vai televisionar), Weber Bahía x Peñarol e Echague x Quimsa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 25 pontos do Rodney Green, 24 do John De Groat e 16 do Miguel Gerlero. Já o Boca teve 24 pontos do Funes, 20 do Vasirani, 16 do Lucas Pérez e 16 do Lampropoulos.

Nenhum comentário: