sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Editorial: Inter e "cositas más"

E vem o Blog com mais um editorial, postagem que esperei a famosa poeira dos acontecimentos abaixar pra falar. Não é um texto como o texto que escrevi no ocorrido com toda a situação da Chapecoense no acontecimento e sim......botar assuntos que são questionados e falados recentemente.
Aí teve uma seguidora que me disse: "já estamos estraçalhados, amigo, poupe seu tempo..."
Sabe porque falar de outras praças, falar de outros times pra mim não é perda de tempo ainda mais quando exista algo pertinente? Porque enquanto esse Blog existir, será dessa maneira. Perder tempo é o que vários fazem quando tudo está ao normal chutando notícias, botando discussões que não são nada pertinentes e abraçando outras praças com embasamento abre fronteiras, abre a cabeça de todo mundo assim como qualquer coisa na vida.
Nesses últimos dias, ao somar das declarações dos dirigentes do Internacional(Fernando Carvalho, Ibsen Pinheiro, Vitorio Píffero) a onda de gente que está torcendo para o colorado cair aumentou de forma monumental, efeitos das declarações que claro que pessoas conscientes vão tomar cuidado na íntegra para ver o que realmente foi dito e o sentido analisado para não cometerem injustiças. Fui atrás disso, o Arroz ficou mais queimado do que qualquer coisa......os dirigentes colorados conseguiram um feitio que mexe com o lado humano da sociedade por mais que estejamos num mundo de porcaria que não muda muita coisa e em prol sabe de que? Do medo de disputar uma segunda divisão que Corinthians, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Grêmio e outros disputaram na bola e subiram sem problemas, do medo de encarar uma realidade que anda sem vergonha no clube, da incompetência assinada sem precisar de termo de compromisso(viu Wilfredo do Figueira?) e aí até momentos onde a dificuldade do seguir a vida pra muitos devido a um acontecimento trágico está acontecendo, existe gente a pensar no próprio rabo e essa gente se chama dirigência do Sport Club Internacional. E o duro é que seu torcedor é que acaba pagando o pato, todo mundo fica pagando o pato de algo que não faz parte e bem que dizem que torcedor e o clube ficam e esse povo acaba saindo e não dura pra sempre.
Quem é o seu Vitorio Píffero pra falar sobre alguma coisa, sendo que na hora que a coisa sempre apertou foi se pendurar numa ideia de SWAT(que é o termo de responsabilidade do Beira-Rio) mandando o Fernando Carvalho a acender o famoso incêndio e sumindo igual a um Maurício Assumpção? Não tem envergadura moral pra nada.
Quem é o seu Fernando Carvalho que desde o começo de ter aceitado a ser dirigente do Internacional só se queimou, só foi dar uma de bombeiro e tá afundando também. Quem é certos dirigentes pra falar algo num clube que trocou de treinador várias vezes, que montou um elenco tão ruim, que teve 4 vices de futebol durante o ano? Como diria Luiz Carlos Reche: Se isso não é uma várzea, então o que será várzea?
E pra piorar as coisas na realidade crua do clube, ainda existem pessoas que fazem parte dessa dirigência que afunda o Inter e bota o Inter no lixo e de joelhos, é que estarão em ao menos 3 chapas da eleição que logo virá no clube....ou seja, não adianta essa turma sair e quem trabalhou com essa turma ser eleita depois, é dar volta e voltar no mesmo lugar.
Se aquilo do Inter em entrar no STJD com o Victor Ramos(sendo que ele pode jogar sim como os próprios documentos da FIFA), se o aproveitamento de comoção para pensar em si mesmo e melar o campeonato, se a transferência de culpa não é um fato de virar a mesa do campeonato......então não entendo mais nada oriundo da Padre Cacique.
Força Internacional, força ao seu torcedor.....porque esses dirigentes, essa turma que está aí e num clube que falta cabeças novas e que tem vivido de passado....que se ferrem muito. É preciso força, vontade e justiça pra não cometer injustiças que os outros tem cometido. É muita cara de pau, no oferecimento Píffero, Fernando Carvalho e outros dirigentes que fazem parte da corja que está aí, e basta de politicamente correto......o Inter merece a série B e se ficar com essas incompetências, vai ficar lá mais um ano. Seu torcedor não merece ter a dirigência que tem, embora o sócio lá tem a famosa chance de se livrar e botar as caras novas, sem jogar o famoso voto no lixo igual se tem jogado até em eleições políticas do nosso país.




Em tempo:
1-Quer saber o que está acontecendo na Chapecoense, em Chapecó e em demais? Escutem as rádios de lá, tendo que se virar em coberturas em momentos desse jeito, ainda mais aquelas que cobrem jogos da Chapecoense. E procurem se informar direito, existe gente boa, existe pessoas a darem show em coberturas assim, sem sensacionalismo e como manda o manual jornalístico de botar a notícia em evidência e não QUEM informa ela aparecer mais do que a própria.
2-Falei na minha conta pessoal, falo aqui: Se você quiser ser sócio, ou tomar atitude nesse quesito na Chapecoense.....você tem o direito, agora que seja algo do coração e não pra cantar de galo. Existem pessoas que tomam atitudes pra se auto-afirmar ou aproveitando momentos e sem reflexões.....muito cuidado com isso, até gente que quer se auto-promover, quer cantar de galo ao invés de ajudar, só atrapalha e só faz o mundo realmente não mudar em nada.
3-"Aiii meu time foi o primeiro a procurar a Chape pra ajudar".......até em momentos assim vocês estão preocupados se é o primeiro ou último? Não importa a ordem, importa que é um momento de solidariedade, de humanidade e não se tal time foi o primeiro ou o segundo, é igual a história do "eu dei a notícia primeiro"......pra ver como anda mesquinha a mente da galera.
4-E qualquer homenagem é válida, o que Flamengo e Botafogo fizeram em homenagem a cabines, a sala de imprensa....super válido. E tomem cuidado com relação a pessoas que repetem mantras sendo que mal acompanham realidades de outras equipes deste Brasil, sendo que verdadeiramente nem acompanham ou depois de meses vai esquecer que a Chape existe.
5-Confesso que ando evitando me ligar no funeral de amanhã, eu sentiria que não aguentaria tanta emoção, é pesado você acompanhar funerais. Ninguém é de ferro pra aguentar tanta emoção e tanta situação assim, somos humanos e vamos nos emocionar mesmo. É um momento difícil onde quem vai, é quem se sente preparado pra aguentar um momento com tanta energia pesada no meio, não condene e não pressione pessoas a isso, é um momento de cada um e isso não significa que você vai deixar de valorizar, amar, gostar quem você sempre amou e a reza é eterna, até é um martírio a pessoa passar os canais de esporte e ver gente metendo VT de últimos jogos da Chapecoense ou ouvindo no rádio(a Super Condá retransmitiu o 2 a 0 da Chapecoense na Ilha do Governador, retransmitiu a jornada esportiva que Gelson Galiotto e Picolé trabalharam juntos, aí você precisa ser forte pra acompanhar tudo isso), é momento de cada um, que precisa ser respeitado e que se não quer ir a um baque desses, que não se condene, nem todo mundo é preparado pra isso, cada um reage de uma forma.
Força Chape!!!!

Nenhum comentário: