sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Em Cajazeiras, Gocil Bauru bate Vitória no NBB

Foto: Jéssica Santana/Universo Vitória



Dema no som captado do Rafael Antônio in loco em Salvador fala "Sorriso na cara" quando faz aquela reunião no meio da quadra após o jogo.....jogo que foi a famosa pauleira, jogo que resultou em vitória bauruense mesmo desfalcada e com uma fase que todos os palpites ao contrário do pessoal em Salvador ter uma visão meia desatualizada do momento de competição, indicavam o Vitória a vencer o jogo e ainda mais dentro de Cajazeiras. A vitória bauruense por 90 a 84 com direito a dotes de sorte brincada que quase resultaram em prorrogação e em negligenciada igual na temporada passada quando jogou em Cajazeiras e perdeu o jogo com negligenciada empurrada para uma prorrogação que o Vitória buscou na oportunidade, desta vez a brincadeira com a sorte e o alívio final foram em favor da equipe bauruense.
Ao Vitória, antes de falar do jogo, quero pegar ponto dito por Régis Marreli na sua entrevista, alias pontos que até dá pra botar no pós-jogo dito ao Rafael Antônio no Jornada Sportiva da Auri-Verde Bauru, vamos a eles? Aí estão:
1-"Pra gente vencer, temos que ser um time mais de defesa, temos que defender mais se quisermos ganhar mais jogos"(Marreli meio que sabe que a equipe não tem tanta defesa assim e isso melhorando o resto vem naturalmente, embora o mesmo disse que percebeu já a qualidade dos outros)
2-Quando Marreli falou do projeto do rubro-negro baiano, explicou algo que dificilmente explicaria pra turma da Rádio Sociedade que não perguntaria isso. Explicou que o Universo que banca os salários e que o contrário com o Wellington Salgado é de 4 anos(algo que ele fazia meio que na Unitri desta forma) e que sabe que não se sabe o dia de amanhã após isso, pois em político não dá pra confiar na palavra e até o Rafa Antônio relembrou a situação que ele passou com a prefeitura de São José dos Campos.


Dito isso, vamos falar do jogo, do televisionado, do rádio presente em Cajazeiras(alias, teve até baiano me contando uma vez, na verdade baiana me contando sobre a distância pra chegar no ginásio em Cajazeiras, dizem que é brabo chegar na região, fica longe do centro e bem afastado) em que tivemos um primeiro quarto onde Kenny Dawkins já chegou produzindo de cara contra uma equipe bauruense que começou bem sonolenta e um 23 a 18 onde o Vitória estava no embalo da própria partida.
Até que o segundo quarto veio, e junto com ele a volta de Léo Meindl em ótima atuação, a aparição do Jéfferson que foi importante para o lado bauruense e sem falar em Hettsheimeir que o próprio Marreli na entrevista ao Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru falou que fez chover o camiseta 30 bauruense e com isso uma pequena vantagem de 44 a 39 no fim do primeiro tempo(dos dois quartos, pra ser mais didático com quem tá lendo uma postagem de basquete pela primeira vez).
Na volta de intervalo, o Vitória volta bem mal, volta devagar, volta sem defesa e a equipe bauruense trata de parecer que liquidou a partida. Me veio na cabeça o Uniceub Brasília abrindo uma vantagem e no final perdendo ela no último quarto.
Os comandados do Demétrius abriram 20 pontos de frente, fizeram uma vantagem tranquila e até podendo botar a garotada pra jogar na curta rotação que tinha na passagem pelo o Nordeste e o Vitória parecia entregue, 75 a 57 antes do último quarto em solo baiano.
Tudo liquidado? Não. Último quarto, o Vitória foi reagir com Kenny Dawkins, com André Góes, com Hayes e isso fez até com que a equipe bauruense voltasse com os titulares. O Vitória tinha tirado a enorme vantagem e até na bandeja do Kurtz o Vitória baixou pra apenas 2 pontos. Parecia que as bolas do Gui Deodato iriam garantir a vitória bauruense, mas Keyron Sheard botou de novo a vantagem pra 1 ponto. O Jogo se tornou dramático, com direito a Gui Deodato tendo que aliviar de novo, e o Vitória até tentou chegar, mas nada feito e vitória de Bauru em Cajazeiras sobre o Vitória com direito a Lance Livre pra liquidar.
O Vitória enfrenta Franca no sábado, já Bauru vai até Fortaleza encarar o Basquete Cearense, os próximos adversário dos dois.
Cestinhas no jogo em solo baiano? Lado Bauruense teve 32 pontos do Hettsheimeir, 22 do Gui Deodato e 12 do Jéfferson. Já o lado rubro-negro baiano teve 25 pontos do Kenny Dawkins, 11 do Renato Scholz e 10 do Kurtz.

Nenhum comentário: