sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Encontros no NBB, Vasco vence Franca no Pedrocão

Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete



E bota encontro nisso......no quesito liga principal fazia tempo que francanos e vascaínos não se encontravam, sem falar em nomes que hoje defendem o Vasco só que já estiveram em solo francano representando nem que seja por 1 temporada a equipe adversária. Franca x Vasco faz sempre lembrar épocas passadas onde as duas equipes tiveram o famoso sucesso, o presente representa uma equipe francana que tenta se reerguer, enquanto a equipe vascaína volta a ter time de basquete no meio.
E nesse duelo tradicional onde até teve francano nas redes sociais sentindo falta de 2011 porque tinha jogador que hoje e está no Vasco, pode dar aquela relembrada. Até tinha francano que ficou com saudade de pentelhar o Nezinho durante o jogo como ocorreu inúmeras vezes. Só que o detalhe do jogo andou sendo David Jackson, andou sendo Nezinho e na mão dos dois teve vitória vascaína se reabilitando na competição sobre o time francano dentro do Pedrocão, é do 71 a 67 que o Blog destaca na postagem assim como fez no jogo do Flamengo e até falando do transmitido bauruense no site da Liga(em outro post).
Falando da partida, primeiro quarto que começou equilibrado, mas a equipe de Franca começou a jogar e a abrir vantagem, ainda mais na batuta do Alexey por exemplo. Alias, a estada em Campo Mourão fez bem demais ao garoto Alexey e isso tenho dito até desde o jogo contra o Paulistano pra não carregar por mais tempo esse dito somado com os relatos vindos de Franca. 20 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, Franca ainda mantinha a vantagem, muito pelo o jogo que se passou a ser corrido. Já falei outra vez que o Vasco as vezes joga aquele basquete que quer atacar mais e defender nada.....só faltando voltar a posse aos 30 segundos ao invés de 24 como era lá pra 98, 99 por exemplo, a forma que o Vasco joga é bem essa e quase que Franca foi querer cair nesse lado....sorte que tinha um Alexey a pegar a bola e a cadenciar a partida enquanto o Vasco com Gaúcho, Murilo, Fiorotto tentava buscar. Só que com o 35 a 32, Franca seguia na frente na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, a mal mexida na rotação fez o time francano se perder e aí o jogo foi todo a favor do Vasco. Bolas de fora do David Jackson, Nezinho chamando jogo, cavando faltas e se sentindo em casa em pleno solo francano e a vantagem se mantendo. Agora existem situações na própria partida que se via a equipe francana com jogadores devendo, claro que o Toyloy estava notável fora de forma ainda.
A bola que consolidou o jogo, foi Gaúcho faltando uns 50 segundos em bola que pisou na linha.....e o Vasco conseguiu uma grande vitória no Pedrocão. Vasco só jogará dia 14 em Macaé contra a equipe da casa, enquanto no dia 15 Franca pega o Basquete Cearense fora de casa e no famoso tour pelo o Nordeste porque depois pega o Vitória em Cajazeiras.
Cestinhas? Vasco teve 18 pontos do David Jackson, 13 do Drudi, 12 do Gaúcho e 11 do Hélio. Já Franca teve 15 pontos do Alexey e 12 do Henrique Coelho(na sua volta a equipe francana).







CHRISTIANO PEREIRA AS RÁDIOS FRANCANAS......
Importante falar e destacar certos pontos do treinador vascaíno que ouvi no pós-jogo em Franca. Um deles é questionado sobre o elenco ter muita gente de idade avançada, e ele mesmo disse que o duro é suprir isso.
Já outra pergunta foi sobre o legado do basquete no Rio, em que o mesmo respondeu que até o momento não está tendo inclusive com inúmeras dificuldades do GEPE(que é lá do Rio) em garantir a segurança nos jogos ainda mais entre Vasco x Flamengo. Christiano também foi ser questionado sobre onde o Vasco pode jogar no segundo turno da competição, e ele explicou dos problemas de logística que encaram a HSBC Arena e a Arena Carioca sem falar no Maracanazinho somado aos custos de trazer a quadra e de ainda o COB ser o responsável dos lugares......que ouviu, viu que ele falou tudo isso, algo que não vai parar de ser questionado de fato.

Nenhum comentário: