quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Grêmio, Pentacampeão da Copa do Brasil!

Quando tinha gremista que achou que não assistiria um título assim, quando a carência por grandes títulos batia a porta....eis que surge a Copa do Brasil, surge a final, e surge um título que começou rigorosamente no jogo de ida no Mineirão com aquele 3 a 1 onde foi um verdadeiro caminhão até o apito final na Arena do Grêmio na querida Porto Alegre.
Enquanto me ligava em programas, jogos e demais quando a bola não chegava a rolar....procurava as rádios que refletia a narração favorita e eis que em uma delas o principal narrador não foi escalado pra fazer a final na Arena do Grêmio, fiquei na famosa frustração assim como o gremista que curte a narração do cara, não ter o cara pra narrar pela a escala mudada....aí tive de ir de outra, além da outra que beirava o lado mineiro da balança, até mais cedo me informava de tudo, como sempre faço.
A hora do jogo chegava, e aí que entra a foto tirada por este que vos fala. Nunca se pensava que da janela de casa iria ver pessoas num boteco que abriram com donos gaúchos com camisetas gremistas, e acompanhando o jogo, como ocorreu no jogo de ida e até em um outro jogo do Grêmio foi desta maneira por aqui. Sentia o famoso clima, mesmo que não fosse aquele clima do in loco, aquele clima que o torcedor que lotou a arena do Grêmio viu mais perto, só que o que tinha daqui da janela do meu quarto foi desta forma.
Homenagens a Chape: Elas tiveram, uma bela homenagem antes do jogo até reunindo representantes de imprensa como PVC, Casagrande, Pc Vasconcellos e o Mendel Bydlowski da ESPN.....teve gente com a camiseta do Danilo homenageando, teve o famoso "Vamo Vamo Chape".....enquanto isso o seleto grupo de torcedores tricolores da esquina aplaudiram a homenagem e até fizeram 1 minuto de silêncio pelas bandas daqui e após o título consolidado além dos cânticos tradicionais gremistas, também teve o "Vamo, Vamo Chape" por aqui, ou seja, respeito de um lado e respeito do outro que foi muito feio da parte atleticana querer controlar isso, querer controlar a comemoração alheia. Até todos precisam ter o famoso cuidado para não transformar o futebol em mais chatice, perdendo a sua essência da alegria. Todos respeitam, todos se importam com o momento que ocorreu, agora o Robinho, os outros atleticanos darem uma de fiscal de festa......beira ao ridículo, beira ao patético, beira a tudo, menos com a essência do futebol. Vamos com calma!! E o Galo não soube perder.......lamentável.
O Jogo até teve o Galo chutando umas 3, 4 bolas de início, mas com o passar do tempo o Grêmio ficou naquela de esperar um erro para apertar e até liquidar o jogo, quase conseguiu na melhor chance após o calcanhar do Douglas que botou o Éverton na cara do gol e o Victor defendeu no cara a cara. 0 a 0 e intervalo de jogo.
No segundo tempo, Maicossuel no lugar do Jr. Urso e tome do Galão da Massa se abrindo cada vez mais. O jogo ficou pegado, o jogo ficou naquele jeito a moda antiga gaúcha que muitos gostam e o Galo perdia a famosa cor do jogo. Quando tudo ficaria no 0 a 0, eis que surge no contra-ataque o famoso gol de título.....bola de pé em pé até chegar o cruzamento, a bola sobrou sozinha e o Miller Bolaños fez o 1 a 0 que deu o título, nem o golaço do Cazares adiantou algo e o 1 a 1 botou o Grêmio com mais um título. E a turma daqui, nos famosos cânticos ao Inter, na famosa zueira com o arquirrival e no famoso hino gremista cantado. Festa em Porto Alegre, festa da turma que se ligou no jogo e Grêmio campeão, onde só uma epopeia tiraria o título de Porto Alegre e tinha gente que tentou convencer de que o Galo poderia reverter a vantagem no famoso 2 a 0 já que não existe essa de gols fora na final.....o Galo parou no meio do caminho.
E será que o Grêmio será punido com a Carol Portaluppi invadindo o gramado? Questiono por causa da outra vez que aconteceu isso.....só que isso o gremista nem quer saber, o gremista demorará a dormir, vai exibir a sua camiseta, vai viver o momento. E o Renato Gaúcho? Queimou a tal língua, eu achando que ele não iria fazer nada e piorar o Grêmio, no final ainda deu um título para salvar o ano além de ida pra Libertadores tornando o Brasileiro no famoso G7.
Parabéns a toda galera tricolor, o título é justo e merecido!!! E a turma da foto que se ligou no jogo, essa também vai demorar a dormir e até ficará de ressaca por boa causa. É Penta!!! É Grêmio na Libertadores e no domingo com férias pra todo mundo, é o fato.

Nenhum comentário: