sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

No NBB e no Pedrocão, Franca venceu Minas no sufoco

Foto: Marcos Limonti/Franca Basquete




"Acaba o jogo, ganha Franca, Franca vence no sufoco", a frase não foi minha e sim foi do Jovassi Correia Dias no microfone forte da Rádio Difusora de Franca. Sufoco e emoção na noite francana nesta quinta-feira e com um 75 a 74 daqueles.
Será que essa semana que Minas teve no tour pelo o interior de São Paulo que originou vitória contra Bauru e derrota mas vendendo caro e caindo no detalhe contra Franca, não faz repensar a ideia de mudança de treinador? Dizem que Cristiano Grama volta a ser assistente e aí buscando outro treinador, mas como não tem conseguido ninguém querem ir até de Flávio Davis até o fim do NBB, enfim, é esperar pra ver.
Já o lado francano, numa baita vitória, onde a vitória pela a forma que foi acabou sendo mais válida que a atuação em si.
Falando do jogo, primeiro quarto em que pesou o equilíbrio, pesou no máximo uma pequena vantagem aberta em 4 pontos e tudo foi assim nos 10 primeiros minutos. Com isso um 19 a 18 no fim do primeiro quarto, Franca Basquete na frente.
No segundo quarto, tivemos equilíbrio se mantendo até os últimos 4 minutos de jogo. Aí que surgiu Alexey, surgiu Du Sommer, surgiu Henrique Coelho e Franca abriu uma vantagem que até no começo foi tirada nas bolas de 3 do Mosso, mas o time minas-tenistas se complicou no quesito faltas e Franca subiu a vantagem pra 10 pontos onde no intervalo estava o placar de 41 a 31 em favor dos comandados do Helinho.
Na volta de intervalo, o Minas volta melhor, volta ligado no jogo e com direito a botar jogador pendurado em faltas também. E na bola de 3 do Danilo Siqueira, 59 a 58, Franca na frente e tudo sendo resolvido no último quarto.
Último quarto, tivemos alternância de placar e assim foi até os instantes finais lá em solo francano. Faltando 57 segundos, nos lances livres do Mosso, 74 a 73 para o Minas.....Henrique Coelho na sequência chuta forçado pra 3, mas Du Sommer pegou o rebote, sofreu a falta e errou os 2 lances livres, mais uma chance para o Minas com essa e nada feito, além da virada na bola do Dedé.
Até o Paulinho Boracini que agora está no Minas tentou algo, e Franca consegue a vitória no sufoco onde o alívio só veio no fim do quarto zerado.....deu Franca por lá.
Cestinhas do jogo em Franca, tivemos Franca com 18 pontos do Henrique Coelho, 11 do Alexey, 11 do Du Sommer e 10 do Pedro. Já o lado do Minas teve 18 pontos do Mosso, 17 do Danilo Siqueira, 14 do Pedro Macedo(ex Mogi) e 10 do Wesley.
Franca que enfrenta dia 7 o time de Bauru na Panela de Pressão, já no mesmo dia 7 de janeiro a equipe do Minas enfrentando o Uniceub Brasília na ASCEB.

Nenhum comentário: