sábado, 3 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo vence Paulistano no Tijuca

PS: Desta vez sem foto!!!!






Antes de falar do jogo, dos destaques existentes na partida do televisionado da BAND lá no Tijuca Tênis Clube e de algumas demais rádios(RDG Esportes e Fluminense AM 540 do Rio)....queria desabafar em algo que parece realmente que o basquete simplesmente não cresce de jeito algum, será que não dói você realmente estudar a partida, será que não dói você estudar pronuncia ainda mais de jogadores estrangeiros(conseguiram falar a pronuncia errada no Daniel Hure que estreava no Paulistano...o Argentino ex Sionista e ex Olímpico, acreditem), será que não dói você saber que é O Novo Basquete Brasil ou seja O/DO NBB? Será que é tão difícil fazer o feijão com arroz pra puxar a audiência ou ao menos tentar narrar bem outros esportes? E sem desculpas e sem depositar tudo no triste ocorrido em que todos nós estamos sentidos, porque no normal de outros esportes é bem assim pra pior sempre.......aí do que adianta falar pra estudantes de jornalismo em vídeos gravados ou em monografias e pra outros que tem que saber do que você está falando, do que se pronuncia e sobre o que pra não falar besteira no ar se a prática insiste em mostrar o contrário? To longe de saber de tudo das coisas da vida, e não quero ser o sabe tudo das coisas, agora o simples, o feijão com arroz que tanto alguns batem no peito se vê que não é bem assim......é um desabafo que faço sempre, tenho estado em tantas coisas ultimamente que paro pra pensar e nos desanimam cada vez mais. Mas o basquete segue crescendo de acordo com certos dirigentes......existe sempre as famosas mentiras/mantras que são ditas e comprovamos que não é tão bem assim. Fica a crítica construtiva, seja no esporte que for....vamos fazer o simples, vamos cumprir o que é sempre feito, pois parece realmente que alguns não colhem informações, desandam a falar besteira e tem gente que leva isso pra frente do que algo sério e produtivo. Acordem galera! Mais coerência entre falar e a prática, viu!


DITO ISSO, FEITO DESSE DESABAFO.....VAMOS AO POST DO JOGO......
10 mil pontos de Marcelinho Machado(algo que era notável que chegaria, se não chegou quinta contra a Liga Sorocabana chegou hoje), estreia de Daniel Hure(o Argentino ex Olímpico, ex Sionista e que estava no Paraguai, alias, volto a chamar a atenção a entrevista dele ao programa da Rádio Argentina AM 570 que é o Uno Contra Uno Rádio lá do Fabián Pérez onde ele tinha falado que se desse tudo certo no sábado estrearia e não deu outra, até nessa entrevista ele disse que iria buscar nova experiência no nosso basquete bretão além de falar que está bem fisicamente, algo que já notei desde já apesar de estar na Liga Paraguaia que até é um nível muito abaixo das principais do continente) e um 81 a 72 onde o Flamengo levou em consideração a diferença técnica e o Paulistano até se saiu no lucro perante ao que jogou nesta tarde de sábado lá no Tijuca com pouco público no bairro carioca onde fica o ginásio que é na Tijuca.
E vamos falar da partida. Primeiro quarto que teve superioridade rubro-negra ainda mais nas mãos de Marquinhos e de Marcelinho a pura bola de fora, a pura bola de longe, no 1 contra 1 contra a marcação do Paulistano e um 20 a 13. Alias, no primeiro quarto que saiu a bola dos 10 mil pontos do Marcelinho onde teve a merecida homenagem de intervalo: https://twitter.com/rafaelrezende93/status/805082983787008000
No segundo quarto, veio o melhor momento do Paulistano ainda mais quando Gustavo de Conti começou a utilizar o banco. Gemadinha(Luís Fernando) e o argentino Daniel Hure(se pronuncia URE) fizeram o Paulistano entrar no jogo, apesar do domínio rubro-negro no conjunto da obra toda até com o banco não deixando cair a peteca no Tijuca. 10 pontos atrás na vinda para o intervalo, lucro total pra quem estava jogando nada e ainda estava sem o Lucas Dias(alias, insisto sem querer ser chato.....desde aquele primeiro erro contra Franca onde o De Conti soltou o palavrão em cima dele e retirou.....tem estado jogando pouco, quero crer que tenha sido alguma lesão, alguma coisa que fez o jogador ser desfalque porque se for pra esse lado....conseguiram queimar o garoto e logo quem que o queimou....), 36 a 26, Mengão na frente na ida para intervalo.
Homenagem ao Marcelinho feita, intervalo que já foi....vamos para o jogo como diria o outro. Terceiro quarto que o Flamengo fez sequência de 7 a 0, abriu até 20 pontos de frente ainda mais com JP Batista e Ricardo Fischer jogando, só que o Paulistano voltou a amenizar ainda mais com as presenças do Georginho e do Daniel Hure(que ficou grande tempo em quadra e foi salvar o Paulistano do pior, só que calma com relação a ele.....algo que já falava em outra postagem por conhecer da coisa na Liga Argentina e bato no peito mesmo, dane-se) e a vantagem caiu pra 11 pontos antes do último quarto, ou seja....ainda até tinha jogo, 61 a 50 para o Flamengo.
No último quarto, até que com Georginho o Paulistano foi entrar no jogo, mas o Marcelinho estava no dia dele e acabou liquidando a fatura nas suas bolas....vitória do Flamengo que mantem o 100% no NBB, terá Macaé daqui a alguns dias no jogo até da Web do NBB, e terá que mudar a chavinha para o Carioca de Basquete e o ENFIM jogo onde os ingressos até estão sendo vendidos(terá só torcida rubro-negra, pela a falta de competência de garantir a famosa segurança, algo que faz lembrar antigamente que tinha jogos onde o pau quebrava e a segurança não era garantida) contra o Vasco, jogo 3 e a série tá em 1 a 1, jogo decisivo onde quem vence na terça é campeão do estadual carioca(o que vai surgir de rádio a cobrir esse jogo......).
Já o Paulistano, vai jogar contra Campo Mourão em solo paranaense na quarta-feira pelo o NBB.....a chance pra recuperação ou tentativa de recuperação no campeonato lá em Campo Mourão.
Cestinhas da partida no Tijuca? Lado rubro-negro carioca teve 19 pontos do Marquinhos, 17 do Marcelinho, 13 do JP Batista, 10 do Olivinha. Já o lado do time da Rua Colômbia, o Paulistano teve 17 pontos do Mogi, 14 do Georginho e 12 do Daniel Hure(ficou 24 minutos em quadra e até estreou bem, sem olhar os famosos números que muitos gostam de opinar que foi bem por causa de números, só que basquete não é só números).

Nenhum comentário: