terça-feira, 6 de dezembro de 2016

No NBB, Mogi com dificuldades supera Liga Sorocabana

Foto: Cairo Oliveira



Escolhas são escolhas.....Guerrinha optou por usar mais o banco e poupar titulares perante a sequência mogiana, e no final a partida foi resolvida nos minutos finais para o 81 a 77 mogiano sobre a Liga Sorocabana que até deu trabalho e fez o dela não tendo nada a ver com a escolha mogiana de utilizar pouco os titulares devido a sequência dada.
E o desencadear da própria partida fez com que Mogi usasse os titulares para vencer a Liga Sorocabana jogando o famoso suficiente.......só lembrando que a camiseta de Mogi em homenagem a Chapecoense foi jogar de verde e sem falar na exibição da taça da Liga Sul-Americana conquistada em Bahía Blanca contra o Weber Bahía. Alias, ficou linda a camiseta, estará a venda ela e a homenagem é válida.
E o jogo? Como foi? Jogo da opção do rádio pra quem não estava no in loco do ginásio e o primeiro quarto teve até Mogi abrindo 8 a 4, mas depois a Liga Sorocabana do Rinaldo equilibrou as ações e muito graças a Ted Simões que conhece bem o Hugo Ramos por ter jogado em Mogi das Cruzes, mesma atuação com direito a bolas de 3 igual no jogo contra o Flamengo e um fim de primeiro quarto a favor da equipe sorocabana, 19 a 17 para os comandados de Rinaldo Rodrigues.
No segundo quarto, alternância de placar, alternância de liderança o tempo todo pra ambos os lados e a Liga Sorocabana no final fechou o quarto na frente também com atuações do Alexandre Paranhos e do argentino Enzo Cafferata. 40 a 39, e isso porque o aproveitamento mogiano caiu demais....
Na volta do intervalo, Larry Taylor nas infiltrações, Shamell na bola e até teve o Caio Torres entrar em quadra mesmo nitidamente sem estar 100% a disposição e o placar seguia equilibrado, sem muitas ações e sem ninguém largar na frente, 61 a 60 para Mogi.
Tudo se definiria no último quarto que até Mogi largou numa pequena vantagem, mas a Liga Sorocabana chegou no placar e até baixou a vantagem pra apenas 1 ponto e ficou assim até os últimos instantes de jogo.....onde os lances livres com Larry Taylor, com Shamell, com Jimmy fez com que Mogi liquidasse a fatura e fizesse o suficiente pra vencer o jogo, algo que no final a Liga Sorocabana após endurecer o jogo todo, quando precisou definir, quando precisou chegar lá igual fez contra o Uniceub Brasília.......nada feito. E a reclamação de arbitragem? Ela teve e como teve.....mas trata-se do "basquete que melhora", só que não melhora.
Cestinhas do jogo em solo mogiano? Mogi teve 21 pontos do Shamell, 17 do Tyrone, 14 do Larry Taylor e 11 do Jimmy. Já a Liga Sorocabana teve 27 pontos do argentino Enzo Cafferata, 21 do Alexandre Paranhos e 16 do Ted Simões.





E O QUE ANDA ROLANDO NO LADO DO BASQUETE?
Anda rolando coisas, se são "cosas raras" ou não, aí fica a teu critério:
-Vasco já tinha anunciado desde antes que não entraria em quadra na final do Carioca de Basquete, WO esperado e ocorrido, Flamengo campeão no Tijuca e Sportv indignada com a não realização do jogo pensando só nela......me conte uma novidade nesse abismo do basquete brasileiro.
-Já no Gaúcho de Basquete, deu a lógica no Vasco da Gama. O Caxias bateu a equipe do Guarani de Venâncio Aires por 86 a 74, fechando a sua série e conquistando o título do campeonato, embora estadual não reflete a vida caxiense no NBB.
-Outra do dia, assumiu João Fernando Rossi(naquela rotação que existe com relação a gente assumindo o cargo na LNB) por 2 anos, novo presidente da Liga Nacional de Basquete e com gente fazendo parte do corpo diretivo como Bial, Rinaldo, Luís Inácio Messias, Vitor Jacob e entre outros.......as mesmas caras, e um mantra que sempre repete e nada mudará ou até piorará cada vez mais. Alias, será que tenho o direito de opinar que nada está bem no nosso basquete ou vão me ameaçar processar como fizeram outra vez como forma de censurar o que se pensa? Pobre basquete brasileiro..........se elogiarmos, a gente é o melhor blog do mundo, agora se criticamos....até nos tentam intimidar, mira vos.....

Nenhum comentário: