sábado, 10 de dezembro de 2016

Noite de bola de 3 "on fire", Mogi vence Basquete Cearense no NBB

Foto: @Gemogicruzes(no twitter)



Olha......"Triple", "three points", "3 pontos".......em qualquer língua pouco importa, só que esta foi a palavra de ordem no Hugo Ramos nesta tarde/noite de sábado. A pura bola de 3 que fez Mogi atropelar e adquirir mais uma vitória no campeonato, e sobre um Basquete Solar Cearense todo bagunçado, todo botado na roda e até sem 4 jogadores com direito a lesão séria no Duda.....92 a 75 e mais um pouco de tempo se chegaria a contagem centenária de olhos fechados em solo mogiano.
Quem viu ao vivo, quem ouviu pelo o rádio(por ser o jogo do rádio), viu e ouviu as bolas de 3 sendo faladas, relatadas e olhadas como em grande parte do tempo de jogo e isso fez Mogi ser implacável até demais numa partida que aparentava dificuldades.
O Primeiro quarto foi de puro baixo nível, as duas equipes bem erráticas. Até a metade do quarto, placar estava 4 a 4 quando aos pouquinhos as duas equipes se acertavam na partida, Duda saiu com a lesão no joelho e o quarto na bola do Davi Rossetto simplesmente fez o placar terminar empatado em 16 para mogianos e cearenses.
No segundo quarto, nem as 2 paradas de tempo do Alberto Bial esfriaram algo. Era zona para pagar pra ver, era Shamell, era Fabrício e era Larry Taylor, era quem fosse....meter bola de 3 que dava certo, simplesmente um altíssimo aproveitamento nas bolas de 3 e nessa brincadeira toda, Mogi abriu 25 pontos de frente e ainda fez 33 a 8 no segundo quarto de jogo. ON FIRE estava Mogi e no intervalo um sonoro 49 a 24 onde a vida do Carcará cearense se complicou de vez.
Na volta do intervalo, Mogi até começou a administrar o jogo mas viu o Basquete Cearense com Rashaun, com Gruber e com Davi Rossetto a até baixar a vantagem em 14 pontos, mas quando a partida parecia apertar a ponto do Guerrinha usar mais o banco e descansar pela a sequência os principais jogadores......teve que mudar de ideia e surgiu a bola de 3 até do Filipin pra já liquidar o jogo desde uns 5 minutos finais de espetáculo. A atuação mogiana foi muito acima, enquanto o lado cearense pouco existiu no jogo.
Agora sem querer se chato, não tá na hora de Mogi pensar em contratação pra rotação? O Guerrinha vê seus principais jogadores sugados pela a sequência, vê um banco que pouco responde e ao menos ter um jogador a mais para ajudar nesse quesito seria bom, é Caio Torres lesionado, é outros fadigados pela a sequência e pra ganhar competições, é necessário que se tenha rotações assim. A gente tem notado isso, faz muito tempo.
Mogi vai encarar na terça o Uniceub Brasília no jogo do Sportv as 7 e meia da noite na terça-feira além das rádios de Brasília(que vão ter que fazer aquela logística pra passar o jogo, já que tem o Brasília Vôlei. Uma delas sei que priorizará o jogo na ASCEB e botará um repórter fazendo posto do jogo do Brasília Vôlei). Já o Basquete Cearense terá a sequência em casa contra Franca e contra Gocil Bauru nos dias 15 e 17(jogos do rádio, pois as rádios francanas e bauruenses estarão no Nordeste e que cobrem os jogos fora também).
Cestinhas do jogo? Mogi das Cruzes teve 21 pontos do Caio Torres, 18 do Shamell, 15 do Filipin, 12 do Larry Taylor e 10 do Jimmy. Já o Basquete Cearense teve 18 pontos do Rashaun, 16 do Gustavinho Lima que estava na sua ex-casa que é Mogi das Cruzes e 14 do Davi Rossetto.

Nenhum comentário: