terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Tranquilo e Favorável, Brasília Vôlei vence Valinhos na Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo




SESI Taguatinga, palco de mais um jogo do Brasília Vôlei na Superliga e um 3 sets a 0 tranquilos e favoráveis contra o Renata Valinhos que segue sendo saco de pancadas da competição sem ganhar nenhum jogo.
E até achei salutar não botar a Roberta para jogar e até poupar ela de um jogo na quinta-feira que será pesado contra o Genter Vôlei Bauru(ATENÇÃO o jogo que antes era pra 6 e meia da noite no horário de Brasília, passou para as 9 da noite, ferrando até a vida do Jornada Sportiva/Auri-Verde lá em Bauru, e será televisionado pelo o Sportv, fiquei sabendo pelo sempre bem informado Lucas Rocha em Bauru que me informou essa do Vôlei) na Panela de Pressão na quinta. A Roberta se jogasse hoje, até poderia agravar tal lesão, melhor ela entrar no sacrifício em jogo pesado e não em jogo que dá pra usar o banco sem problemas como foi hoje contra o Renata Valinhos que em 2017 voltará a jogar em Valinhos(estava jogando até em Vinhedo, num ginásio que as rivais reclamaram demais da iluminação). E a central Larissa ganhou o Viva Vôlei, logo ela que foi ter chance de quadra no lugar da Roberta no lado do Brasília Vôlei, e correspondeu.
No primeiro set, muita facilidade, sequências de saques oriundos da Larissa e da Vivian para que o Brasília Vôlei abrisse grande vantagem e vencesse num fácil 25 a 15, 1 set a 0.
No segundo set,  Valinhos com a Mari Capovilla carregando o time nas costas até fez resistência ao Brasília Vôlei abrindo 3 pontos de frente até num 12 a 9 por exemplo. Mas o Brasília Vôlei apertou o passo e o bloqueio começou a fazer grande diferença lá no SESI Taguatinga para que o time do Anderson Rodrigues virasse o jogo e fechasse o set por 25 a 20 e 2 sets a 0 no jogo.
No terceiro set, Anderson Rodrigues começou a usar o banco, começou a usar Sabrina, Fernanda, Lê...usando o banco de forma lógica pra poupar as principais jogadoras. Foi o famoso laboratório embora Valinhos não signifique grandes análises...a oportunidade pra turma do banco(que não é tão confiável assim, mas tem jogadora que anda correspondendo sim, a própria Sabrina quando entrou contra o Praia Clube é um exemplo disso e a própria Larissa hoje também). Valinhos até equilibrou o jogo, mas o Brasília Vôlei na reta final apertou o passo de novo e fechou para um fácil 3 sets a 0 com 25 a 23.
Enquanto o Brasília Vôlei terá o Genter Vôlei Bauru como falei anteriormente, Valinhos terá uma parada bem fácil(só que não) sexta-feira contra o Nestlé Osasco em Osasco.....vida dura pra turma do interior paulista não?
Já nos outros jogos do dia tivemos:
Rio do Sul 0 x 3 Genter Vôlei Bauru(e Viva Vôlei pra Angélica, a ex Brasília Vôlei que agora está no time do Marcos Kwiek e só Brasília Vôlei pra ter perdido lá contra um Rio do Sul que não é o mesmo de outra temporada).
Minas 3 x 1 Praia Clube(Olha a zebra....embora o Minas iria melhorar ainda mais com a Hooker jogando).
Pinheiros 1 x 3 Fluminense(E com Pri Heldes ganhando Viva Vôlei, isso mesmo que você leu, baita vitória tricolor na Hans Nobling contra um Pinheiros que tem me decepcionado bastante nesta temporada)
SESI 2 x 3 São Caetano(E o SESI até chegou a levar a quinto set, hein. SESI que terá dias contados com a turma do feminino, vão acabar com a equipe no final da temporada, li isso mais cedo e o Skaf tá começando a pagar o famoso pato que ele faz campanha que não paga hein, alias o mal do SESI é o Skaf e o seu oportunismo em cima das equipes esportivas e do esporte do SESI por ser presidente da FIESP).
Nestlé Osasco 1 x 1 Rexona Rio de Janeiro(em andamento no momento da postagem, no equilíbrio já esperado, terceiro set em andamento por lá)

Nenhum comentário: