quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Zebra? Kashima vence e elimina Atlético Nacional da final do Mundial de Clubes

Foto: EFE



É do 3 a 0 que fez muita gente no Brasil acordar nesta manhã de quarta mais cedo, alguns de férias e outros em reta final ou gente trabalhando....Kashima x Atlético Nacional por ao menos 2 horas virou assunto, virou papo e contra fatos não há argumentos nesse quesito.
Agora só lembrando que ações nobres, e demais....são obrigações de pessoas verdadeiramente de bem a fazer e sem precisar bater no peito. E isso o Atlético Nacional fez ao natural e não para se enaltecer ou enaltecer as pessoas, algo que certamente no nosso país sabendo da realidade que existe....isso jamais aconteceria na mesma intensidade que o time colombiano fez a Chapecoense. Gratidão, precisa ser constada....agora pessoas do bem, aquelas que não querem sacanear, que não defendem pilantragens....que leve isso adiante, que leve a parte do bem adiante e sem querer exibicionismo ou fazer igual político que bate no peito dizendo que "eu sou ficha limpa"( sendo que é mais do que obrigação), ok?
No quesito jogo, prevaleceu quem foi eficiente, prevaleceu quem teve a famosa oportunidade. O Atlético Nacional meteu 2 bolas na trave, teve chance com o Borja, teve chance com o Berrío(que o Rueda podia ter tirado, hein! Jogou mal), teve chance com o Macnelly Torres e na rara chegada do time japonês, na bola parada o Berrío roça perna com o zagueiro japonês e o árbitro usa da tecnologia para marcar a penalidade(discutem se houve um possível impedimento, que quem sofreu a penalidade pra mim não estava e isso refleti na imagem discutida de lado e não aquela que comentarista de arbitragem quer discutir, alias não é a toa que nisso sigo achando que comentarista de arbitragem é puro cabide de emprego.....eles quando eram árbitros não marcariam rigorosamente nada) que o Doi bate, bola do lado e Armani do outro, 1 a 0 para o Kashima Antlers.
E quase teve o segundo gol, quando surgiu a cabeçada no escanteio que o Armani fez uma senhora defesa.
Na segunda etapa, o time "Verdolaga" corria contra o tempo....seguiu cansando de perder gols e nem a entrada do Alejo Guerra mudou isso. Todo mundo tinha certeza que o gol de empate sairia e consecutivamente a virada ocorreria, mas não foi bem assim e o Kashima Antlers aproveitando o sistema defensivo do Atlético Nacional que estava uma mãe.....Endo de calcanhar na sobra e com gol vazio fez o 2 a 0 e o 3 a 0 chegou com o Yuma Suzuki na reta final de jogo para chegar a final de forma histórica e esperar Real Madrid x América do México na outra semifinal que será jogada amanhã e aqui no Brasil, Fox Sports e Sportv estão transmitindo o Mundial de Clubes.
E deu Kashima Antlers, time de tradição sobre o Atlético Nacional que ficou pelo o caminho.
E que cada um torcesse pra quem quiser e fizesse o que quiser acompanhando o jogo, vamos parar com cartilhas, cartilhas que fazem o futebol ficar pior do que já está. Cada um acompanha, torce ou faz o que quiser no quesito jogo e no final vai todo mundo valorizar a ação do Atlético Nacional que está no coração de todo o ser humano que prega o bem. Sem vomitar regra, por favor! Força Chape e gracias Atlético Nacional por lo gesto que hicieron desde pronto y que otros lo harían también.

Nenhum comentário: