sábado, 9 de janeiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Muita coisa a falar, como sempre acontece neste tipo de postagem onde os tópicos não param. Até é bom falar isso pra quem não está familiarizado com o blog, pra quem está chegando agora nele.
Vamos aos queridos tópicos!!







-Sobre reforços e elencos: Claro que aqui até gostaria de ficar comentando de várias equipes, mas prefiro olhar num geral e tudo parece indicar que tem clubes que pioraram seus elencos, tem clubes que melhoraram, tem clubes que seguem na mesma e outros onde se vem incógnita por aí, é até mais fácil ver os jogos embora tem jogador que......sabemos que a ruindade é tremenda e não dá pra deixar de dizer, ou não temos mais direito de achar um jogador fraco, um jogador ruim?
-Tem equipes que vão jogar a Flórida Cup, e nem dá pra dizer tanta coisa porque na própria temporada se muda um montão de coisas, agora não estranhem se as equipes que estarão lá vão comemorar empate porque não conseguem ter competência pra vencer.
-E porque acontece a debandada de jogadores seja pra China(que está cheia de dinheiro) ou pro raio que o parta? A Incompetência, somada a economia atual que não compete e a grana acaba pesando no futebol mais até do que o amor a seu clube. Muitos tem o "amor" mas o amor pelo o dinheiro e isso é notável num esporte onde já se dizia o outro: Futebol é negócio!
-Sujeirada na FIFA, na CBF......elas continuam rolando sem parar. Aliás se o futebol for considerado, passar na câmara um papo que o futebol vire Patrimônio Nacional.....o cerco do Del Nero se fecha de vez e talvez tenhamos alguma esperança de tudo mudar.
-Não sei o que opinar sobre esse investimento da Esporte Interativo em cotas de TV onde alguns clubes já aceitaram lá pra 2019. Só sei que até lá o canal não deveria ter os narradores que berram atualmente ou até espaço nas TV´S a cabo(embora não acho lá um grande canal, vou continuar no link ou TV no mudo e rádio de minha preferência).
-Clubes se apresentaram, alguns com elencos preocupantes, outros nem tanto e a situação vai estando nessa. É esperar pra ver.
-Também nesse tempo de férias e de dias rolando.....rádios em situações feias com relação a dinheiro, campeonatos deixando de ser passados em certos canais e nada mudando em certas notícias do jornalismo esportivo......realmente aquela máxima de não adianta o ano mudar se nada mudar acaba super valendo.
-Sobre a Copinha SP.....os jogos rolaram nesta sexta e sábado. Confiram os jogos definidos da próxima fase de competição: Juventude x Sport Recife, Vila Nova x Mirassol, Cruzeiro x Marília, Ceará x Joinville, Rio Claro x Internacional, Corinthians x Guarani, Avaí x Primavera-SP, Ituano x Grêmio.
-Copa SP e o que vi(parte 1): Teve jogo da primeira fase que andei me ligado na base do rádio por isso até tem times que posso bater no peito pra falar, era importante acompanhar. Nessa primeira parte do mata-mata.....ontem me liguei no Primavera do Goteira que desencantou e não foi nenhuma surpresa terem eliminado o Fluminense(e sua garotada que esteve numa marra, numa arrogância daquelas como se tivesse comendo caviar e cuspindo o resto). Nas outras do dia, achei que a Ponte foi surpresa ela ser eliminada pois tinha mais futebol e a equipe era arrumadinha, Inter e Juventude não fizeram surpresa nisso embora nada posso falar destas outras partidas.
-Copa SP e o que vi(parte 2): Sport x Tanabi me deu sono, Noroeste não foi mal contra o Cruzeiro(até vi a zaga do time bauruense ser implacável) apesar da derrota e o Cruzeiro ser eficiente demais(até prejudicaram o Norusca em lance difícil onde só a TV pra desmentir o impedimento mal marcado em gol mal anulado), Corinthians podendo fazer mais gols mas só parou no 6 a 0 e assim foi o que pude me ligar.
-Copa SP e o que vi(parte 3): Estava pensando no Botafogo, vi o jogo de total ataque contra defesa contra o Mirassol onde foi eliminado.....e a garotada ali não sentia muita coisa. A mesma garotada que penou pra empatar com o Linense e o Vila meteu 5 na equipe de Lins. Não vi jogos mas soube de classificados como Rio Claro que vem indo bem, Ceará e Marília eliminando Santos e Coritiba respectivamente nas penalidades sem surpresa alguma.
-Copa SP e o que vi(parte 4): Teremos mais jogos amanhã(até um deles virará cobertura do Blog do Igor in loco, quero escolher mas to na dúvida profunda)e quase esqueci de falar no Água Santa 2 x 3 Avaí em jogo que me liguei e a garotada avaiana arrancando vitória no drama igual quando em poucos minutos ganhou do Paraná na estreia e voltará a enfrentar o Primavera em jogo que promete ser legal igual a primeira fase.
-No Tênis, Federer na final em Brisbane sem surpresas, na Hopman Cup teve Austrália ganhando com Krygios em quadra, Wawrinka na final em Chennai e sem falar no Djokovic on FIRE fazendo 6/1 e 6/2 sobre o Nadal.....normalidades no circuito(e entendam bem: 6/1 e 6/2 não é normalidade, a normalidade são as formas que chegam as finais de torneio e que jogam o tênis daqueles, ainda mais Djokovic que definiu pela primeira eu disse PRIMEIRA VEZ SEM ARROGÂNCIA E MARRA uma atuação impecável dele no título em Doha). E assim vamos! E pra quem não sabe, antes que eu me esqueça.....Carlos Moya vai treinar o Raonic, até ele muda o treinador enquanto isso.....o Nadal não sai da barra do tio e do seu box que é igual aquele desenho dos 3 patetas que passava muito na TV, vou falar mais o que? Ainda bem que tenho liberdade pra dizer isso por aqui.
-No Vôlei, pude ver o SESI hoje ganhando por 3 sets a 1 sobre Rio do Sul sendo que a equipe catarinense estava na frente o terceiro set inteiro e não fechou por incompetência mesmo, e ainda ressuscitou o SESI que anda mal das pernas na Superliga Feminina. Já na Masculina, Sada Cruzeiro vencendo sem problemas, Voleisul perdendo, São José metendo surpresa em cima do Minas e assim foi.
-Na NFL, tem rolado a repescagem das conferências no Wild Card enquanto vou postando por aqui. Já na NHL, até o Detroit Red Wings estava numa sequência de derrotas onde até no Ano Novo jogou e venceu e também anda rolando. Na NBA, nem se fala também da sequência de cada um onde nada muda.
-Segunda-Feira finalmente Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo vão decidir o prêmio da FIFA de melhor jogador que é por tudo que fez na temporada sempre anterior, ou seja....os de agora só vão valer em voto pra outro ano no quesito influência e tem gente que noticia como se fosse o agora e os 3 vão brilhando, embora não duvido que logo logo Luisito Suárez comece a entrar neste rol graças ao grande e histórico trio MSN do Barça(Messi, Suárez e Neymar pra quem não sabe ou esteve em órbita). E até outros premiados vão sair também, não dá pra não desprezar os outros premiados também em cada modalidade.
-Vi que os Estaduais de verdade, vão começar daqui a alguns dias......enquanto isso amistosos ou no caso de alguns onde os grandes não são envolvidos na primeira fase(vide o Pernambucano que está assim) também vão acontecendo. E assim segue tudo na normalidade dos anos.
-E legal saber que tem rádios nos locais da Copa SP que tem salvado tudo, inclusive o grande fator da TV detentora não encher o saco. E percebi isso quando a Nova TV Mogi passou União Mogi x Flamengo que era o mesmo televisionado do Sportv e sem falar na TV Esporte Mais em Osasco passar mesmo jogo que um Sportv passava e ninguém encher o saco com relação a isso.....é CONFORTANTE saber que todo mundo tá podendo trabalhar e a concorrência está sendo aberta pra todo mundo. Até link em Taboão da Serra teve transmissão de jogo. E as rádios? Também estiveram no meio, teve sede que não teve um jogo com rádio ao menos, enquanto que em outras era duro acompanhar. E uma pena ver que as rádios principais falam em cobrir a competição mas fazem o famoso Tubo porque é televisionado, quero ver ir pro lugar.
-Aliás lamentável que rádio em Campinas, Santa Catarina, Minas, RS e outras não gastam esforços pra acompanhar seus times na Copa SP. Enquanto isso, uma de Manaus estava cobrindo o Fast em Taboão da Serra com equipe própria. Olha como são as coisas. E lamentável rádios oficiais de clube não investirem nisso(Rádio Botafogo Oficial, Rádio Figueira, e dentre outras que recebem esse rótulo de rádio oficial do clube). Deveria se ter seriedade nisso.
-Já no Brasília Vôlei: A derrota ontem era normal por ser o Praia Clube que briga por título e está em outro patamar, agora QUE ATITUDE ABSURDA DA PAULA PEQUENO em mandar calar a boca torcedor que estava lá no SESI, ela criou um clima daqueles desnecessário em dia que ela estava mal. E uma jogadora tão experiente e rodada como ele querer que se tenha confete e não criticas e vaias......é um absurdo, um clima criado de forma desnecessária. Saudade do tempo que jogador(a) respondia na bola sem ter que ficar criando caso com torcedor. Criticas, sugestões, e elogios não faltam e vaiar não é sinal de jogar contra não.....e pra piorar tem aqueles que defecam pelo o teclado querendo falar o que torcedor deve fazer pra se portar em jogo de qualquer esporte inclusive basquete, vôlei, tênis e futebol......esse "Manual" me enche o saco também. A Paula Pequeno conseguiu criar um clima desnecessário ontem, se respondesse na bola a galera iria aplaudir, mas ela foi mal assim como todo o time apesar do jogo ter a lógica do Praia Clube vencer.
-Sempre que posso, propago resumos pra algumas pessoas sobre adversários das equipes em competições internacionais. Eu só acho que as pessoas se informando é importante, o conhecimento é necessário ainda mais hoje num mundo onde a internet rompe fronteiras.
-Argentina deve ir para o Rio 2016, por disputar um Sul-Americano onde é bem dela...falo da "Las Panteras" no Vôlei. E outras modalidades? Seguem paradas até o presente momento.







No mais é isso, daqui a pouco tem mais post, no destaque da Liga Argentina.

No comando de Giovannoni e Deryk, Uniceub Brasília vence Minas no NBB em plena ASCEB

Foto: NBB Oficial(@nbb_oficial)




É do 72 a 59 que falo, com direito a TV e a ASCEB com GRANDE público, é aquela situação que não adianta: Final de semana atrai público ainda mais em Brasília e disso quem acompanha o blog desde outros tempos sabe bem disso.
A estreia do agora efetivado Bruno Savignani foi com pé direito, vitória sobre o Minas em jogo onde a volta de intervalo e a fala dele ao João Paulo Vergueiro na REDE TV resumiu o que foi o jogo inclusive no princípio defensivo onde todos(eu fiz parte desse meio) criticaram a quantidade de pontos tomadas inclusive contra Franca e Macaé que foram pesados, só que hoje é só elogio a fazer neste quesito em favor do Uniceub Brasília embora no quesito histórico o Minas nunca foi de fazer quantidade alta de pontos dentro do NBB salvando um jogo ou outro.
E sabe de uma coisa? Até a tudo que andei vendo de coletivas e a efetivação de alguns garotos(Luiz, Paulo e Coutinho)que o próprio estava de olho e até mais tempo de quadra para o Pureza(assim por exemplo o Demétrius fez com o Wesley Sena no Paschoalotto Bauru), se notou algumas diferenças perante ao próprio Vidal que estava lá acompanhando o jogo como agora mais uma vez diretor do time. Embora é necessário aguardar certas coisas, a vitória foi válida para uma sequência que se precisa subir na tabela.
Tivemos uma partida nos 2 primeiros quartos e outra no após o intervalo, disso dá pra falar bem. O Minas foi muito aquém na volta de intervalo embora parou na defesa do Uniceub Brasília também.
No primeiro quarto de jogo, o Uniceub Brasília no jogo por Guilherme Giovannoni fez com que começasse bem o jogo e até forçou o Cristiano Grama a pedir tempo, mas após esse tempo.....o Minas encostou no jogo até passar a frente e até girando seu banco de reservas onde botou o time vivo no jogo e o quarto mesmo assim terminou 15 a 14 em favor do Uniceub Brasília.
No segundo quarto, o Uniceub Brasília se via sem ação perante a defesa minas-tenista que estava dando super certo até com um Ansaloni vindo bem do banco com tocos e aparição junto as bolas de fora do Isaac Sosa para fazer o Minas abrir um 30 a 22. Só na reta do quarto, após tempos pedidos pelo o Bruno Savignani que fizeram o Uniceub Brasília chegar no placar. Se não dá certo nas bolas de 3 onde o rendimento era horrível, se faz o feijão com arroz que fica bem mais fácil e isso foi feito a ponto da cesta do Coimbra empatar o jogo e até passar a frente, mas quase na última posse o Minas empatou na bandeja do Henrique Coelho e com isso um 32 a 32 no fim do primeiro tempo mostrando o equilíbrio que a partida tinha.
Na volta do intervalo, ele resolve aparecer. Ele desafogou o jogo, ele fez o que sempre costuma fazer que é botar o time e a torcida no jogo. Falo de Guilherme Giovannoni que estava ON FIRE ainda mais no quarto e isso fez com que o Uniceub Brasília abrisse distâncias no placar e com isso um 53 a 48 antes dos 10 minutos finais.
Além da defesa, do Giovannoni, o Uniceub Brasília também teve Deryk nas bolas de fora, na paciência no quesito troca de bola e armação de ataque para abrir 20 pontos de frente e dar números finais ao resultado onde a vitória tinha que acontecer. O Minas foi 1 antes do intervalo e foi outro na volta dele, algo que pra visar voos altos na própria competição precisa ser um pouco mais regular nisso.
Minas enfrentará terça o Pinheiros lá na Rua Bahia, na Arena do Minas. Já o Uniceub Brasília as 8 da noite tem o Caxias do Sul na ASCEB.
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 19 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Ronald, 17 do Deryk e só. Já o Minas teve 14 do Simmons(nem pareceu que ele fez essa pontuação) e 13 do Isaac Sosa(um dos poucos que se salvaram)