sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Na LNB e de forma avassaladora, San Lorenzo bate Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes(@gonzalocontra no twitter)





Uma atuação de um lado avassaladora e do outro uma atuação terrível, é o "aplastante"(como diria os Argentinos) 102 a 73 em mais um televisionado do San Lorenzo na Tyc Sports. Só 1 time jogou durante a partida inteira e esse alguém foi o San Lorenzo de Julio Lamas que andava vencendo sem convencer e agora convenceu de sobra na partida em Corrientes.
No primeiro quarto, abertura de 17 a 8 com direito a Mata, Powell e a Troy Bell aparecendo bastante, nem o tempo pedido por Casalánguida resolveu algo pois se via o Regatas numa sonolência onde não se dá pra entrar assim. Ainda ficou no lucro com o apenas 27 a 22 para "El Ciclón".
No segundo quarto, ainda teve Leiva e Calderón pendurados de cara, assim o Martina fez o quarto dele e o San Lorenzo manteve a vantagem onde passeava em quadra. A defesa do Regatas Corrientes não existiu em nenhum momento do jogo e o San Lorenzo escapava no placar ainda mais usando o banco, parecia que a bola de 3 na última posse iria fazer o Regatas ter novo ânimo mesmo com o 50 a 38 atrás, mas nada disso aconteceu e o show de Troy Bell, Aguirre e outros apareceram de forma avassaladora nem que o ginásio estivesse com um senhor público. 76 a 59, onde a vantagem estava tranquila e o Regatas não teve formas de chegar no placar.
O San Lorenzo liquidou com o jogo e até foi pra contagem centenária em Corrientes, Vitória em todos os quartos, alguma o San Lorenzo convenceu embora a atuação correntina foi terrível também.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 23 para Troy Bell, 16 do "Penka" Aguirre, 12 do Martina, 12 do Roquez Johnson, 11 do Marcos Mata e 10 do Powell. Já o Regatas teve 24 pontos do Santiago Scala e 12 do Martínez.

ATUALIZAÇÃO AS 08:26 DO DIA 29 DE FEVEREIRO DE 2016
Teve também o Quimsa vencendo em jogo que no último quarto se resolveu tudo, a equipe do Lanús: http://basquetplus.com/articulo/quimsa-se-veng%C3%B3-de-lan%C3%BAs-y-volvi%C3%B3-al-triunfo-80-68 iria até fazer a postagem, mas desanimei.

Vencendo e contando, San Martín vence Ferro na LNB Argentina

Foto: Jésica Fuente/ Ferro Carril Oeste





Décima primeira vitória dentro do Fortín Rojinegro onde me lembro que a última derrota foi naquela bola de 3 do Deryk que deu título ao Uniceub Brasília na Sul-Americana(se eu tiver errado, me corrijam por favor) e assim que o San Martín de Corrientes faz mais uma vitória.
Quem foi olhar o placar 97 a 93, deve ter pensado que foi jogo duro. Só que uma equipe que esteve com vantagem grande em quase todo o jogo, no final relaxou até mais do que o normal para perder apenas assim. E a forma que os comandados do Castiñeira estavam jogando meio equipes inocentes com correria....estava nítido que perderia o jogo, falo do Ferro. Me perguntei se era o Ferro, se era campeonato Argentino ou Venezuelano onde a correria não para, correria que não faz ter boa defesa só pra exemplificar.
No primeiro quarto onde começou movimentado e rápido, lá na reta final dele surgiu o San Martín nas bolas de 3 sendo incisivo em demasia e aproveitando a porteira aberta desde já. O Trio Lescano-Gerlero-O´Bannon fizeram a equipe de Corrientes abrir uma estrondosa vantagem, vantagem de quem estava jogando muita bola mesmo. 35 a 20 para os comandados de Sebastian González.
A partir daí, foi uma administração do placar de forma total. Diferença que ficou em 22 pontos, caiu mas não a ponto de causar algum susto. Até o Bortolín saiu bem do banco, pra fazer diferença igual recente onde um toco dele valeu um jogo. E com isso, nada mudou, 56 a 42 para o time "Rojinegro" sobre a equipe "Verdolaga".
Volta do intervalo e mais do mesmo. Além do trio destacado acima, quero destacar Yanev Georgiev e o o Wood que dispensa comentários. O San Martín tomou conta de tudo no jogo, o Ferro timidamente tentava baixar mas não conseguia.
Teve alguém que salvou o Ferro do pior? De fato, não.
No último quarto, jogo resolvido e aí veio o relaxamento de vez onde o Ferro tentou chegar, mas a partida já estava resolvida a um tempo. Grande Vitória do San Martín de Corrientes sobre o Ferro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve o quinteto inicial pontuando demais, teve 16 pontos do Lescano, 15 do Wood, 14 do Yanev Georgiev, 13 do Mariano Fierro, 12 do O´Bannon e 10 do Gerlero.
Já o Ferro teve 21 pontos do Amere May, 15 do Cuello, 13 pra Jonathan Maldonado, 10 pra Ryan Amoroso e 10 pra Lisandro Rasio.

Avaí 2 x 2 Grêmio: Primeira Liga na Área!

PS: Infelizmente sem foto decente pra botar!





Eis o jogo de Chapecó onde nem o torcedor gremista veio pra valer igual aconteceria em outras épocas. A Renda pra Chapecoense do jeito que veio o público pode até ser boa, mas ao meu ver......esse pouco público gremista onde vi espaços até causa prejuízo pra Chapecoense NO QUESITO RENDA porque no resto nem se importam muito com nada.
Ao menos a partida do Regional Índio Condá/Arena Condá foi um pouco mais animada, os reservas gremistas largaram na frente mas depois deixaram empatar.
Jogo de cara que começou quando surgiu o gol do Edinho, a zaga avaiana deu a pixotada que o Grêmio de pé em pé fez a bola chegar no Edinho que meio que finalizou naquela do "vou fechar os olhos e ver no que dá" para fazer o 1 a 0. Depois disso, o Avaí tentou alguma coisa mas depois foi controlado pela a equipe do Roger Machado que deve melhorar com o tempo e segui sem entender porque não os titulares.
Na segunda etapa de jogo, quase que ocorre um replay do gol gremista, mas a finalização foi pra fora. O Avaí não se abalou e tentou alguma coisinha, e desta vez conseguiu quando William domina a bola na área e fez no ângulo para empatar o jogo em Chapecó.
Aos 16 minutos, a virada tricolor veio. Cruzamento na área onde a zaga avaiana para e o Bressan cabeceia para o gol marcando a virada, 2 a 1 Grêmio em Chapecó. Aí eis que Raúl Cabral mexe no time, dá certo com quase gol do Tauã. O Renan(o ex Botafogo que está no gol avaiano) defendeu pênalti do Bobô e outro que ajudou a mudar a partida foi Chapecó(Lucas Chapecó que jogou com o Avaí na Copinha) e o Avaí conseguiu empatar o jogo quando Gabriel desviou para o gol no cruzamento, 2 a 2. E o Grêmio que iria vencer, não passou do empate.
E assim foi a Primeira Liga na Área nesta quinta que já passou!