segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Náutico 2 x 0 Santa Cruz: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Jornal do Commercio(@jc_pe)





Hexagonal do Pernambucano, 9 mil estiveram acompanhando o clássico na Arena Pernambuco(embora não achei que tinha 9 mil lá) e o Náutico venceu a partida pra estrear bem nesta fase.
Primeira etapa sem emoções pra ser mais sincero, vi muita correria, e pouco chute a gol onde nessa o Santa Cruz teve chutes enquanto o Náutico pouco chegava. Primeira etapa deu sono, muita sonolência.
E nada muda sobre o relato de bandidos fazendo isso: https://twitter.com/blogdotorcedor/status/694311203049447424
Já a segunda etapa. tivemos movimentação de fato, jogo de verdade. O Náutico aos 3 minutos já teve penalidade onde o zagueiro puxou o Roni desde bem antes, Ronaldo Alves bateu no famoso bola do lado e goleiro do outro para abrir o marcador na Arena Pernambuco.
Depois disso, o Santa foi se abrir de uma forma que cedeu muitos espaços, inclusive para Bergson que continua perdendo gols entra ano e sai ano. O Bergson chutou bola pra fora, teve outra chance perdida onde driblou Tiago Cardoso mas bateu pela rede do lado de fora e enquanto isso nem as alterações foram dar jeito no Santa Cruz que pareceu que a energia acabou. Até que o Rodolpho defendeu chute do Raniel(que esteve mal, ao contrário do jogo contra o Flamengo no Arruda) e sem contar aquela do Grafite que tocou fraco de cabeça.
O Náutico iria liquidar a fatura apenas aos 43 quando Bergson de novo aparece, chuta forte sem chance pra Tiago Cardoso e a vitória Timbu acontece na Arena Pernambucano sobre o Tricolor. Clássico que teve jogo de verdade na segunda etapa, porque na primeira foi de dar sono.
É isso!

Uniceub Brasília em destaque

Postagem pra falar das coisas do Uniceub Brasília, basquete no destaque!!



CONTRA FRANCA E O 79 A 71 NO NBB......
Por partes. Graças ao VT que tá disponível no youtube se pode ver partidas na íntegra ainda mais se perdeu ou quer analisar com mais calma.
Essa foi a partida de sexta-feira onde o Uniceub Brasília teve jogo equilibrado na Capital do Basquete e na reta final do primeiro quarto com bolas de fora tomou conta do placar, embora no segundo quarto teve a equipe Francana chegando lá.
Na volta do intervalo e sempre na hora que apertou.....Deryk surgia com bola de fora e uma equipe compacta de sempre que demonstra confiança e no final a diferença gritante entre os dois elencos prevaleceu e vitória na sexta-feira.
Cestinhas da equipe na sexta no Pedrocão? Teve 26 pontos do Deryk, 15 do Ronald, 12 do Cipolini e 10 do Diego.



ONTEM CONTRA O PASCHOALOTTO BAURU.....
Jogão de bola, decidido no detalhe e não duvidem se uma das semifinais forem 5 jogos entre bauruenses e brasilienses. O Detalhe se chamou Ricardo Fischer que numa bandeja onde se abriu tapete vermelho pra ele passar.....fez a vitória de Bauru no 94 a 92 e a primeira derrota do ano para o Uniceub Brasília. Giovannoni teve dor nas costas, a mesma que se poupou sexta em solo francano e tentou jogar ontem mas sem sucesso.
Jogão de bola, uma das melhores partidas da temporada e o Uniceub Brasília deixou escapar.
Cestinhas do lado do Uniceub Brasília? Teve 22 pontos do Deryk, 18 do Cipolini e 15 do Ronald.
E só eu que não vi tudo isso nas assistências do Fúlvio que ficou as redes sociais babando? Me xinguem se quiser. Pra qualquer coisa é um "NOOOOOSSAAA" danado. O que vi foi Cipolini e Deryk aparecendo demais, e o Deryk.....nem vou culpar, o momento era dele e ele fez o que era dele, podia ter caído até como não caiu, acontece....primeira vez que emplaco esse discurso que não curto muito, só que é o que tem e tá servindo.



NÃO É HORA DE TERRA ARRASADA....
Primeira derrota do ano, da forma que foi ontem, sei que é doído e por ai vai, mas não vejo que é hora de Terra Arrasada até também que a equipe se jogar basquete como se jogou....a Liga das Américas que é grupo duro pode virar facilidade, é jogar o mesmo basquete que tá emplacando vitórias e atuações SEGURAS. E essa segurança, acho que não só este que vos fala sente, mas os outros também. Quando vimos que a equipe tá bem, tá bem mesmo. E quando tá mal a gente fala mesmo.
O Uniceub Brasília está se acertando, e agora se livrou do Vidal....até mais solto estão. E assim vamos!!!



LIGA DAS AMÉRICAS.....
Sexta contra o Capitanes, sábado contra o Capitalinos de Cuba e domingo contra o Guaros de Lara....assim é a vida do Uniceub Brasília em Barquisimeto na Venezuela, onde volto a dizer sobre jogar basquete pra transformar a vida brasiliense fácil ao invés da dureza prevista. Condições, a equipe mostra pra isso.
Dizem que o Sportv transmitirá os 3 jogos, além do link e de quem estiver fora do país tem a Directv Sports na transmissão. No quesito rádio, fico devendo.




COMO ANDA OS ADVERSÁRIOS DA LIGA DAS AMÉRICAS?
O Capitanes de Arecibo tem se preparado pra competição, fez amistoso onde venceu 110 a 55, terá estreia do treinador Rafael Cruz, terá em destaque no seu elenco jogadores da Rep. Dominicana como Renaldo Balkman(que sempre é enjoado de marcar) e David Huertas(dois da seleção dominicana), tem o Hodge que estava naquele elenco antigo do David Rosário em outra participação da equipe portorriquenha e os reforços CJ Wallace e Dylan Page.
Já a equipe da casa, o Guaros de Lara vem de vitória pra cima do Cocodrilos na Liga Venezuelana por 90 a 81(até o resumo do jogo está aqui no ótimo site que eles tem: http://guarosbbc.com/guaros-de-lara-jorge-hernandez-fernandez-guaros-se-desquita-y-retoma-el-liderato/), no quesito elenco será praticamente o mesmo que jogou a Sul-Americana com a maioria da seleção e o comando do Nestor "Che" García(jogadores como Graterol, Echenique, Guillent, Bethelmy estão nessa).
E o desconhecido Capitalinos de Cuba? Atual campeão de seu país e terá em seu elenco jogadores do seu país. Fala-se em mistura com jogadores do país, assim como já ocorreu com outras equipes. E até ao que consta no quesito jogo físico deve tentar endurecer os jogos. Não foi fácil pra catar informações da equipe cubana, mas é o que se tentou.





É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar o dia e a semana, vamos de Blog que lucramos mais, não é?
Então, vamos aos detalhes!




-As derrotas do Sport e do Fluminense em seus estaduais foram a famosa surpresa do final de semana, correto? E isso porque nem comentei empates de Santos, Flamengo(onde até o Arão foi vaiado). A do Sport aliás, é freguesia pura para o Salgueiro, que fase!
-Tivemos também muita vitória das principais equipes, sem pingos de problema seja no sábado ou domingo. E um Corinthians na bacia das almas venceu o XV de Piracicaba com direito a antes da bola rolar tendo a troca de camiseta pra não ficar parecido.
-O Atlético PR no Germano Kruger, decidiu o jogo graças as mexidas, porque tinha jogo com cara de 0 a 0. E ouvi o Joel Brasilia na Difusora de Ponta Grossa no jogo.
-Já Criciúma-Avaí(ouvi o Eduardo Ventura na Super Santa Catarina de Tubarão): Tinha cara de empate também, o Avaí até merecia empatar, mas também as duas equipes nada jogaram.
-E Figueira-Bruscão(ouvi o Rodrigo Santos na Rádio Cidade de Brusque)? Garfaram o Brusque na cara dura, Figueira venceu sem convencer e o Brusque tá bem montado e a drenagem do Scarpelli não aguentou a chuva ou impressão minha? E o jogador do Figueirense de joelhos quando todo mundo foi embora, era uma promessa....só que até nisso o torcedor rival não perdoa)
-E o Grêmio sobre o Brasil de Pelotas? Valeu mais pela segunda etapa a vitória gremista no ajuste do Roger. Ouvi o Daniel Oliveira na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, tendo que aturar o Baldasso falando asneira). E foi justo(quem viu as fotos de como estava Porto Alegre depois de uma chuva de acabar o mundo, concordou literalmente com a decisão) Inter x Ypiranga ser cancelado e jogado para o próximo sábado em plena época carnavalesca.
-Já no futebol de Brasília.....Gama venceu pela segunda etapa feita, Brasiliense sem problemas e Luziânia também na vitória contra o Paracatu.
-Juventus vencendo magrinho na A2, já a Lusa segundo os relatos fugiu do pior em Barretos. A2 tá interessante.
-Sobre Fogão: Botafogo podia ter feito mais, chegou no 2 a 0 e tirou o pé. Valeu, estiveram mais soltos. Aliás ainda quero ter a inspiração pra falar algumas coisas, inclusive dessa da CND.
-Ciro metendo 3 gols na vitória do Remo(ex Sport, Atlético PR), Paraná na facilidade(Paraná foi no rádio porque não acertou os valores nem com o PPV), Galo e Cruzeiro também nessa e foi assim alguns estaduais por ai.
-Falo uma aqui: A Transmissão da CMN lá de Ribeirão Preto é boa quando o Claudio Mendes narra. É fato!! E o Pró-Bowl na transmissão da ESPN estava engraçadíssima ontem, quem viu sabe do #CAOSNOPROBOWL
-Se sei que as transmissões de TV são ruins, se estou dentro de casa....porque não posso botar link/TV no mudo e primar pelo o melhor do rádio? Não custa nada.
-E segue duro parar o Djokovic. Venceu o Australian Open de forma avassaladora, tá jogando demais igual Federer e Nadal em anos atrás. Nole tá jogando demais, difícil acompanhar o cara.
-Já nas duplas, gostei que Bruno Soares que anos atrás deu uma entrevista não entendendo o não sucesso do Brasil nas duplas e desta vez 2 títulos(nas mistas com a Vesnina e no masculino com o Jamie Murray) a vista. Boa Bruno Soares!! Aliás, a fase brasileira com os 2 mineiros anda boa, um é número 1 do mundo(Marcelo Melo) e o outro vem de título que até o Jornal Nacional foi dar destaque.
-Já no sábado, grata surpresa da Kerber ganhando da Serena Williams. Algo que estava prestes a Serena. No Feminino isso.
-Sabe o Antoine Wiggins(já jogou no Palmeiras quando tinha time no NBB)? Tá na Platense, tá jogando a segunda divisão Argentina e recentemente numa partida televisionada na Argentina foi cestinha da partida. Confesso que disso eu não sabia, pra ver como não somos "sabe tudo" das coisas.
-Ontem a NHL teve o All Star-Game, onde a cobertura foi boa do próprio site e das redes sociais do Hockey Sobre Gelo. Foi legal.
-Vocês acham que só existe final emocionante em ligas como Brasileira, Argentina e até NBA não é? Fui dar uma olhadinha nos 5 minutos e 23 para o fim do jogo da Liga Uruguaia entre Welcome(time que está o Ayarza que estava fora do jogo) e Hebraica Macabi(time do Leandro García Morales), onde jogaram pra concluir o jogo pois em outro dia por falta de condições tiveram que cancelar a partida nessa parte do jogo. Partida decidida no detalhe e um 111 a 110 em favor do Welcome de forma espetacular: http://basquettotal.com/barbieridad-2/
-Enquanto isso, na Liga das Américas ontem, dei uma olhada no jogo do Flamengo que aliás desde o jogo contra a Liga Sorocabana no NBB tem jogado nada e conseguido as vitórias no detalhe. Ontem foi assim contra a FRACA equipe do Correcaminos de Colón do Marcelo Signorelli onde no último quarto e com direito a Ronald Ramón na melhor atuação dele até o momento com a camiseta rubro-negra fazer a vitória. Ainda to sem entender como o Gimnasia Indalo conseguiu cair fora da competição.
-E o que me diz da rodada da Liga Argentina ontem que teve surpresa a vista? Hoje a ação é de 2 partidas em Córdoba(Atenas-Weber Bahía Estudiantes e Instituto-Libertad), já ontem teve vitória do Sionista por 94 a 84 sobre o Olímpico(de Stanic, Van Lacke, Duró e cia), teve o Estudiantes de Concordia ganhando do Obras por 76 a 65, La Unión de Formosa ganhando em Buenos Aires do San Lorenzo por 83 a 78(e ouvi falar que a turma da Tyc teve cara de enterro na vitória da equipe de Formosa, me corrijam se eu tiver errado), sem contar que teve o Quilmes de Mar Del Plata jogando em Once Unidos ganhando do Boca Jrs por 89 a 85 com adivinha quem que foi destaque? Baxley(o jogo Cervecero passa por ele).
-No quesito esporte, Igor, o que teremos no logo mais: As opções como Liga Argentina, Superliga Feminina(São Caetano x Concilig Vôlei Bauru), Náutico x Santa Cruz no Pernambucano e é bem isso.
-Essa semana de NBB (enquanto o Uniceub Brasília joga a Liga das Américas com as 3 partidas dizem ter Sportv no meio) tem partidas e claro que farei o famoso "quem transmite por aqui"(Aqui a relação de rádios do Blog no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html), claro que isso pode ter mudanças. Mas vamos ao que dá pra falar. Por exemplo na terça teremos 2 jogos, Macaé x Paulistano sem rádio e sem nada e Rio Claro x São José(Rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan, com a Arquibancada Esporte Clube fazendo cadeia com uma delas e a Piratininga não sei o que deve fazer).
-Já nos outros dias teremos na quarta dia 3, Pinheiros x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru), Caxias do Sul x Franca(Rádio Caxias, e Rádios Hertz e Difusora de Franca) e Minas x Vitória(sem rádio e sem nada além do scout). Já Quinta-feira dia 4 teremos Macaé x LSB(sem rádio e sem nada além do Scout), Rio Claro x Mogi(rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro), Flamengo x Paulistano(que será da Web e da Rádio RPC lá do Rio, conforme me responderam e disseram que farão jogos do Flamengo). Dia 5 que é uma sexta-feira teremos Pinheiros x Franca Basquete(Rádios Hertz e Difusora de Franca) e Minas x Basquete Cearense sem transmissão de nada além do Scout). E o televisionado da REDE TV sábado naquele horário de 5 e meia da tarde? Será Caxias do Sul x Paschoalotto Bauru(terá a Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru e se o Juventude não jogar no horário terá Rádio Caxias transmitindo também).
-E você que acha que Estadual tem que acabar, olhe isso: https://twitter.com/NSenseFootball/status/693958109493116932 Anápolis, não estou falando de capital não. Estadual com equipes bem divididas, regulamento bem fácil de todo mundo entender....sem que vire algo cansativo e longo, seria sensacional pra todo mundo ter o seu espaço.
-2 coisas no rádio de Curitiba tem acontecido. Rádio Globo Curitiba voltou a ter equipe de esportes com Edemar Annuseck(gols dele na vitória do Coritiba sobre o Cascavel: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=27538&escute-os-gols-do-coxa-no-cascavel--radio-globo-curitiba) e Jaques Santos voltando ao rádio em Curitiba, vai estar na CBN Curitiba(narrou a vitória do Paraná sobre o J. Malucelli: http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=27556&escute-os-gols-de-parana-clube-e-jmalucelli--cbn-curitiba)




No mais é isso, e hoje ainda com mais!