quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Estaduais 2016 nesta quinta

CARIOCA(MADUREIRA X FLUMINENSE)
Começo com o campeonato Carioca e que vergonha foi essa arbitragem do empate de 3 a 3 entre Fluminense x Madureira onde já estão botando o Eduardo Baptista que me lembro bem que falava que não duraria tanto no Flu fazendo uma decisão ruim na vida dele no futebol. A Arbitragem foi uma vergonha, a expulsão do jogador do Madureira não foi um lance pra ganhar um cartão vermelho e isso me baseio por tantos árbitros e seus critérios de darem apenas um amarelo ao lance como aquele. Isso porque o Fluzão estava tomando um vareio de bola onde se o Madureira fosse mais competente na primeira etapa, faria uns 3 a 0 de forma disparada. Formiga fez o primeiro logo de cara, o segundo pintou na metade do primeiro tempo onde o time do tricolor suburbano dominava o jogo igual uma outra vez onde o Botafogo tomou 45 minutos de jogo num calor danado no Niltão ano passado onde o Madureira não teve competência para ampliar o placar. Fred descontou ainda no primeiro tempo, na segunda etapa já com 1 a mais a partida virou um ataque contra defesa em favor do Fluminense onde a pressão originou em empate do Fred e o 3 a 2 onde fiquei na dúvida se o Fred estava impedido.
Quando parecia uma vitória a favor do Fluminense já vergonhosa devido a arbitragem ter ajudado igual ocorreu com Vasco e Flamengo ontem, bola na área na cobrança de falta e o Jorge Felipe(que estava um pouquinho a frente e não se anulou o gol) tocou de cabeça para empatar o jogo aos 45 do segundo tempo e ficar desta forma.
O Campeonato já não está aquela coisa toda e a arbitragem acaba aparecendo de forma monumental com erros e compensações....é dureza.




PAULISTA(CORINTHIANS X CAPIVARIANO)
Se eu falava da vergonha da arbitragem no jogo do Fluminense em Macaé mais em cima, na Arena Corinthians lá em Itaquera então a vergonha para que o Corinthians ganhasse o jogo na mão grande e não na bola.....foi impressionante no 2 a 1 contra o Capivariano. A equipe de Capivari foi prejudicada com gol do Romero(que foi o gol logo de cara que parecia que se emplacaria uma goleada daquelas) que teve impedimento, com pênalti não marcado a favor do Capivariano(aquilo do Marlone empurrando sem bola o jogador foi escandaloso) e sem contar time do Tite menosprezando o adversário achando que poderia ganhar quando quisesse.
Gol do Romero de cara e de minuto a minuto o Capivariano fazendo jogo onde deu um senhor trabalho e chegou o empate na bola parada no toque de cabeça do Marlon para o empate em Itaquera.
Na segunda etapa, logo no começo dela surgiu o gol do Guilherme pra virada corintiana mas a pressão do Capivariano foi ensurdecedora com direito a chances perdidas e o pênalti não marcado. Foi palhaçada o que aconteceu em Itaquera, e o Corinthians vence o jogo mais por isso do que em partida de fato. E sou paciente com o Tite porque ainda ele ainda tá botando a turma pra jogar e entender o que é a filosofia de trabalho do cara, aliás é questão de coerência.





CATARINENSE
Pela ordem dos jogos, vamos começar falando ao que aconteceu em Tubarão(Ressacada ainda na reforma do seu gramado, por isso que o Avaí mandou jogo lá) entre Avaí x Chapecoense. Um 2 a 1 onde teve a primeira etapa movimentadíssima com o direito ao goleiro Danilo fechando o gol com ao menos 2 defesas nos ataques avaianos e a Chapecoense perdendo gol com Bruno Rangel, a primeira etapa foi movimentada lá em Tubarão. O Gozado é que ficavam falando que não tem condições de sediar jogo a noite por sua iluminação, mas a mesma iluminação permitiu que o Atlético Tubarão e o Hercílio Luz jogassem 8 e meia ano passado no Catarinense da segunda divisão, só pra constar.
O gol da Chape que abriu o placar, saiu numa penalidade que o Avaí reclamou bastante mas houve a penalidade onde o Ananias foi sim derrubado, Cléber Santana bateu e fez o 1 a 0.
No segundo tempo, o 1 a 0 se notava diferenças sobre equipe madura, segura e a outra onde a ruindade bate cada vez mais. Só foi a transmissão voltar também no rádio pra cada lugar que o gol do Bruno Rangel saiu tocando de cabeça enquanto a zaga avaiana só assistia tudo, 2 a 0 pra se reabilitar daquele pênalti perdido contra o Guarani da Palhoça em Chapecó.
O Avaí chegou a diminuir com o Rômulo, até tentou correr atrás mas sabe quando temos aquele jogo onde está super tranquilo, se complicando quando quiser? Pois bem, a Chapecoense fez isso em Tubarão numa atuação que eu diria contundente e o 2 a 1 pra vitória aconteceu contra o Avaí que continua feia a coisa.
Já o 0 a 0 entre Joinville x Metropolitano na Arena Joinville para um público que até esteve bom por lá, sinceramente? Que partida ruim, não me lembro do JEC criando oportunidades além de preguiça pura e um time sem vontade e mal armado.......o JEC tirou o torcedor do sério e algo me diz que o PC Gusmão não ficará tanto tempo assim por lá. E como os comentários do Nardela na Rádio Clube de Joinville são lúcidos viu, isso tenho que registrar além do Metropolitano se tivesse um pouco mais de gana poderia ter arrancado uma vitória dentro da Arena que não seria surpresa alguma. Vaia é pouco para um futebol tão medíocre do Joinville na noite joinvilense.





GAÚCHO(INTER X PASSO FUNDO)
É do 2 a 1 colorado no Beira-Rio no famoso aperto, o que teve no Campeonato Gaúcho nesta noite de quinta. A partida não foi aquela maravilha toda, mas o suficiente para o Inter vencer o jogo.
Ataque contra defesa no primeiro tempo com raros ataques do Passo Fundo, num deles o Alisson fez defesa numa bicicleta aplicada do zagueiro Gustavo do Passo Fundo. No resto, só deu Inter. 2 chances perdidas e a pressão originou em gol aos 32 minutos quando teve um senhor bate-rebate na área onde no final Fernando Bob cabeceia pra área e a bola sobra sozinha para o Eduardo Sasha tocar para o gol e o gol colorado acontecer no Beira-Rio, 1 a 0.
Teve Vitinho saindo lesionado, teve o Inter perdendo gols para ampliar o placar. Mas na segunda etapa, até o Passo Fundo tomou coragem(zaga colorada tomando altos gols, entra ano e sai ano....zagas do Fluminense e do Inter voltam a ter os mesmos problemas) e foi um golaço do Rennan Oliveira chutando de fora da área inapelável pra Alisson e o empate da equipe da Serra aconteceu.
Mas minutos após, até o Argel botou Andrigo e o Inter chegou ao segundo gol na mesma medida do gol de empate do Passo Fundo. Golaço de Artur num chutaço de fora da área, como Daniel Oliveira relatava na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre sobre quem fere com um golaço será ferido da mesma maneira(mais ou menos assim, não lembrava os dizeres) mas o narrador da BAND foi bem demais no relato, 2 a 1 onde o Inter fez o suficiente pra vitória.



PARANAENSE(CORITIBA X LONDRINA)
Empate no Couto Pereira onde o Londrina podia ter feito muito mais e merecia vencer, mas teve que resistir a situação de estar com 2 jogadores a menos(Bidia e Pedrão) em grande parte da segunda etapa para arrancar o 1 a 1 final. Na primeira etapa, não me lembro do Coritiba ter criado chances(só teve aquela do Germano tirando em cima da linha e mais NADA) e da bola nem ter chegado ao Kléber Gladiador. Só sei que o Londrina, foi pra cima e até abriu o placar aos 8 minutos quando o escanteio foi batido e o Germano desviou, só que revendo a imagem parecia que o zagueiro do Coxa desviou por último, o que seria gol contra.
Na segunda etapa, o empate do Coxa veio com Amaral se jogando na bola para fazer o gol de empate e depois disso.....só se via os dois goleiros trabalhando e uma partida mais movimentada. Vi o Wilson salvando umas 2, 3 bolas e também teve o goleiro do LEC evitando gols. No final, vaias justas ao time do Coritiba e perante a história de estar com 2 a menos o Londrina lucrou da mesma maneira.



BAIANO(BAHIA X FLAMENGO DE GUANAMBI)
Confesso que não tinha ouvido falar neste Flamengo de Guanambi que deu muitos trabalhos ao Bahia na Fonte Nova apesar da derrota de 2 a 1 para a turma de Doriva e cia. E as vaias no final de jogo do torcedor, mostram que a equipe tem muito o que fazer e o quanto a equipe não convenceu.
Em minutos, a retranca do time do Flamengo de Guanambi acabou. Aos 19 gol do Hayner e aos 21 o gol do Hernane que foi até um belo gol e 2 a 0 de cara que rompeu qualquer retranca alheia embora sabemos que nos Estaduais pode estar 10 a 0 que as vezes nada muda.
Mas uma falha da zaga do Bahia fez tudo mudar, e o gol do Flamengo de Guanambi aconteceu com Fábio Azevedo(não é o repórter lá do Rio) e isso botou fogo na partida. O Bahia andou perdendo um caminhão de gols, mas via a equipe de Guanambi apertar nas bolas paradas com direito a sufoco no final que originou em emoção desnecessária no jogo e no final um 2 a 1 que ficou desta forma.



OUTROS ESTADUAIS
Outros Estaduais no destaque da noite: Tivemos o empate em 0 a 0 entre Vila Nova x CRAC  no Serra Dourada(http://portal730.com.br/vila-nova/com-publico-decepcionante-vila-empata-com-o-crac-no-serra-dourada) no Goiano, teve o Santa Cruz ganhando por 4 a 2 no Pernambucano sobre o América(que está tendo Carlinhos Bala no seu elenco, resumo aqui do jogo: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2016/02/11/santa-cruz-desencanta-e-vence-o-america-por-4x2-no-arruda-220762.php) e teve o televisionado da Esporte Interativo para o Paraibano e o empate entre Paraíba x Treze por 2 a 2(http://paraibaonline.net.br/esportes/paraiba-e-treze-deixam-emocao-para-o-final-e-empatam-no-perpetao/)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Iria ter um montão de postagem ontem nem que fosse varar a madrugada, só que......problemas técnicos me impediram justamente disso. E eis que chega uma postagem grande pra ter que salvar a pátria.







-Igor, porque nesses anos e anos você costuma se preocupar com demais Estaduais? Isso se chama respeito pelos principais, ainda mais acompanhando de forma embasada e sincera. Dá uma raiva quando você se propõe a fazer algo e no final não consegue, espero que logo mais seja diferente de ontem. Pra mim, a pior época é essa onde tenho que ficar dividindo jogos, rádios e dando aquele jeito monumental pra postar de forma espetacular todos os acontecimentos pra levar o melhor a quem está do outro lado, pra mim futebol não é só Rio e SP ou os principais jogos da TV......outras praças merecem o devido respeito, existe futebol em outras praças. Ontem, quem acompanha o blog nas redes sociais viu essa mudança de plano e espero que hoje seja tudo diferente.
-São Paulo ontem venceu apertado o César Vallejo, mas perdeu gols e criou até oportunidades. Mas, calma....não esperem um São Paulo jogando bonito não, nem muita coisa mudou, apenas aquela de tentar jogar mais com o coração do que com futebol. E só a tarde para os ingressos se esgotarem, torcida são paulina já foi mais rápida em esgotamento de ingressos hein, algo que um Palmeiras.......nem imagino se em 3 dias tudo acabar antes de chegar o tal dia de jogo(ingresso lá é disputado a tapa, no bom sentido), as vezes acho que a sintonia de São-Paulinos com a competição meia que se perdeu(embora isso se comprova que a sintonia sim ela existe quando o Tricolor joga a Libertadores). E válido destacar a narração espetacular do gol pelo o Gustavo Villani na Fox Sports, narrador que vive grande fase e o acompanho desde os tempos de Rádio Globo SP onde era repórter e depois aos poucos pegou o espaço de narrador.
-Nos Estaduais(vou contar o que pude me ligar): -E que vareio do Inter de Lages contra o Criciúma ontem, uma das melhores atuações da temporada desde já em favor da equipe Lageana no Catarinense. Só dava o Luiz evitando o pior para o Criciúma e o Inter de Lages sobrando em campo. Já ainda no Catarinense também consegui me ligar no jogo que teve apagão apenas dentro do estádio Augusto Bauer em Brusque que atrasou um pouco o jogo, 1 a 0 magro e em direito a falha daquelas do goleiro do Camboriú e o jogo na segunda divisão Catarinense entre as duas equipes ano passado foi melhor do que o de ontem que estava duro de acompanhar pela a ruindade que foi.
-Já no Rio, ó pude me ligar no Vasco e Botafogo. Vasco num 2 a 0 enganoso onde tomou sufoco do Voltaço e que o Volta Redonda merecia ganhar, esse time do Vasco não agrada. Já o Botafogo......achei que o Macaé foi prejudicado, não vi pênalti, só vi uma atuação ruim Botafoguense com direito a Jéfferson fazendo os milagres de sempre(MELHOR GOLEIRO DO BRASIL E PONTO!) e apesar da vitória foi assim, gol do Gervásio Nuñez para o magro 1 a 0 no Los Larios em Xerém.
-Até me liguei em 2 jogos do Gauchão: Juventude podia ter goleado o fraco time do Aimoré, mas só fez 2 a 0 com equipe que ainda não teve jogadores como Hugo(sim AQUELE MEIA) ex SP e Grêmio inscritos e o Novo Hamburgo não passou do 0 a 0 contra o Glória de Vacaria onde perdeu gols e não passou da retranca alheia.
-Também pude acompanhar a vitória do Fortaleza no Cearense por 2 a 0 sobre o Icasa onde dominou rigorosamente tudo e a vitória paranista por 2 a 1 sobre o Maringá fora de casa em jogo onde o atacante ex Icasa Lúcio Flávio(não o confunda com o meia ex montão de clubes e que está no ABC atualmente) fez o gol da vitória aos 46 em jogo que foi ruim e o rádio teve que me salvar.
-Vi o choque do Hyuri ao goleiro da Caldense....lance feio e recuperação ao ex jogador do Botafogo que acho jogador ruim sim. Isso ontem na vitória atleticana por 2 a 0 sobre a equipe de Poços de Caldas(Resumo do jogo via Rádio Itatiaia: http://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-bate-a-caldense-no-horto-e-assume-lideranca-do-campeonato-mineiro)
-Tivemos também, vitórias do Sport e do Náutico no Pernambucano(http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/sport/noticia/2016/02/10/2x1-sport-supera-central-e-vence-a-primeira-no-pernambucano-220596.php e http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/nautico/noticia/2016/02/10/nautico-vence-salgueiro-e-dispara-na-lideranca-220599.php), tivemos no Goiano a vitória do Atlético GO num magro 1 a 0 em Anápolis e a derrota do Goiás para o Goianésia(http://portal730.com.br/atletico-goianiense/bola-parada-decide-atletico-vence-o-anapolis-e-segue-com-100-de-aproveitamento e http://portal730.com.br/goias/com-virada-relampago-goianesia-vence-a-primeira-e-tira-invencibilidade-do-goias), no Catarinense teve o empate do Figueira contra o Guarani de Palhoça em jogo onde o Sérgio Ramirez foi expulso e subiu no telhado do estádio em Palhoça com um cone para passar instrução aos jogadores(imagens onde não é a toa que o Catarinense consegue ser desse tamanho e o resumo é da CBN Diário: http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/em-jogo-com-confusao-bizarrice-e-gols-figueirense-empata-com-o-guarani-de-palhoca-158622.html), no Paranaense teve vitória do Atlético PR no televisionado da RPC(http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/em-noite-incomum-deivid-marca-duas-vezes-e-garante-virada-do-atletico-sobre-rio-branco/), no Gaúcho teve vitória gremista em Veranópolis(http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2016/2/579127/Gremio-vence-o-Veranopolis-por-1-a-0-e-mantem-100-no-Gauchao), no Carioca teve vitória do Flamengo na goleada contra a Portuguesa da Ilha do Governador(http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35187008/com-dois-homens-a-mais-flamengo-goleia-portuguesa-com-show-de-willian-arao?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar), no Paulista teve o Palmeiras empatando em 0 a 0 em jogo onde escapou do pior e se nota que o ambiente ficou feio para o Marcelo Oliveira, teve a Ponte empatando em 2 a 2 contra o Linense(http://soderbi.com.br/ponte-preta-empata-com-linense-e-deixa-sabor-de-derrota-na-boca-do-torcedor/). Já na A2, teve a dupla de Limeira tropeçando(Independente perdeu e a Inter de Limeira só empatou), teve o Guarani não passando do 0 a 0 contra o Bragantino(http://soderbi.com.br/em-jogo-com-cara-de-final-guarani-empata-com-bragantino/) e na A3 vou destacar a vitória mais na garra do que na bola do Noroeste sobre o Sertãozinho por 2 a 1 passando o rodo nos estaduais. E teve o Baiano onde o Vitória não passou do empate contra o Vitória da Conquista: http://www.metro1.com.br/noticias/esportes/12337,ou-a-os-gols-do-empate-entre-vit-ria-e-vit-ria-da-conquista.html (gols via Rádio Metrópole da Bahia) e quase me esqueci que no Cearense teve o Ceará perdendo(http://www.cearasc.com/noticia/modificado-ceara-perde-para-o-guarani-j)
-E o Liverpool resolveu por pressão da torcida não aumentar mais os ingressos, se alguma torcida faz isso por aqui....dirigente não estava nem ai. A do Palmeiras tentou fazer isso e o Nobre só faltou atacar com paus e pedras, ingresso barato é povo no estádio, não adianta.
-O Boca ontem tomou de 4 a 0 do San Lorenzo na Super Copa Argentina que foi transmitida por um canal menos para a grande Buenos Aires e a própria capital Argentina, destaco o relato do Daniel Mollo: https://www.youtube.com/watch?v=woKQ0RyZjAs&feature=youtu.be&a
-Já o Racing fez 1 a 0 no Puebla e se classificou com o gol do Gustavo Bou, a narração é da turma do Por Siempre Racing: https://www.youtube.com/watch?v=jfNgscN7iyg&feature=youtu.be&a e sempre parabenizando o Cristian Banay por esse grande trabalho que faz em colher gols pelas rádios argentinas, e até fez muito isso na época de Chapecoense x River Plate na Sul-Americana. Racing nos grupos da Libertadores.
-Hoje tem Liga Argentina com Sionista x San Martín de Corrientes. Mas ontem teve vitórias de Regatas(http://basquetplus.com/articulo/regatas-sigue-mejorando-y-venci%C3%B3-lan%C3%BAs-por-80-76), Quimsa sobre o Obras(http://basquetplus.com/articulo/quimsa-sigue-de-racha-en-santiago-91-72-obras) e o Peñarol sobre o Atenas em Córdoba em pleno Carlos Cerutti(http://losmartinesweb.com/2016/02/victoria-importante-en-cordoba/)
-Ontem foi assim a NHL: https://twitter.com/NHL/status/697661343017598976
-Nas eliminatórias Sul-Americanas amanhã teremos as semifinais com Brasil x Uruguai e Argentina x Paraguai, é o Futsal.
-E o Brasileirão Feminino? Aqui os resultados de ontem: Caucaia 0x2 Foz Cataratas, Pinheirense 1x3 São José, Flamengo 0x0 São Francisco, Viana 2x0 Duque de Caxias e Iranduba 5 x 0 Portuguesa.
-E finalizo com Basquete: Ontem saiu os grupos da Liga das Américas na próxima fase. Um deles com direito ao Paschoalotto Bauru pagar 200 mil para sediar a série que terá além da equipe bauruense, o Quimsa, o Malvín(É MALVÍN, COM ACENTO NO I, VAMOS APRENDER A ESCREVER E PRONUNCIAR DIREITINHO) e Mogi. Já no outro grupo teremos Uniceub Brasília, Flamengo, Correcaminos e Guaros de Lara jogando mais uma vez em Barquisimeto na Venezuela em plena casa da equipe venezuelana.
Só acho que é grupo para o Uniceub Brasília e o Flamengo passarem sem problemas e tá proibido perder pra equipe panamenha que só o Gimnasia Indalo pra cair fora e perder. E no grupo em Bauru......grupo que não estranhem se na última rodada tivermos equipes com 1 vitória e 1 derrota fazendo os jogos virarem eliminatórios. A diferença entre Bauru, Quimsa, Malví e Mogi é pequena, sutil. E a chance do Final Four entre brasileiros existe, mas acho que não deve rolar muito pelo o basquete que Mogi tem jogado e não tem agradado. É esperar pra ver.






No mais é isso, e logo se não houver surpresas tem mais!