quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Figueirense 1 x 2 Inter de Lages: Estaduais 2016 no blog!

Foto: Charles Guerra/ Agência RBS




E a situação segue feia no Figueira, o time não engrena, o torcedor protesta com razão e a várzea da falta de treinador enquanto o Hudson é demitido e vira interino acontece. O Inter de Lages tem nada a ver com isso e fez uma vitória no Scarpelli que acho que não sei desde quantos anos acontece de vitória lageana nos lados do Estreito.
Figueirense aceitou demais o jogo, foi um time frouxo até dizer chega e não se impôs pra ir atrás do placar e vencer o jogo, parecia que estavam nem aí com nada. Aos 7 minutos, o gol do Inter de Lages no primeiro tempo saiu em escanteio batido onde o Petterson apareceu meio que sozinho para tocar para o fundo do gol e abrir o placar para o time de Lages.
Depois disso, o Figueirense começou a perder gols e sempre atacando não com bola no chão não, foi nas bolas paradas onde sempre tinha um zagueiro ou algum toque no alto para completar as chances....o Inter de Lages segurava bem o jogo.
Aos 40, de tanto insistir nas bolas no alto, o empate do Figueirense veio quando o Clayton(último jogo dele com a camiseta da equipe, vai sair, está sendo negociado após tanta zona que ocorre dentro do clube e falta de transparência) faz a jogada e cruza na cabeça do Leandro Silva para o 1 a 1 no Scarpelli em poucas jogadas de lucidez do time durante o jogo inteiro.
Na segunda etapa, quem estava incisivo, quem estava decisivo e quem estava afim de jogo enquanto o adversário aceitava tudo? O Inter de Lages, estava como se estivesse jogando no Tio Vida e tomou conta da segunda etapa onde mereceu simplesmente o gol da vitória que foi marcado aos 34 do segundo tempo quando Isac de forma irregular receber o toque para completar pra rede, mas mesmo se esse gol fosse anulado(nem isso pela a fase que estão o Figueirense pode reclamar, pois jogaram nada) o Inter de Lages merecia vencer de forma concreta.
No mais, é o que rolou no Scarpelli na grande vitória do Inter de Lages e daqui a pouco mais Estadual, mais demais coisas do Esporte nesta quarta nem que se invada a madrugada.

SP 0 x 1 The Strongest: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: Estadão





Uma derrota daquelas vergonhosas onde o silêncio dos jogadores e passarem reto aos repórteres definem tudo. O que é duro é ver jornalista irritado porque jogador passa direto sem afim de falar e vai falar o que a uma atuação onde se vê frustração por uma patética e medíocre atuação de um time que aceitou a retranca alheia e ainda conseguiu tomar gol pra perder o jogo.
O The Strongest faz história no Pacaembu, fez a dele, tomou muita pressão e num dos raros ataques fez a vitória acontecer. Quem foi ao jogo passou raiva e com razão.
Como foi a partida? Um ataque contra defesa nítido e simples, ainda mais quando na primeira etapa o São Paulo até não atuou tão mal embora não conseguia passar pela retranca boliviana. Teve uns 3, 4 chutes a gol, teve Ganso aparecendo bastante e praticamente foi assim.
Na segunda etapa, o Edgardo Bauza foi investir no Calleri no lugar do Hudson pra ver se as coisas melhorariam a ponto do gol sair, embora não esperem que o São Paulo vá jogar bonito porque não é bem assim também. E num dos poucos ataques do The Strongest o gol histórico para os bolivianos saiu quando se aciona o Alejandro Chumacero que só rola para o Matías Alonso com gol vazio tocar para o gol, é 1 a 0 para o The Strongest e o São Paulo que criou oportunidades na primeira etapa não fazer nada e aceitar o jogo de forma passiva, apesar do Kieza ter criado e do Michel Bastos também.....é uma atuação patética que não dá pra enrolar muito de fato.
Atuação do SP medíocre e uma derrota daquelas inexplicáveis. O The Strongest faz história no Pacaembu.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Sei que a quarta está já rolando. Até quero fazer um esclarecimento: A falta de energia que durou mais de 24 horas fez com que se mudasse os planos de postagem, teria cobertura no Paulistano pra Paulistano x Caxias pelo o NBB, teria outras postagens no meio mas no final acabei indo com a situação de mudança de planos devido a esta situação de choveu em certo lugar, a energia acaba e pra voltar é um sofrimento. Dito isso, vamos ao post! Energia que só foi voltar perto da hora do jogo do Palmeiras, até nem foi a toa que consegui postar do jogo. Vamos ao post!






-Certas coisas me fazem ter a vontade de parar, de desistir de tudo, e de sumir. Conseguiram botar um assunto que não se tinha nada demais, em lados onde nem a questão cabe. E tome das redes sociais irem sobre o assunto, levantaram uma polêmica onde não existiu no lado da apresentação de camiseta do Atlético MG. Eu fico vendo como esse mundo anda chato, anda hipócrita onde alguns pregam certas coisas até a página 2, eu fico vendo tanta porcaria que fico me achando o errado, a pior pessoa do mundo até torcendo pra que o meteoro chegue chegando. É duro, é duro ver gente puxando o saco, é gente valorizando quem não deveria e quem deveria ser tratado igual a pão de ló........Quando vi vários assuntos virarem polêmicas com direito a textos mandados até pra gente que defende governo.....é duro, dá vontade de sumir, não existir e por ai vai. Já passo por reflexões todo o santo dia sobre o que fazemos e escrevemos aqui com responsabilidade e agora fico vendo cada coisa que acontece e vejo que só pioramos. O Certo vira errado. E olhem pra opinião da Dimara Oliveira sobre o assunto lá no Donos da Bola em MG além do Héverton Guimarães(mitaram no comentário), é assim que fecho qualquer fala ou polêmica sobre isso. E sim, mulher tem espaço e tem que ter espaço em tudo quanto seguimento, ela é capaz e disso ninguém tem dúvida.
-Além do jogo do Palmeiras, pude até ficar de olho na partida do Brasília Vôlei pela Superliga Feminina onde perdeu por 3 sets a 2 sobre Rio do Sul jogando em solo catarinense. Rio do Sul que estava perdendo de 2 sets a 1, buscou o jogo e se deu bem numa derrota bem doída do lado da turma do Manu Arnaut e a Rádio Mirador lá de Rio do Sul.....surge uma boa rádio pra transmissões do Vôlei ainda mais a galera de Rio do Sul, transmissão muito boa. O Brasília Vôlei que pega São Caetano no SESI de Taguatinga as 8 da noite do sábado. Jogo foi disputadíssimo e com muito rally. mas o Brasília Vôlei vacilou.
-Só lembrando que quem é de Santa Catarina sabe como é a Globo(ATRAVÉS da RBS) censurando faixas contra ela), o que é absurdo. Porque estou falando disso? Ainda sobre aquela faixa que ocorreu em Itaquera com o Corinthians. Agora uma outra coisa, vocês que ficaram dando RT no Gian Oddi, a ESPN teve torcedor protestando contra ela e ela reagiu da mesma forma. Cuidate!
Na emissora dos outros pode protestar, mas na onde trabalho não pode.....que papo é esse? Então, muito cuidado nesta hora pois protesto democrático tem que valer pra todas da mesma maneira, seja o canal que você trabalha ou não.
-E o narrador da RBS que é o Cleiton César mora em Chapecó, reside por lá....tem um jogo Chapecoense x Figueirense onde ele pode fazer do estádio e de repente a RBS da Capital o manda pra Floripa para fazer o jogo no off-tube do Estúdio. Se bem que fizeram Tubo da Palhoça que fica apenas 20 Km´s de Floripa....depois acham ruim quando torcedor manda a emissora para o famoso lugar naquele cântico "Romântico".
-O Botafogo trouxe de acordo com o Thiago Veras, setorista Botafoguense na Super Rádio Tupi do Rio um homem para o Marketing do clube. O Atraso pra trazer tal cara é notável, agora antes tarde do que nunca. Trata-se de Marcelo Hargreavers. E o Juan Salgueiro? Vai dar pra assinar? BIMBAAA BIMBAAA!
-Victor Ramos de volta do Vitória, Guilherme Macuglia treinador do América RN....coisas que não entendo no futebol. E a do Hudson Coutinho demitido mas logo mais treinará a equipe como interino enquanto um treinador não chega? Figueirense e uma várzea daquelas. O Hudson Coutinho sai de treinador para assistente.....vocês entenderam o enredo do Estreito? Várzea.
-E não tinha queimado demais o Hémerson Maria quando foi demitido da última vez? Eis que o mesmo anunciou que vai treinar o Joinville embora começou mal ele ir pro lado do drama e do vitimismo, algo que lá na frente pode se voltar contra um cara do bem como o Hémerson Maria que é cria avaiana.
-Deva Pascovicci de volta a TV. Isso que vocês devem ter lido horas atrás por ai, Cobresal x Corinthians na Fox Sports será com o Pavarotti ex CBN e ex Premiere, ao mesmo tem que espero que ele tenha espaço porque é fera e sou fã dele.....fico sem entender que espaço ele terá numa emissora onde no quesito escala ela erra feio as vezes? Deva, boa sorte na Fox Sports!
-E o Ademir Quintino foi apurar mais 2 jogos do Peixe na Capital Paulista. Mogi Mirim e Água Santa os adversários do Peixe em jogos da Capital Paulista, o Santista da Capital vibra.
-América RN, Campinense....ganharam seus jogos na Copa do Nordeste ontem. Já na A2, destaco a estreia do Ricardinho no comando da Lusa, vitória sobre o Velo Clube embora tem muito o que melhorar. Até vou no resumo do jogo rubro-verde na A2 Paulista pela turma da NetLusa: http://netlusa.com.br/2016/02/16/lusa-vence-o-velo-clube-na-estreia-de-ricardinho/
-Então o Baldasso voltou pra RBS? Opa, agora que a RÁDIO BANDEIRANTES DÁ AQUELA MELHORADA!
FESTA FESTA FESTAAAAAA! Desculpa pela a empolgação, é que a Rádio Bandeirantes precisava dessa melhora e agora a coisa tende a melhorar sim sem Fabiano Baldasso e seu jeito de dono da verdade que ninguém precisa ser.
-Na Champions League, tudo em aberto nas 2 primeiras partidas do Mata-Mata da Competição. PSG 2 x 1 no Chelsea e o Benfica no gol do ex Grêmio Jonas para sair na frente e fazer o 1 a 0 sobre o Zenit onde só criou chance com o Hulk(parece que só tem ele de fato). Nesta quarta ainda temos mais 2 jogos do mata-mata, um deles é Roma x Real Madrid.
-Venda para o jogo do Brasília na quinta pela Copa Verde: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/ingressos-para-estreia-do-brasilia-na-pre-copa-verde-estao-a-venda.html
-Sobre o Tênis, Nadal só teve dificuldade no segundo set mas só um pouco no Rio Open onde agora pegará um Almagro que teve jogo longo de cara, mas pela fase que anda Rafa Nadal nem vou fantasiar muito sobre. Já teve Feijão(jogando mal e tomando placar feio),  Bellucci e Teliana Pereira eliminados(Teliana pela a Martic e o Bellucci tomou a virada do Dolgopolov), teve Ferrer passando de fase e no mais foi praticamente isso no Rio Open.
-Ainda no tênis, claro que ele está se recuperando, até slice está metendo e até o próprio sabe disso muito bem. Juan Martín Del Potro volta ao circuito e volta vencendo seu jogo em Delray Beach e como diria o Juan José Moro que é comentarista de tênis de alta qualidade: https://twitter.com/unmoroenlacosta/status/699781231580467201
-No Futebol, teve o empate em 0 a 0 do Independiente Santa Fé contra o Cerro Porteño sendo que quase fez gol no final e o Dep. Táchira ganhando de 2 a 1 do Olímpia do Paraguai. Nesta quarta tem mais até com os outros Brasileiros jogando.
-No Basquete, Michael Jordan que dispensa comentários fazendo aniversário. Já  a lesão do Thiago Splitter vai tirar ele das Olimpíadas causando dor de cabeça ao Magnano e ao contrário de outros, o Splitter é diferenciado no quesito honrar camiseta e país além da técnica que dispensa comentários, vai ser uma perda e tanto.
-E o Malvín continua no impasse pra ver se viaja ou não. Quem leu o Reloj de 24 e a entrevista do Presidente Playero, não surpreendeu assim. Embora acho que não dará nada demais, Malvín que contratou pra Liga das Américas Lucas Tischer e terá um playoff depois na Liga Uruguaia delicado contra o rival Goes. A vida do Malvín não está boa, apesar que o Tischer servirá bastante ao garrafão e a rotação uruguaia(aliás a Liga Uruguaia que está assim o cruzamento dos playoffs: https://twitter.com/alenb259/status/699740191611822080
-Na Liga Argentina, vitórias de Obras(http://www.basquetplus.com/articulo/obras-gan%C3%B3-respir%C3%B3-y-no-se-desgast%C3%B3-ante-atenas-92-73), San Lorenzo em Junín(http://deportedejunin.com.ar/dos-caras-de-un-mismo-argentino/), Gimnasia Indalo(http://www.elpatagonico.com/gimnasia-indalo-se-quedo-otra-victoria-sufrida-n1470710), San Martín de Corrientes(http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-sigue-sumando-y-le-dio-otro-golpe-la-uni%C3%B3n-85-74) e Ferro(http://basquetplus.com/articulo/ferro-cerr%C3%B3-su-gira-con-un-necesitado-84-78-estudiantes) e nesta quarta tem 2 partidas sendo que uma delas é Weber Bahía x Libertad de Sunchales em Bahía Blanca.
-Vitórias do Paschoalotto Bauru(http://www.canhota10.com/bauru-basket/nbb-rio-claro-16fev2016) e do Paulistano(http://lnb.com.br/noticias/ritmo-acelerado/) com direito a estes resumos do Canhota 10 e da Liga foram o destaque de ontem no NBB. Logo mais teremos Flamengo x Basquete Cearense(por enquanto sem nada além do scout), São José x Uniceub Brasília(jogo apenas da Rádio Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos onde a Esportes Brasília fará cadeia) e Macaé x Vitória(que teremos a Rádio Globo Macaé na transmissão do jogo).
-Já nos outros dias de NBB, um deles um adiantamento no domingo do jogo Uniceub Brasília x Liga Sorocabana que foi pra 11 da manhã do domingo matando a saudade de outros tempos que se tinha jogo assim por lá. Este jogo deve ser da Esportes Brasília e da BSB Sports, digo "deve ser" pela a própria Esportes Brasília e suas escalas que as vezes nos derrubam.
-Botar o sem graça Pinheiros x Paulistano numa quinta-feira 6 da tarde com tudo de volta ao normal....é pedir pra ter público zero. Assim vai, sem TV e sem nada. Já na quinta, também teremos Liga Sorocabana x Caxias do Sul(jogo da Web, site da liga), Franca x Rio Claro(rádios Difusora e Hertz de Franca com a Rádio lá em Rio Claro fazendo cadeia como a Pimba sempre faz). E na sexta? São José x Minas(deve ter a normalidade como Arquibancada Esporte Clube e Piratininga que na quarta fará SJC x Atibaia botando o jogo do Lineu como posto) e Macaé x Basquete Cearense(Rádio Globo Macaé). O Televisionado da Rede TV sábado será Flamengo x Vitória no Tijuca e é bem isso.
-Na Liga das Américas, perguntei se a Sport 890 de Montevidéu  estará transmitindo os jogos. Aí fico sabendo que o Alen Banewur estará in loco de Bauru entrevistando a turma do Malvín e informando tudo, não sei se a Rádio Panorama de Santiago Del Estero estará lá, só sei que o Sportv não passará todos os jogos, ou seja é link ou rádio em alguma. Tem Jornada Sportiva/ Auri Verde de Bauru nos jogos do Paschoalotto Bauru e é bem isso, a turma mogiana também estará no sal. E pensa que é só no grupo bauruense? Que nada, no grupo onde estarão Flamengo e Uniceub Brasília o que se diz canal campeão terá um dos jogos que não passará. É link e demais, aliás gostaria de ter dinheiro para acessar o canal da FIBA Américas, algo que poderia ser grátis pra todo mundo, sabe.
E que a Directv Sports no link possa funcionar pra todos nós.
-Adivinhem o que tem em maio e o Blog acompanha sem desprendimento e sem nada demais? Jogos da Unisanta: http://santaportal.com.br/13967-jogos-da-unisanta-tem-calendario-definido-e-regulamento-sera-apresentado-no-dia-2502
-Finalizo assim: Blog na próxima fase do Prêmio Top Blog 2015(apesar de terminar esse ano), se você acha que o Blog merece ser votado está no canto da tela o lugar pra votar. Fica a critério de cada um.





É isso e vida que segue! Logo com mais!

River Plate-URU 2 x 2 Palmeiras: Libertadores 2016 no blog!

PS: Infelizmente não pude achar uma foto decente pra ajudar a ilustrar a postagem.





Estreia Palmeirense no Uruguai e um empate onde poderia ter cabido a vitória sem pensar muito. A verdade é que os replays de alguns jogos tem já se repetido na equipe do Palmeiras e além das falhas, aquela forma de jogar sonolenta tem tirado Palmeirenses e demais do sério em jogo que poderia se ganhar da fraca equipe do Juan Ramón Carrasco.
Além da TV no Mudo, tive o bastante cuidado pra fazer o de sempre no quesito audiência de rádios e uma delas era a rádio Sport 890 onde a análise era de River Plate jogando de igual pra igual quando terminou o jogo.
A primeira etapa de jogo, teve 2 análises que valiam até RT´S onde vieram de Eugênio Leal e do Alen Banewur. Nestas duas análises se falava em jogo equilibrado, jogo igual até o gol Palmeirense onde em belo passe do Dudu, o Jean como sempre elemento surpresa que foi nos outros clubes e não é diferente no Palmeiras tocou na saída do goleiro uruguaio e fez o 1 a 0 no marcador.
Depois disso, recuou e ainda viu o time uruguaio criar oportunidades. Numa delas o Prass pegou, e em outra a bola deu aquela senhora isolada.
Na segunda etapa, quem volta melhor são os comandados de Juan Ramón Carrasco onde consegue uma penalidade cometida de forma infantil pelo o Fernando Prass no Schiappacasse. Michael Santos, um dos brasileiros da equipe uruguaia bate a penalidade no famoso "bola do lado, goleiro do outro" e o empate uruguaio aconteceu em Maldonado, 1 a 1. Mas minutos após, passe de peito do Alecsandro para o Gabriel Jesus tocar para o fundo do gol, jogada boa palmeirense e virada do Verdão no Uruguai, 2 a 1.
Só que apesar dos gols e de tudo, se notava falhas palmeirenses, se notava sonolência e ainda se notava que vinha sufoco por ai. Mais recuo, e mais falha de marcação originando o empate uruguaio quando Montelongo num escanteio batido marca o empate. 2 a 2.
E no final ficou desta forma, empate, atuação bem mais ou menos e assim praticamente tudo se encaminhou lá em solo uruguaio onde só o River Plate lucrou com este empate. Palmeiras tem que jogar bola, independente se vão dar fim ao Marcelo Oliveira ou não.
Pra fechar a postagem: Independente da fase, você vê como são as coisas......10 mil já ingressos vendidos na Allianz Parque para o clássico sábado entre Palmeiras x Santos no Paulista, e logo vai chegar a parte da compra para quem não é sócio. Imagino dia 3 contra o Rosário Central onde esse ingresso será disputado a tapa(no bom sentido, afinal ultimamente tem que explicar o sentido, pois esse mundo faz a gente ficar sendo mal interpretado toda hora).